interferencia no som!!!!

Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possí­veis, potência, etc.
Responder
hafiusk
:: Millennium ::
Mensagens: 130
Registrado em: Terça-feira 12 2008f Fevereiro 2008 07:52:44 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

interferencia no som!!!!

Mensagem por hafiusk »

fala pessoal,belezas?
ai galera,a pegada é a seguinte,instalei meu som numa loja conceituada aqui no municipio, a assim q os caras acabaram de instalar as paradas e lgaram o som e o carro junto deu a maior intereferencia no som,ai os caras da loja puxaram a malhar externa do cabo rca,q creio q seja o negativo do mesmo e soldaram no plug do cabo,e na outra extremidade parafusaram na carcaça do cdplayer,na hora até q funcionou,mas mesmo assim eu perguntei pro cara qual q era daquela interferencia,ai ele me respondeu q era devido aos cabos de vela,q eu tinha q colocar uns cabos "assim e assado",mas os cabos do meu carro são novos,ai de um tempo pra ca a interferencia ficou um pouco mais alta,e esses dias eu fui tomar cafe na padoca e quem eu encontrei la? o dono da loja onde eu intalei o som,ai começei a perguntar pra el qual q era,ai ele me disse q poderia ser cabo de baixa qualidade,e me deu mais um monte de possibilidade inclusive aquela de q poderia ser o fato de o fio do positivo estar passando junto com o rca,mas ai eu tirei a fiação e passei pelo lado do motorista,e mesmo assim aquela bagaça num parou de zumbir,ai fiquei na segunda com o cara,primeiro:como o cara me ende o cabo e depois diz q pode ser de baixa qualidade?sgundo:como o cara fala q pode ser o cabo de vela sendo q o mesmo esta novinhu,novinhu?o estranhu é q as vezes eu passo com o carro em algum desnivel ai a interferencia baixa e volta com tudo,sei la,ja to ficando de saco cheio,nem ligo mais o som.

gostaria q a galera me mandasse as possibilidades possiveis pra eu ver se consigo algum sucesso na minha batalha,desculpem pelo o livro q escrevi,mas ta embassadinhu isso aqui viu velho
abraços e té mais!!!!!
SE TODOS DERMOS AS MÃOS,QUEM SACARÁ AS ARMAS???


Du Japa
:: ST ::
Mensagens: 985
Registrado em: Quinta-feira 10 2006f Agosto 2006 01:28:08 PM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2005

Mensagem por Du Japa »

Eu tinha um aparelho que estava c/ o mesmo problema. O cara da loja fez essa solda e aterramento nas pontas do RCA tbm, porém além disso o CD tava c/ problema de aterramento. Na placa do CD, bem no canto, tem um ponto que o trilho fica em contato c/ a carcaça do CD, ali é o aterramento dele. Alguns aparelhos (principalmente pioneer) acontecem desse aterramento dar pau, mas é só colocar um pingo de solda e "unir" essas partes.
Os problemas que podem dar ruído são todos esses que o cara te disse, e + esse que eu mesmo tive, e resolvi aterrando tanto o CD por dentro qto aterrando os RCA ( do msm jeito que vc fez).
Tenta fazer isso e posta o resultado aí.


hafiusk
:: Millennium ::
Mensagens: 130
Registrado em: Terça-feira 12 2008f Fevereiro 2008 07:52:44 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por hafiusk »

[b]Eu tinha um aparelho que estava c/ o mesmo problema. O cara da loja fez essa solda e aterramento nas pontas do RCA tbm, porém além disso o CD tava c/ problema de aterramento. Na placa do CD, bem no canto, tem um ponto que o trilho fica em contato c/ a carcaça do CD, ali é o aterramento dele. Alguns aparelhos (principalmente pioneer) acontecem desse aterramento dar pau, mas é só colocar um pingo de solda e "unir" essas partes.
Os problemas que podem dar ruído são todos esses que o cara te disse, e + esse que eu mesmo tive, e resolvi aterrando tanto o CD por dentro qto aterrando os RCA ( do msm jeito que vc fez).
Tenta fazer isso e posta o resultado aí. [/b]



calma ai japa,,explica melhor,,,o triho q vc fala é a cinta de suporte do cdplayer?q acho q o meu encosta em varios ponto da cinta,naum consegui entender direito ,
valew!!!!![/b][/quote]
SE TODOS DERMOS AS MÃOS,QUEM SACARÁ AS ARMAS???


MatheusM
:: Moderador ::
Mensagens: 2013
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 10:48:23 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MatheusM »

Eu tinha um som assim que me dava MUITA raiva, era o módulo stetsom RCA, troquei e nunca mais tive problema... agora o cabo de velas acontece mesmo, porem se for o cabo de velas o ruido só aparece quando o carro está ligado... Quando está só na chave nao pode aparecer...
"Nunca se afaste de seus sonhos, pois se eles se forem, você continuará vivendo, mas terá deixado de existir." (Charles Chaplin)


bramer
:: Super ::
Mensagens: 59
Registrado em: Segunda-feira 21 2008f Janeiro 2008 01:19:06 AM
Localização: Joinville - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por bramer »

fica saindo um "zuuuiiiiiinnn zuuuuuiiiiinn" quando vc acelera?

1 aterra o rca atraz do player, na carcaça.

2 não resolveu? testa com outro player..

3 não resolveu? testa com um cabo rca vindo de outro player de outro carro

4 não resolveu? u ja sabe que teu problema ta no módulo...

5 não resolveu? confere a fiação dos módulos e reforce o aterramento (pode ser loop de terra). Da uma olhada na fiação dos falantes tambem, pode ser algum fio quebrado pondo canal em curto..

6 não resolveu? joga o módulo na garantia...ou no lixo :)


normamente logo no passo 1 ja se resolve.
Pick Up Corsa ST 1.6 Preta. 4 Pioneer 307 + 2 12pw3 + 6 Drives + 2 St ( ( ( TUUUUUUUUUUuuuuuuuuuuuuuummm ) ) )


Junior & Hulk
:: Maxx ::
Mensagens: 3065
Registrado em: Segunda-feira 21 2006f Agosto 2006 05:29:45 PM
Localização: Extrema - MG
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 2001
Contato:

Mensagem por Junior & Hulk »

No meu quando instalei o sub+ modulo com o carro desligado era lindo mas soh d ligar comecava o pipoco tic tic tic... comprei um cabo profissional e resolveu meu problema, pode ser o seu caso eim

abs...
Imagem


Du Japa
:: ST ::
Mensagens: 985
Registrado em: Quinta-feira 10 2006f Agosto 2006 01:28:08 PM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2005

Mensagem por Du Japa »

hafiusk escreveu:calma ai japa,,explica melhor,,,o triho q vc fala é a cinta de suporte do cdplayer?q acho q o meu encosta em varios ponto da cinta,naum consegui entender direito ,
valew!!!!!
Não, o trilho que eu disse é na placa do cd. Na placa, bem no canto dela, tem os "trilhos" prata, que é por onde passa corrente, sei lá o q passa lá. Nessa parte prata, bem na lateral da placa, tem um lugar que fica em contato c/ a carcaça do cd, geralmente na carcaça tem uma saliência pra dentro, que passa em cima dessa parte prata e dá o aterramento. No meu era isso e os RCA.
Outro teste tbm, além de testar outro cd, é pegar outros RCA e passar por cima do banco mesmo, e testar. Se parar são os cabos.


hafiusk
:: Millennium ::
Mensagens: 130
Registrado em: Terça-feira 12 2008f Fevereiro 2008 07:52:44 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por hafiusk »

[quote="bramer"]fica saindo um "zuuuiiiiiinnn zuuuuuiiiiinn" quando vc acelera?

1 aterra o rca atraz do player, na carcaça.

2 não resolveu? testa com outro player..

3 não resolveu? testa com um cabo rca vindo de outro player de outro carro

4 não resolveu? u ja sabe que teu problema ta no módulo...

5 não resolveu? confere a fiação dos módulos e reforce o aterramento (pode ser loop de terra). Da uma olhada na fiação dos falantes tambem, pode ser algum fio quebrado pondo canal em curto..

6 não resolveu? joga o módulo na garantia...ou no lixo :)


normamente logo no passo 1 ja se resolve.[/quote]


então velho, o barulho é tipo esse mesmo,o rca ja ta aterrado na carcaça,mas naum adiantou muito
2 o player acho naum é pq eu tava com um modulo q naum era rca e naum tinha esse problema
3 o cabo rca é uma boa,vou testar,alias,se vc connecer uma marca boa pra eu comprar manda a dica
4 creio q naum seja o modulo pq eu tirei os cabos do conector do modulo e parou a bagaça
5 o unico modulo q ta dando essa interferenfia é um hurricane 4120,q acho naum ser uma marca tosca,mas vou tenta trocar os cabos e depois posto aqui
valews por enquanto.
SE TODOS DERMOS AS MÃOS,QUEM SACARÁ AS ARMAS???


hafiusk
:: Millennium ::
Mensagens: 130
Registrado em: Terça-feira 12 2008f Fevereiro 2008 07:52:44 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por hafiusk »

[quote="Junior & Hulk"]No meu quando instalei o sub+ modulo com o carro desligado era lindo mas soh d ligar comecava o pipoco tic tic tic... comprei um cabo profissional e resolveu meu problema, pode ser o seu caso eim

abs...[/quote]



é caraq,to achando q é iso mesmo,,tava vendo uns cabos hurricane com tripla blindagem no mercado livre,,sera q presta velho???
SE TODOS DERMOS AS MÃOS,QUEM SACARÁ AS ARMAS???


hafiusk
:: Millennium ::
Mensagens: 130
Registrado em: Terça-feira 12 2008f Fevereiro 2008 07:52:44 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por hafiusk »

[quote="Du Japa"][quote="hafiusk"]calma ai japa,,explica melhor,,,o triho q vc fala é a cinta de suporte do cdplayer?q acho q o meu encosta em varios ponto da cinta,naum consegui entender direito ,
valew!!!!![/quote]
Não, o trilho que eu disse é na placa do cd. Na placa, bem no canto dela, tem os "trilhos" prata, que é por onde passa corrente, sei lá o q passa lá. Nessa parte prata, bem na lateral da placa, tem um lugar que fica em contato c/ a carcaça do cd, geralmente na carcaça tem uma saliência pra dentro, que passa em cima dessa parte prata e dá o aterramento. No meu era isso e os RCA.
Outro teste tbm, além de testar outro cd, é pegar outros RCA e passar por cima do banco mesmo, e testar. Se parar são os cabos.[/quote]

vamo tentar de novo rsrsrrs
essa parada fica dentro do cdplayer no caso?se for isso mesmo,é só eu soldar essa parte prata na carcaça do cd e ja era?
owww,,me ensina a colocar esse fundo preto na resposta q vc responde,tipo essa minha ai pq ta oso,num consigo fazer iso ai naum brother hehehe
valew!!!
SE TODOS DERMOS AS MÃOS,QUEM SACARÁ AS ARMAS???


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Equipamentos e Projetos de Som”