Projeto Corsa 2009 Hatch

Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possí­veis, potência, etc.
Responder
H3adsh0ot
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Sexta-feira 16 2008f Maio 2008 02:53:07 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Projeto Corsa 2009 Hatch

Mensagem por H3adsh0ot »

Entao, tava querendo opnioes sobre o meu projeto.

Objetivo: Montar um Trio na mala independente do som interno. Nesse caso rodar no dia-a-dia somente com o "kit 2 vias" e o "coaxial" instalados nos lugares originais do carro, e no maximo utilizar os "Subs" sem exigir muito dele. E no caso de precisar do trio, ligar todos os equipamentos ao mesmo tempo e ter um som limpo e de potencia media.

Fiz um esquema aqui, que eu acho que ta bom, mas nao sei ao certo pq nao tenho experiencia em som automotivo. Analisando ele da pra notar que sobram alguns canais do Huricane e que só estou com os subs na mala (provavelmente preciso de uns tweters ou cornetas).

Queria uma ajuda ai do pessoal, no que eu posso mudar, ou acrescentar nesse projeto, e se possivel como seria +- a instalação do mesmo.

Outra duvida é se esse Sub eh mesmo o ideal para som externo e se ligando eles no Roadstar eu teria uma boa potencia sem que o mesmo fosse muito exigido, e se no Corsa Novo tem como montar uma caixa pra esses dois subs. :?:

obs: lembrando que atualmente nao tenho o carro, e isso é um projeto para o futuro.
H3adsh0ot
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Sexta-feira 16 2008f Maio 2008 02:53:07 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por H3adsh0ot »

Entao..esqueci de postar o esquema :D


[url=http://www.postimage.org/image.php?v=aVchy9][img]http://www.postimage.org/aVchy9.jpg[/img][/url]
kdtprt
:: Champ ::
Mensagens: 460
Registrado em: Segunda-feira 03 2007f Dezembro 2007 03:57:07 PM
Localização: Mauá - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por kdtprt »

ajudando ai

Imagem

respondendo as suas dúvidas...
o UXP toca legalzinho pra fora, pode deixar...
o Power One, não tem 1200wrms e é pouco pros UXP...
vai tocar, mais pode render mais...
não acho legal ter sub e usar pouca potencia, alem do risco de queima por distorção...
colocaria um RS1200D ou SD1000.1D

pra montar um triozinho, colocaria mais um modulo, pra cornetas e super tweeters, deixando desligado qdo for usar pra interno e qdo abrir a mala liga o modulo e desliga o hurricane..

flw..
H3adsh0ot
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Sexta-feira 16 2008f Maio 2008 02:53:07 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por H3adsh0ot »

[quote="kdtprt"]ajudando ai

[img]http://www.postimage.org/aVchy9-e00690a ... 4ab5e3.jpg[/img]

respondendo as suas dúvidas...
o UXP toca legalzinho pra fora, pode deixar...
o Power One, não tem 1200wrms e é pouco pros UXP...
vai tocar, mais pode render mais...
não acho legal ter sub e usar pouca potencia, alem do risco de queima por distorção...
colocaria um RS1200D ou SD1000.1D

pra montar um triozinho, colocaria mais um modulo, pra cornetas e super tweeters, deixando desligado qdo for usar pra interno e qdo abrir a mala liga o modulo e desliga o hurricane..

flw..[/quote]

Entao, mas tirando isso, oq mais vc aconselharia para a mala? o modulo eu sei que nao rende muito, mas disseram que ligando os subs eu conseguiria rodar a 1ohm com o power one... mas vo pesquisa esse outro modulo que vc falou.
Mas o Huricane taria de bom tamanho pro interno ne?
kdtprt
:: Champ ::
Mensagens: 460
Registrado em: Segunda-feira 03 2007f Dezembro 2007 03:57:07 PM
Localização: Mauá - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por kdtprt »

pra interno o hurricane ta bom...

Power one a 1 ohm vai da mta fumaça... queima...
ele toca a 4 ohms na bridge e manda 360wrms..

flw..
BARROSO
:: Champ ::
Mensagens: 562
Registrado em: Sábado 10 2007f Novembro 2007 01:08:23 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por BARROSO »

Desculpa mas o link do esquema corompeu.. Se puder me mandar o esquema por email, ficaria melhor para analizar seu esquema leonardo_lupianhes@hotmail.com ...O huricane taria de bom tamanho para o interno.. O power one a 2 ohms ja força bem, deixaria o power para as cornetas e super tweters e envestiria em um módulo mais forte (de preferencia digital) para os UXP.. Um sistema para desligar o trio, seria disjuntor (pode ser akele comum de casa mesmo) você colocaria nos cabos de energia que iriam para trás.. E colocaria outro sistema de energia pro huricane.. Ai quando fosse tocar ligaria o disjuntor..
kdtprt
:: Champ ::
Mensagens: 460
Registrado em: Segunda-feira 03 2007f Dezembro 2007 03:57:07 PM
Localização: Mauá - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por kdtprt »

barroso...
ele pode fazer acionamento por remote, não precisa de disjuntor... qquer chavinha serve, e assim ele deixa os subs ligados qdo quiser tbm..

flw..
H3adsh0ot
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Sexta-feira 16 2008f Maio 2008 02:53:07 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por H3adsh0ot »

ja enviei o projeto por email.

Entao no caso eu precisaria de 3 modulos? po.. nao eh por nada nao mais ia ficar meio complicado de entocar 3 modulos + caixa com 2 subs de 12" na mala do corsa... :lol:

Mas vo da uma pesquisada por aqui... o lance da chave que eu queria fazer era isso mesmo, deixar tudo desligado e rodar no dia-a-dia com no maximo o som interno e talvez um sub.. mas sem exigir muito dele, so quando fosse abrir a mala mesmo que ia joga potencia total e desliga os de dentro...
kdtprt
:: Champ ::
Mensagens: 460
Registrado em: Segunda-feira 03 2007f Dezembro 2007 03:57:07 PM
Localização: Mauá - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por kdtprt »

usando chaves nos remotes, vc pode excolher qual modulo vai usar em qquer momento...
vai precisar de 3 modulos, e nao é tção complikado e fazer nao...

poe os modulos em um suporte atras do banco, um do lado do outro..

pro trio recomendo 2 Selenuim D250X + 2 Super Tweeter Hinor HDI5300
vai ficar legal...

flw.
BARROSO
:: Champ ::
Mensagens: 562
Registrado em: Sábado 10 2007f Novembro 2007 01:08:23 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por BARROSO »

Para fazer esse esquema, precisaria de três módulos sim.. Não se esqueça de que quando você for tocar o trio, é melhor deligar os internos (se aumentar pode queimar ou apresentar muitas distorções).. Me manda o esquema por email por favor..
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Equipamentos e Projetos de Som”