Será que ta bom para um trio no Classic??

Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possí­veis, potência, etc.
Responder
vitoriolr
:: Wind ::
Mensagens: 33
Registrado em: Quarta-feira 14 2007f Fevereiro 2007 02:52:54 PM
Localização: Gravataí - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Será que ta bom para um trio no Classic??

Mensagem por vitoriolr »

Amigos, n postei mutas vezes, mas queria uma sujestão para melhorar meu som

Som para dentro:

Coaxial, Bravox nas portas da frente
Triaxial Selenium 120 rms na tampa trazeira
Tudo tocando direto no rádio
radio MP3 H-Buster 4100


Som para fora:

2 selenium 15" Street Bass 300 rms cada
4 Cornetas D200 Selenium 100 rms cada
2 SuperTwiter Booster 100rms cada
1 RoadStar Power One para tocar.

Será q ta bom??
Obrigado!!!


Avatar do usuário
furlanrs
:: Piquet ::
Mensagens: 282
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 11:44:17 AM
Localização: Canoas - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por furlanrs »

Amigao, vc ja tem esses equipamentos ou ira comprar?

De começo ta faltando modulo ai, coloca essa power one so para as cornetas e super, e compra um modulo so para os street, um corzus 1002 ou mais um power one.

Abraço


BARROSO
:: Champ ::
Mensagens: 562
Registrado em: Sábado 10 2007f Novembro 2007 01:08:23 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por BARROSO »

Um power one para tudo não vai dar.. Também concordo com o usuario acima.. Dois power one, ou um power one e outro módulo daria para tocar bem..


kdtprt
:: Champ ::
Mensagens: 460
Registrado em: Segunda-feira 03 2007f Dezembro 2007 03:57:07 PM
Localização: Mauá - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por kdtprt »

pessoal, desculpe discordar de vocês, mais da pra por tudo em apenas um POne sim...

os equipamentos vão tocar em faixas de frequencias diferentes, sendo assim, o amplificador vai enxergar cada equipamento na sua faixa de frequencia específica...

leiam esse artigo:
http://autosom.net/artigos/associacao.htm

parte de Falantes em paralelo com filtros passivos, que vcs vão entender o que to falando...
eu tbm pensava dessa maneira, até ler e entender esse artigo...

abraço..


BARROSO
:: Champ ::
Mensagens: 562
Registrado em: Sábado 10 2007f Novembro 2007 01:08:23 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por BARROSO »

[quote="kdtprt"]pessoal, desculpe discordar de vocês, mais da pra por tudo em apenas um POne sim...

os equipamentos vão tocar em faixas de frequencias diferentes, sendo assim, o amplificador vai enxergar cada equipamento na sua faixa de frequencia específica...

leiam esse artigo:
[url]http://autosom.net/artigos/associacao.htm[/url]

parte de Falantes em paralelo com filtros passivos, que vcs vão entender o que to falando...
eu tbm pensava dessa maneira, até ler e entender esse artigo...

abraço..[/quote]

Cara melhor você ficar quieto, ta falando besteira.. O cara ta reclamando que o som não ta rendendo tudo que pode, claro ta faltando potência, precisa de outro modulo..


kdtprt
:: Champ ::
Mensagens: 460
Registrado em: Segunda-feira 03 2007f Dezembro 2007 03:57:07 PM
Localização: Mauá - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por kdtprt »

BARROSO escreveu:
kdtprt escreveu:pessoal, desculpe discordar de vocês, mais da pra por tudo em apenas um POne sim...

os equipamentos vão tocar em faixas de frequencias diferentes, sendo assim, o amplificador vai enxergar cada equipamento na sua faixa de frequencia específica...

leiam esse artigo:
http://autosom.net/artigos/associacao.htm

parte de Falantes em paralelo com filtros passivos, que vcs vão entender o que to falando...
eu tbm pensava dessa maneira, até ler e entender esse artigo...

abraço..
Cara melhor você ficar quieto, ta falando besteira.. O cara ta reclamando que o som não ta rendendo tudo que pode, claro ta faltando potência, precisa de outro modulo..
nao mande eu ficar quieto, quem é vc pra falar isso?
leia o artigo e entenda, depois tire suas conclusoes a respeito das ligações...


BARROSO
:: Champ ::
Mensagens: 562
Registrado em: Sábado 10 2007f Novembro 2007 01:08:23 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por BARROSO »

Cara não quero briga não.. Entenda que o power esta dando pouca potência para os falantes.. Em consequencia o som não esta rendendo tudo que pode..


kdtprt
:: Champ ::
Mensagens: 460
Registrado em: Segunda-feira 03 2007f Dezembro 2007 03:57:07 PM
Localização: Mauá - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por kdtprt »

BARROSO escreveu:Cara não quero briga não.. Entenda que o power esta dando pouca potência para os falantes.. Em consequencia o som não esta rendendo tudo que pode..
tbm não quero briga, afinal o forum é pra discutirmos conehcimento, ensinar e aprender...
to tentando ensinar algo de mto util que aprendi, afinal, 1 modulo custa $$, e eu sou um dos que nao gasto $$ atoa...
leia o artigo por favor, entenda, vai ser util pra vc...

recomendação pro nosso amigo:
Street Bass 4 ohms + 2 Cornetas + 1 Super Tweeter pro bridge, tudo em paralelo, com os capacitores corretos para os cortes... se possivel um cross..
ampl tocando em full...
recomendo colocar uma resistencia em paralelo com o capacitor das cornetas, pra amenizar a potencias, afinal elas vao pedir 200wrms e vao receber 360wrms...

abraço..


BARROSO
:: Champ ::
Mensagens: 562
Registrado em: Sábado 10 2007f Novembro 2007 01:08:23 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por BARROSO »

Cara você não entendeu, pode ligar pode.. Agora não vai render tudo que pode, coloque na cabeça uma coisa, enche um carro de carga e queira que ele corra, que ande a 160.. Não tem jeito, ta faltando potencia para os auto falantes e corneta, não esta tocando tudo..


kdtprt
:: Champ ::
Mensagens: 460
Registrado em: Segunda-feira 03 2007f Dezembro 2007 03:57:07 PM
Localização: Mauá - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por kdtprt »

BARROSO escreveu:Cara você não entendeu, pode ligar pode.. Agora não vai render tudo que pode, coloque na cabeça uma coisa, enche um carro de carga e queira que ele corra, que ande a 160.. Não tem jeito, ta faltando potencia para os auto falantes e corneta, não esta tocando tudo..
vc leu o artigo?
acho q nao né..
vou explicar
o sub, vai tocar até frequencia X... a partir disso a impedancia dele vai estar alta demais e o modulo nao vai mais enxergar ele...
dai chega a corneta, de X até X frequencia o ampl vai exergar ela... mandando a potencia necessaria e até +...
chega um ponto a corneta nao responde mais, só olhar na caixa as especificações dela, o aampl tbm nao enxerga mais ela...
dai vem o super tweeter complementar...

peço encarecidamente, POR FAVOR, leia o artigo q citei, entenda o que está escrito, POR FAVOR...
to falando sério...
o artigo ta ai, é de graça, só ler e entender, se ficar dificil pra vc, sinto muito, mais o conteudo é mto útil..

ps: a impedancia é variavel de acordo com a frequencia...


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Equipamentos e Projetos de Som”