Duvida: Potência do rádio baixa para o resto do som.

Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possí­veis, potência, etc.
Responder
Anderson Rodrigues
:: Wind ::
Mensagens: 9
Registrado em: Sexta-feira 08 2008f Fevereiro 2008 04:29:14 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Duvida: Potência do rádio baixa para o resto do som.

Mensagem por Anderson Rodrigues »

Fala ae galera, blz?

O que tenho é o seguinte.

2 módulos, um BOSS de 1600 e uma Pyramid de 900.
2 falantes de 15” Venture
2 Super tweeter Innor
4 cornetas, sendo que 2 são Selenium D305 e as outras 2 são Innor

Quando eu montei esse som, eu tinha um Pioneer mp3 que dava 45 wats por canal, porém hoje eu tenho um DVD cyber que só dá 25 por canal.
Minha dúvida é a seguinte. Como eu faço para aumentar a potência para chegar aos módulos? Existe algo que eu possa fazer?

Há, e se quiserem dar suas opiniões no que posso mudar no resto do som, fiquem a vontade blz...

Valeu galera!!!


BARROSO
:: Champ ::
Mensagens: 562
Registrado em: Sábado 10 2007f Novembro 2007 01:08:23 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por BARROSO »

Só uma dica, a potência real rms dos pioneer são 22w rms.. Acho que deveria melhorar a alimentação (módulos), não se esqueça de cabos de energia, regulagens.. E o mais importante acho que esses seus módulos são poucos para tocars tudo isso.. Precisa de módulos mais fortes.


kdtprt
:: Champ ::
Mensagens: 460
Registrado em: Segunda-feira 03 2007f Dezembro 2007 03:57:07 PM
Localização: Mauá - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por kdtprt »

os modulos tao ligados por RCA ou HI-Input?

se for RCa não tem essa de potencia de saida, é só regular o ganho e ja era...
e se tive ligado na hi-input é só regular o ganho tbm heheheh

flw...


Anderson Rodrigues
:: Wind ::
Mensagens: 9
Registrado em: Sexta-feira 08 2008f Fevereiro 2008 04:29:14 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Anderson Rodrigues »

Olha só, o BOSS 1600 toca só os falantes, e a piramyd toca as cornetas e mesmo assim ainda não está bom? Tudo bem que para as cornetas eu tinha até que aumentar a potência estava até pensando em trocar, colocar o BOSS pra tocar as cornetas. Mas o que acontece é o seguinte, mesmo que aumente o ganho, ainda sim não vou ter o mesmo resultado se eu estivesse usando um rádio que tem em cada saída 45 ou 55 watts.

Obs: Estou usando RCA.

Valeu...


kdtprt
:: Champ ::
Mensagens: 460
Registrado em: Segunda-feira 03 2007f Dezembro 2007 03:57:07 PM
Localização: Mauá - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por kdtprt »

Anderson Rodrigues escreveu:Olha só, o BOSS 1600 toca só os falantes, e a piramyd toca as cornetas e mesmo assim ainda não está bom? Tudo bem que para as cornetas eu tinha até que aumentar a potência estava até pensando em trocar, colocar o BOSS pra tocar as cornetas. Mas o que acontece é o seguinte, mesmo que aumente o ganho, ainda sim não vou ter o mesmo resultado se eu estivesse usando um rádio que tem em cada saída 45 ou 55 watts.

Obs: Estou usando RCA.

Valeu...
se ta usando RCA, a unica coisa q faria ficar diferente é a regulagem de ganho... mais nada...
algumas regulagens e qualidade de audio podem fazer diferença, mais qto a potencia, é só regular o ganho...

flw..


Anderson Rodrigues
:: Wind ::
Mensagens: 9
Registrado em: Sexta-feira 08 2008f Fevereiro 2008 04:29:14 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Anderson Rodrigues »

Suponhamos que eu regule o rádio e o ganho dos módulos e mesma assim o sim fique baixo, não há nenhum aparelho intermediário que eu possa colocar? Uma espécie, tipo um outro módulo que irá amplificar a saída do rádio e mandar uma nova potência para os outros módulos?


kdtprt
:: Champ ::
Mensagens: 460
Registrado em: Segunda-feira 03 2007f Dezembro 2007 03:57:07 PM
Localização: Mauá - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por kdtprt »

Anderson Rodrigues escreveu:Suponhamos que eu regule o rádio e o ganho dos módulos e mesma assim o sim fique baixo, não há nenhum aparelho intermediário que eu possa colocar? Uma espécie, tipo um outro módulo que irá amplificar a saída do rádio e mandar uma nova potência para os outros módulos?
de rca pra rca acho que nao existe...
mais isso é mto estranho...
vc deve ter problemas com impedancia ai nessa ligação...
se estiver com impedancia acima ha perda de potencia...

sabe como tão feitas as ligações? serie ou paralelo? e essas coisas?


Anderson Rodrigues
:: Wind ::
Mensagens: 9
Registrado em: Sexta-feira 08 2008f Fevereiro 2008 04:29:14 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Anderson Rodrigues »

Não sei distinguir se a ligação está em série ou em paralelo. Sei que o cabo RCA sai do rádio e vai para os módulos, antes deles tem um Y que faz um canal para cada módulo, ai ligo tudo em bridge. Claro que cada coisa no seu devido lugar.


kdtprt
:: Champ ::
Mensagens: 460
Registrado em: Segunda-feira 03 2007f Dezembro 2007 03:57:07 PM
Localização: Mauá - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por kdtprt »

Anderson Rodrigues escreveu:Não sei distinguir se a ligação está em série ou em paralelo. Sei que o cabo RCA sai do rádio e vai para os módulos, antes deles tem um Y que faz um canal para cada módulo, ai ligo tudo em bridge. Claro que cada coisa no seu devido lugar.
precisaria ver as ligações como estão feitas do modulo para os falantes... pra poder ver as associações e impedancias dos equipamentos...

flw..


Anderson Rodrigues
:: Wind ::
Mensagens: 9
Registrado em: Sexta-feira 08 2008f Fevereiro 2008 04:29:14 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Anderson Rodrigues »

Os falantes estão ligados no BOSS1600 (4 canais stereo e 2 mono), um em cada canal bridge.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Equipamentos e Projetos de Som”