Qual sub comprar

Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possí­veis, potência, etc.
Responder
thiago e silva goncalves
:: Wind ::
Mensagens: 29
Registrado em: Segunda-feira 11 2006f Setembro 2006 12:27:40 AM
Localização: Pelotas - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Qual sub comprar

Mensagem por thiago e silva goncalves »

To com uma duvida, Spyder nitro 12" ou Bravox Premium? Para som interno Numa caixa selada! Valeu.


DOM
:: Piquet ::
Mensagens: 281
Registrado em: Segunda-feira 21 2006f Agosto 2006 10:33:56 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por DOM »

thiago e silva goncalves escreveu:To com uma duvida, Spyder nitro 12" ou Bravox Premium? Para som interno Numa caixa selada! Valeu.
Bem, um sub não tem muito a ver com outro, porem para ajudar em sua opniao pense em alguns fatores, qual modulo ira empurrar os falantes, pois o Nitro mal alimentado não toca muito bem, já o Premium 2e é um sub mais "basico".

Se gosta de graves fortes obviamente o Spyde (700rms) é melhor, mais não se esqueça de que cavalo anda cavalo come, sem modulo esquece. (obs já ví varios tocando é bate muito bem)

Se procura um grave mais suave e menores custos para implantação o Bravox é melhor que o Nitro, até porque um modulo de 200 a 300 rms hoje em dia sai bem em conta.


thiago e silva goncalves
:: Wind ::
Mensagens: 29
Registrado em: Segunda-feira 11 2006f Setembro 2006 12:27:40 AM
Localização: Pelotas - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por thiago e silva goncalves »

Dom, tenho um modulo H Buster modelo HBM - 2200 dois canais! Sera que da conta do Spyder Nitro 700 rms? Grato


DOM
:: Piquet ::
Mensagens: 281
Registrado em: Segunda-feira 21 2006f Agosto 2006 10:33:56 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por DOM »

thiago e silva goncalves escreveu:Dom, tenho um modulo H Buster modelo HBM - 2200 dois canais! Sera que da conta do Spyder Nitro 700 rms? Grato
Eu tinha um desses e empurrava um E2k de 800 rms, porem não espere milagres deste modulo, mais ele é honesto e mandava potencia bem perto dos 800 rms. Só um detalhe, eu não arriscaria trabalhar com ele sempre perto da potencia maxima, apenas para evitar futuras dores de cabeça.

Sinceramente em seu caso e montaria uma caixa com dois premium um em cada canal do modulo, forçaria menos e teria um resultado agradavel, porem o Nitro ficaria muito bom, mais como disse e por experiencia propria esse modulo mandando tudo que dá não dura muito tempo. :)


Abraços.


thiago e silva goncalves
:: Wind ::
Mensagens: 29
Registrado em: Segunda-feira 11 2006f Setembro 2006 12:27:40 AM
Localização: Pelotas - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por thiago e silva goncalves »

Gosto de graves fortes e com Qualidade! Ajudem?


thiago e silva goncalves
:: Wind ::
Mensagens: 29
Registrado em: Segunda-feira 11 2006f Setembro 2006 12:27:40 AM
Localização: Pelotas - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por thiago e silva goncalves »

Vamos lá, da uma força aiii!!!!!! Grato


Avatar do usuário
RPARDAL
:: Piquet ::
Mensagens: 372
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 02:41:30 AM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por RPARDAL »

NAR?
Imagem


kdtprt
:: Champ ::
Mensagens: 460
Registrado em: Segunda-feira 03 2007f Dezembro 2007 03:57:07 PM
Localização: Mauá - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por kdtprt »

thiago e silva goncalves escreveu:Gosto de graves fortes e com Qualidade! Ajudem?
graves fortes, com qualidade...
NAR 12SW3...
se tiver espaço, 15SW3...

eles tsão bobina dupla de 3 ohms, podem ser ligados em 3 ohms na bridge a 4 ohms...
se for usar 2 subs, ligue em 6 ohms..


kaoo
:: Wind ::
Mensagens: 37
Registrado em: Sábado 22 2008f Março 2008 09:01:34 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por kaoo »

se a sua grana der, procura o bravox UXP, é um sub excelente, não tenho, mas conheço bem, ele deve ter uns 400w rms e uma sesibilidade altíssima, tem um grave bem profundo e vigoroso...
da ultima vez que eu vi tava menos de 300$$, e só procurar...
se vc fizer uma caixa dutada devidamente calculada por quem entende, vc vai gostar muito do resultado

obs:
as medidas que constam nos manuais dos falantes são uma média pra usar em qualquer ambiente, pois o projetista não vai adivinhar o tamanho do carro que o falante irá ser usado, portanto procure uma boa intaladora, que esse investimento é tão importante quanto o próprio falante...
eu tenho um sub endurance, que já esteve em umas 4 caixas diferentes(as tres primeiras feitas com madeira comum e sem calculos muito exatos), e na ultima, que foi feita em uma intaladora de nome e tradição (não vamos fazer propaganda, né) parecia que os graves dobraram de potencia, parecia outro sub


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Equipamentos e Projetos de Som”