O que ficaria melhor

Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possí­veis, potência, etc.
Responder
thiago e silva goncalves
:: Wind ::
Mensagens: 29
Registrado em: Segunda-feira 11 2006f Setembro 2006 12:27:40 AM
Localização: Pelotas - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

O que ficaria melhor

Mensagem por thiago e silva goncalves »

Vale apena por aquelas caixas de fibra? Qual sub da bravox ficaria melhor? Obs, não quero ocupar o portamala! Valeuuuu


MatheusM
:: Moderador ::
Mensagens: 2013
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 10:48:23 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MatheusM »

A caixa de fibra só vale a pena se for usar o alto falante selado, porem a caixa dutada tem um ganho absurdo nos graves... Subwoofer eu recomendo o bravox premium ou algo melhor como o UXP
"Nunca se afaste de seus sonhos, pois se eles se forem, você continuará vivendo, mas terá deixado de existir." (Charles Chaplin)


thiago e silva goncalves
:: Wind ::
Mensagens: 29
Registrado em: Segunda-feira 11 2006f Setembro 2006 12:27:40 AM
Localização: Pelotas - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por thiago e silva goncalves »

Não sei qual sub vou comprar, ja tenho um e2k de 15p, mas termino com o meu porta-malas, mas e mt bom. Sera q o UXP cabe na caixa de fibra? Ouvi falar mt bem deste sub..


MatheusM
:: Moderador ::
Mensagens: 2013
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 10:48:23 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MatheusM »

Amigo 8 uxps ja passaram na minha mao e realmente são os melhor subs em termo de qualidade alinhado a potencia, a batida dele é inconfundivel.. Muito mais agradavel que o e2k.. Ficam bom em selada sim, porem eu gosto deles em dutada que ajudam o grave a descer bem mais... Agora a fibra não recomendo colocar eles nao, é um disperdicio... Agora pensa bem, 1 do seu e2k pede 80litros pra tocar bem... Se vc comprar o UXP POWER que é o modelo novo, ele pede apenas 45litros pra descer bem e com qualidade, uma caixa certamente metade da sua.. ou menos ainda... Eu tocava meus 2 uxp com 60 litros cada.. mas n tinha porta malas tb kkk
"Nunca se afaste de seus sonhos, pois se eles se forem, você continuará vivendo, mas terá deixado de existir." (Charles Chaplin)


thiago e silva goncalves
:: Wind ::
Mensagens: 29
Registrado em: Segunda-feira 11 2006f Setembro 2006 12:27:40 AM
Localização: Pelotas - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por thiago e silva goncalves »

Matheus, valeu pelas dicas!!! Acho q vou de UXP....


Vebas
:: Millennium ::
Mensagens: 127
Registrado em: Terça-feira 08 2006f Agosto 2006 11:15:31 AM
Localização: Caxias do Sul - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Vebas »

Opa!

Seguinte, como está confeccionada a sua caixa? Provavelmente ela não ocupa toda largura e toda altura do porta malas, por isso ela mata o espaço.
Faça uma caixa sob medida q nao vai ocupar tanto espaço. Até pq no site da bravox ela pede uns 40 litros pro uxp de 12" e 60 litros pro e2k de 15". Entao nao vai ser por 20 litros q vc vai ter de volta o seu espaço do porta malas. Pense bem, pq pra mim é dinheiro mal investido essa troca.

Valeu!!!
Corsa Wind 97
Rodas Calibra 94' (Clássicas!!!) + TID + Volante GSi
Pioneer 5900 + 4 Bravox 6x9" + 2 UXP 12" + Audiobank 4100 + Soundigital 1000.


thiago e silva goncalves
:: Wind ::
Mensagens: 29
Registrado em: Segunda-feira 11 2006f Setembro 2006 12:27:40 AM
Localização: Pelotas - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por thiago e silva goncalves »

Vebas, a minha caixa e de 67 lts, e toda a largura do porta malas e encaixa perfeitamente no banco, sobra um espaço de +- 30 cm, so que eu to querendo um som para dentro do carro!
eu ja tenho um kit 2 vias da bomber bixo papão e dois 6/9 da pioneer um modulo da Hbuster modelo HBM 2200 2 canais, e um banda 1.4.
Vc e de Caxias, meu irm.ao mora em Farroupilha, umas 3 veses por ano eu vou ai!!! Valeu.


Vebas
:: Millennium ::
Mensagens: 127
Registrado em: Terça-feira 08 2006f Agosto 2006 11:15:31 AM
Localização: Caxias do Sul - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Vebas »

O e2k é um excelente sub pra som interno, desce bastante, tem um sub grave legal. Mas se vc precisa do porta malas, um uxp toca legal numa caixa de 40l, ainda mais tocado por um hbm2200. Mas tenha consciencia q irá perder spl, pra nao c decepcionar ou pensar q o uxp nao é um bom sub. Nao da pra comparar 12"/500w com 15"/800w. Agora, realmente um kit na frente e as 6x9 na tampa da pra fazer um som legal, ate da pra animar um churras tbm, ou coisa do tipo.
Morei em pelotas ate 91, dpois se mudamos pra caxias. Toda a familia do meu pai ainda é dai, moravamos ali no fragata, sabe? A cada 2, 3 meses vamos visitar meu avô, ai aproveitamos pra ir pra jaguarao/rio branco pra trazer umas bebidas a preços módicos, hehehe

Falouuu
Corsa Wind 97
Rodas Calibra 94' (Clássicas!!!) + TID + Volante GSi
Pioneer 5900 + 4 Bravox 6x9" + 2 UXP 12" + Audiobank 4100 + Soundigital 1000.


thiago e silva goncalves
:: Wind ::
Mensagens: 29
Registrado em: Segunda-feira 11 2006f Setembro 2006 12:27:40 AM
Localização: Pelotas - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por thiago e silva goncalves »

Vebas, eu na verdade moro no Capão do leão e sempre que vou a Pelotas passo pelo fragata. Rio Branco eu gosto e de comprar Amarula e mt bom....


Responder

Voltar para “Equipamentos e Projetos de Som”