Modulo stetsom esquentando muito???

Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possí­veis, potência, etc.
Responder
Avatar do usuário
Junitricolor
:: Champ ::
Mensagens: 503
Registrado em: Terça-feira 27 2007f Novembro 2007 10:04:33 AM
Localização: Araxá - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Modulo stetsom esquentando muito???

Mensagem por Junitricolor »

resolvi instalar um modulo stetsom usado no meu carro de 1000 w ,com saida de 35 rms cada canal,o modulo tem 4 canais,o problema e que ele está esquentando demais e queimando transisto,o modulo está puxando só dois 6 x 9 de 80 rms cada e liguei dois canais em cada auto-falante para puxar um pouco mais,será que é impedância ou o que é?

ou o modulo ja está fudido,não sei o procedimento anterior dele ....
Léo Loula
:: Rodeio ::
Mensagens: 797
Registrado em: Terça-feira 08 2006f Agosto 2006 09:37:26 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Léo Loula »

Enquanto a esquentar, acredito que seja impedância, baixe o manual dele no site da stetsom e da uma verificada!
Agora, você disse que ele tá queimando transistor? Não é o fusivel? Se for o fusivel, pode ser a impedância, mau contato, terra mal feito, agora se for componente interno, eu recomendo vc adiquirir um novo....

Abraço

léo
Imagem
Azulão se foi... :( - Agora de Novo Uno nas 17" ;)
kdtprt
:: Champ ::
Mensagens: 460
Registrado em: Segunda-feira 03 2007f Dezembro 2007 03:57:07 PM
Localização: Mauá - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por kdtprt »

Junitricolor escreveu:resolvi instalar um modulo stetsom usado no meu carro de 1000 w ,com saida de 35 rms cada canal,o modulo tem 4 canais,o problema e que ele está esquentando demais e queimando transisto,o modulo está puxando só dois 6 x 9 de 80 rms cada e liguei dois canais em cada auto-falante para puxar um pouco mais,será que é impedância ou o que é?

ou o modulo ja está fudido,não sei o procedimento anterior dele ....
vc ta ligando 2 canais por falante?
não se pode juntar as saídas, as entradas pode...
vc juntando + com +, ta tipo dando um curto...
esse módulo é booster, não rola essas configurações doidas...

liga 1 falante por canal, vai parar de queimar..

flw..
MatheusM
:: Moderador ::
Mensagens: 2013
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 10:48:23 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MatheusM »

kdtprt escreveu:
Junitricolor escreveu:resolvi instalar um modulo stetsom usado no meu carro de 1000 w ,com saida de 35 rms cada canal,o modulo tem 4 canais,o problema e que ele está esquentando demais e queimando transisto,o modulo está puxando só dois 6 x 9 de 80 rms cada e liguei dois canais em cada auto-falante para puxar um pouco mais,será que é impedância ou o que é?

ou o modulo ja está fudido,não sei o procedimento anterior dele ....
vc ta ligando 2 canais por falante?
não se pode juntar as saídas, as entradas pode...
vc juntando + com +, ta tipo dando um curto...
esse módulo é booster, não rola essas configurações doidas...

liga 1 falante por canal, vai parar de queimar..

flw..
isso...

esse modulo booster nao faz bridge, ou seja, vc nao pode juntar canais que fecha em curto
"Nunca se afaste de seus sonhos, pois se eles se forem, você continuará vivendo, mas terá deixado de existir." (Charles Chaplin)
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Equipamentos e Projetos de Som”