"remote" do player sony só liga no AM/FM. isso é n

Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possí­veis, potência, etc.
Responder
sal
:: Wind ::
Mensagens: 25
Registrado em: Segunda-feira 11 2008f Fevereiro 2008 09:28:51 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

"remote" do player sony só liga no AM/FM. isso é n

Mensagem por sal »

Aew galera to com um problema serio aqui, mandei instalar no meu corsa um cd player sony
MEX-BT2507X (aquele com bluetooth) so que o módulo só liga quando o radio tah funcionando... quando eu troco p/ cd o modulo desliga....
alguem jah teve esse problema antes? tem alguma solucao?!?

valeu...
abç...


sal
:: Wind ::
Mensagens: 25
Registrado em: Segunda-feira 11 2008f Fevereiro 2008 09:28:51 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por sal »

aew galera, não sei se resolvi certo o problema, eu fiz o seguinte: liguei o radio e o módulo na fio "Acessory" do carro (12v pós chave) assim sempre que o carro tiver ligado o módulo liga...

isso pode me dar algum problema mais tarde?!

abç...


Andre - Maionese
:: Rodeio ::
Mensagens: 714
Registrado em: Terça-feira 05 2006f Dezembro 2006 04:59:48 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Andre - Maionese »

Cara, isso ta com cara que ligaram o remote do seu ampli. no fio da antena elétrica!!!

No meu radio tem 1 fio pra remote e 1 fio pra antena eletrica, o remote liga junto do radio, o da antena eletrica só liga quando poe em am/fm!

confere no manual do seu radio qual é a cor do fio do remote e tenta olhar se ta certo ok!


abraço
- > 1.8 GTE
- > 16"


sal
:: Wind ::
Mensagens: 25
Registrado em: Segunda-feira 11 2008f Fevereiro 2008 09:28:51 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por sal »

então, eu fiz esse teste... mas no remote mesmo ele naum manda nada... no chicote original que veio com o radio esse pino nem tinha fio, aí eu peguei e troquei o pino do chicote e nada... achei que era o meu som, mas falei com o cara da loja e ele disse que outro som que ele instalou na loja acontecia a mesma coisa...

mas será que ligar o remote do modulo direto no "acessory" do carro naum pode dar problema?!


Andre - Maionese
:: Rodeio ::
Mensagens: 714
Registrado em: Terça-feira 05 2006f Dezembro 2006 04:59:48 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Andre - Maionese »

problema nao da, mas seu modulo vai ligar sempre né...

acho que é mais proveito voce por um botao e ligar quando quiser...
- > 1.8 GTE
- > 16"


sal
:: Wind ::
Mensagens: 25
Registrado em: Segunda-feira 11 2008f Fevereiro 2008 09:28:51 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por sal »

então.. o módulo vai ligar sempre que a chave estiver no contato (não com o carro ligado, mas na posição 2, virada), mas o som tbm soh liga se a chave estiver no contato (virada)..
o unico problema eh que quando o carro desliga ele só desliga o acessory se vc tira a chave do contato, se a chave ficar lá (mesmo desvirada) o modulo vai ficar ligado.. mas acho que isso eh um problema menor do que um radio sem remote... rs...

abç...


Avatar do usuário
João Artur
:: Piquet ::
Mensagens: 315
Registrado em: Quinta-feira 08 2007f Fevereiro 2007 11:38:58 AM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por João Artur »

Concordo com o Maionese, devem ter ligado o fio do módulo no remote da antena...Apesar de eu ter um Pioneer que a antena só liga quando ligo o som, mas continua ligada quando alterno entre rádio, cd e entrada auxiliar...Pode ser que o seu aparelho de som corta a antena quando sai da função rádio, e se o fio do módulo estiver ligado no remote da antena, consequentemente corta a alimentação...Manual em mãos e revise a instalação amigo...Abraço.


sal
:: Wind ::
Mensagens: 25
Registrado em: Segunda-feira 11 2008f Fevereiro 2008 09:28:51 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por sal »

então João, eu fiz isso... fui no site da sony e peguei a pinagem do radio, e pra minha surpresa quando eu liguei no pino correto o mesmo não ligava o modulo em nenhum momento... achei que meu som que tava com problema no pino remote, mas conversei com o cara que instalou e ele disse que todos desse modelo que ele já instalou tem o mesmo problema... ou seja esse radio não tem a saida pra modulo... soh pra antena eletrica mesmo... eu achei super estranho....


kdtprt
:: Champ ::
Mensagens: 460
Registrado em: Segunda-feira 03 2007f Dezembro 2007 03:57:07 PM
Localização: Mauá - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por kdtprt »

a sony ta pisando na bola, não tem saida pra modulo, só pra antena...

o negócio é vc usar uma chavinha liga/desliga com led nos modulos..


Avatar do usuário
João Artur
:: Piquet ::
Mensagens: 315
Registrado em: Quinta-feira 08 2007f Fevereiro 2007 11:38:58 AM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por João Artur »

A sacanagem maior é que além de não funcionar no pino certo, quando sai da função rádio a antena é desativada, como disse o colega: a Sony tá pisando na bola mesmo...Falou brother.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Equipamentos e Projetos de Som”