QUAL MELHOR OPÇÃO?

Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possí­veis, potência, etc.
Responder
EDIAS
:: Piquet ::
Mensagens: 210
Registrado em: Terça-feira 05 2007f Junho 2007 02:37:49 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

QUAL MELHOR OPÇÃO?

Mensagem por EDIAS »

Dae pessoal! Tenho um Corsinha modelo novo, com um sonzinho forte já...

só q tenho alguns problemas, tenho muito grave para "pouca" voz... d voz, só tenho um kit duas vias na frente do carro, e de resto, é só sub no porta malas....

o meu kit duas vias é um Bravox CS60D, mas quando deixo em alto volume, os tweeters do kit abafam, é estranho, meu instalador disse q é normal dos tweeters BRAVOX e colocou uns capacitores daqueles de trio elétrico que acabou ajudando a dar um fôlego. MAs ainda abafa quando o som está em altíssimo volume...

Outra, fora o kit da frente, não tem nenhum outro local do carro onde sai voz atualmente, e gostaria de uniformizar isso pelo carro, no caso, instalar uns coaxiais nas orelinhas na parte d trás do carro(local original), d 5 polegadas...

Agora a dúvida: quais as melhores marcas e modelos? Quero coaxiais fortes! que aguentem som forte sem distorcer e abafar como acontece com os tweeters do meu kit duas vias...

Pensei no kit de Coaxial BRavox CX50D, será q é bom? ou tem um par de coaxiais melhor para o meu caso?

Mais uma dúvida, como resolvo o meu problema com os tweeters do meu kit duas vias BRavox CS60D q já tenho instalado no carro, nas portas, no local original do carro??? qual outro kit duas vias mais forte e q não abafe em alto volume para colocar no mesmo local? Ou será q compensa trocar só os tweeters do meu kit por outros de seda, igual aqueles q vem nos kits BRAVOX de kevlar?

Desculpem o texto grande, é q a dúvida é importante e demanda uma boa explicação!!! rs... Agradeço pelas ajudas, desde já!!!!


EDIAS
:: Piquet ::
Mensagens: 210
Registrado em: Terça-feira 05 2007f Junho 2007 02:37:49 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por EDIAS »

ninguém!?!?!?


will_santana
:: Piquet ::
Mensagens: 262
Registrado em: Quinta-feira 23 2006f Novembro 2006 02:21:28 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por will_santana »

soh pra constar, ateh onde eu sei o kit cs60d tem 1 chave no crossover q permite q vc atenue os tweeters em ateh de -3dB a -9dB (s naum m engano)

s a cada 3dB o volume cai (ou aumenta pela metade), soh vc regular a chavinha pro ponto q vc achar melhor, sem usar gambiarras como capacitores e tal

o cx50d eh 1 otimo kit coaxial, vai neles sem pena assim como foi nos cs60d

ambos os kits saum bem fortinhos e d otima qualidade. soh tem q regular direitinho

[]s


EDIAS
:: Piquet ::
Mensagens: 210
Registrado em: Terça-feira 05 2007f Junho 2007 02:37:49 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por EDIAS »

eu sei q os tweeters vem com crosover, e já está regulando...
a regulagem do cross q acompanha o kit CS60D é +3 e -3, O meu está em +3, se não me engano...

O kit como disse é bom, mas sinto q em relação ao resto do som ele está fraco... To pensando em pegar esse coaxial da Bravox mesmo, e colocar nas orelinhas ao lado do tampão na traseira, porque eu gosto de manter certa originalidade no carro, e acho feio tampão com falantes...

Enfim, vamos ver se esse coaxial resolve meu problema...

Agora o problema do kit ser "fraco" eu ainda mantenho... Ninguém aí conheçe um kit FORTE mesmo... e q de preferência não seja FORTE no preço tbm né! rs...
Valeu pessoal!


will_santana
:: Piquet ::
Mensagens: 262
Registrado em: Quinta-feira 23 2006f Novembro 2006 02:21:28 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por will_santana »

s a regulagem do kit eh + ou -3dB, vc tah mandando ele tocar o dobro do volume. joga pra -3dB q vai tocar 4x menos q o atual (0db seria metade dos +3dB atuais ;))

tem kits mais fortes, mas naum tem jeito. potencia e qualidade = preco
s vc quer arregacar, procure kits de kevlar ou fibra d carbono q em geral aguentam potencias mais altas

PS: vc tem sempre a opcao de atenuar o sub, neh!~;) :P

[]s


EDIAS
:: Piquet ::
Mensagens: 210
Registrado em: Terça-feira 05 2007f Junho 2007 02:37:49 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por EDIAS »

depois de um tempo sem dar as caras por aqui...
Resolvi o assunto provisóriamente diminuindo os graves mesmo... com o equalizador digital do player mais corte de frequência pelo aparelho tbm...Não teve jeito, tive que atenuar


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Equipamentos e Projetos de Som”