fala galera,beleza,,
então,to com um probleminha no meu carro,,ele ta com um modulo hurricane 4120,uma bateria eliar de 60 amperes,e o alternador original de 55 amperes,,oq rola e que sempre q eu aumento o som pra dar aquele gaz na caixa, o carro perde a marcha lenta,,se eu tirar o pé do acelerador ele morre,,num sei se aquele modulo consome mais do que o alternador pode gerar,,acho q isso naum é possivel num modulo pequeno,,,se alguem tiver conhecimento da um salve ai,,,falow!!!!
aumento o som o carro morre
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aumento o som o carro morre
SE TODOS DERMOS AS MÃOS,QUEM SACARÁ AS ARMAS???
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brother, ou sua bateria ou seu alternador foram pro brejo...hafiusk escreveu:fala galera,beleza,,
então,to com um probleminha no meu carro,,ele ta com um modulo hurricane 4120,uma bateria eliar de 60 amperes,e o alternador original de 55 amperes,,oq rola e que sempre q eu aumento o som pra dar aquele gaz na caixa, o carro perde a marcha lenta,,se eu tirar o pé do acelerador ele morre,,num sei se aquele modulo consome mais do que o alternador pode gerar,,acho q isso naum é possivel num modulo pequeno,,,se alguem tiver conhecimento da um salve ai,,,falow!!!!
é bem provavel que seu alternador esteje carregando mto pouco, pode ser regulador de tensão, ou escovas...
tente medir a tensão da bateria com um multimetro e veja qto da com o carro ligado, a tensão com o carro ligado e som desligado tem que ficar +/- 14v...
ps: se vc ligar o farol alto + limpador + alguma coisa, a lenta tbm fica zuada?
flw..
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o meu tb acontece isso, mas tem dois modulos, sendo um igual ao seu para esterio, e mais um só pro sub e ele tb chega a morrer as vezes e minha bateria é de 70ah e meu alternador é 55ah
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pessoal, isso NÃO É BOM pro carro...luciano vermelho escreveu:o meu tb acontece isso, mas tem dois modulos, sendo um igual ao seu para esterio, e mais um só pro sub e ele tb chega a morrer as vezes e minha bateria é de 70ah e meu alternador é 55ah
ele força o módulo de injeção e sensores a trabalhar com baixas tensões, podendo ocasionar até a queima do mesmo...
ps: já aconteceu isso com um conhecido meu, som ligado, limpador, AC, e o carro começou a ficar fraco, ele continuou, até que queimou o modulo de injeção por sub-tensão...
tem que ficar esperto...
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eu sei disso, por isso mesmo ja tirei os modulos de som, mas pelo que sei, um mega capacitor pode resolver o problema.
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Boa tarde amigos, pelo que vcs citaram: o problema é que o esquema de som que vcs montaram no carro exige uma amperagem muito maior q a bateria pode fornecer, quanto ao fato de um mega capacitor, acredito que não resolva não, pois os capacitores funcionam é filtrando o sinal, muita gente acredita q o capacitor funciona como uma bateria armazenando carga, mas ele funciona é carregando e descarregando o tempo todo, ou seja filtrando o sinal e barrando a tensão, creio que para resolver o problema só com um alternador de 100 A e uma bateria nessa faixa dos 100A também...Abraços.
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bom, mega capacitor serve pra armazenar energia e mandar pro amplificador com muito mais velocidade do que a bateria o faria, evitando queda de tensão "no amplificador", deixando ele trabalhando com a tensão correta sempre que muito exigido (tocando graves)...luciano vermelho escreveu:eu sei disso, por isso mesmo ja tirei os modulos de som, mas pelo que sei, um mega capacitor pode resolver o problema.
eu particularmente acho que vc mascararia o problema, pq o mega capacitor descarrega e precisa carregar novamente, e acho que o mega capacitor ficaria meio bobo, pq se o carro chega a morrer, é pq não tem tensão e corrente suficiente pra alimentar o sistema...
ao inves de colocar um mega, colocaria uma bateria auxiliar... acho mais negócio...
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olha minha situaçao... bateria moura de 70 ah, alternador de 55 ah(corsa wind), modulo hurricane 4120 no esterio e roadstar power one empurrando um bravox uxp de 500wrms, quando toco os graves no maximo, ele faz com que a rotaçao do motor oscile, chegando a morrer e as luzes do painel ficam fracas quando o sub bate...kdtprt escreveu:bom, mega capacitor serve pra armazenar energia e mandar pro amplificador com muito mais velocidade do que a bateria o faria, evitando queda de tensão "no amplificador", deixando ele trabalhando com a tensão correta sempre que muito exigido (tocando graves)...luciano vermelho escreveu:eu sei disso, por isso mesmo ja tirei os modulos de som, mas pelo que sei, um mega capacitor pode resolver o problema.
eu particularmente acho que vc mascararia o problema, pq o mega capacitor descarrega e precisa carregar novamente, e acho que o mega capacitor ficaria meio bobo, pq se o carro chega a morrer, é pq não tem tensão e corrente suficiente pra alimentar o sistema...
ao inves de colocar um mega, colocaria uma bateria auxiliar... acho mais negócio...
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cara, levando em consideração as correntes de consumo de cada amplificador seu, se não me engano uns 40A no hurricane + uns 60 A no Pone, tem uma deficiencia grande de bateria no seu sistema...luciano vermelho escreveu:olha minha situaçao... bateria moura de 70 ah, alternador de 55 ah(corsa wind), modulo hurricane 4120 no esterio e roadstar power one empurrando um bravox uxp de 500wrms, quando toco os graves no maximo, ele faz com que a rotaçao do motor oscile, chegando a morrer e as luzes do painel ficam fracas quando o sub bate...kdtprt escreveu:bom, mega capacitor serve pra armazenar energia e mandar pro amplificador com muito mais velocidade do que a bateria o faria, evitando queda de tensão "no amplificador", deixando ele trabalhando com a tensão correta sempre que muito exigido (tocando graves)...luciano vermelho escreveu:eu sei disso, por isso mesmo ja tirei os modulos de som, mas pelo que sei, um mega capacitor pode resolver o problema.
eu particularmente acho que vc mascararia o problema, pq o mega capacitor descarrega e precisa carregar novamente, e acho que o mega capacitor ficaria meio bobo, pq se o carro chega a morrer, é pq não tem tensão e corrente suficiente pra alimentar o sistema...
ao inves de colocar um mega, colocaria uma bateria auxiliar... acho mais negócio...
no seu caso, eu optaria por + 1 bateria (auxiliar) de uns 70Ah na mala...
ou quem sabe tbm se possivel juntos, senão, um alternador 120ah (vectra eu acho que serve no corsa)...
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a bateria eu ja tinha pensado, mas trocar o alternador, essa eu nao tinha pensado... vou pesquisar preços pra ver... e obrigado pelos toques...
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