aumento o som o carro morre

Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possí­veis, potência, etc.
Responder
hafiusk
:: Millennium ::
Mensagens: 130
Registrado em: Terça-feira 12 2008f Fevereiro 2008 07:52:44 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

aumento o som o carro morre

Mensagem por hafiusk »

fala galera,beleza,,
então,to com um probleminha no meu carro,,ele ta com um modulo hurricane 4120,uma bateria eliar de 60 amperes,e o alternador original de 55 amperes,,oq rola e que sempre q eu aumento o som pra dar aquele gaz na caixa, o carro perde a marcha lenta,,se eu tirar o pé do acelerador ele morre,,num sei se aquele modulo consome mais do que o alternador pode gerar,,acho q isso naum é possivel num modulo pequeno,,,se alguem tiver conhecimento da um salve ai,,,falow!!!!
SE TODOS DERMOS AS MÃOS,QUEM SACARÁ AS ARMAS???
kdtprt
:: Champ ::
Mensagens: 460
Registrado em: Segunda-feira 03 2007f Dezembro 2007 03:57:07 PM
Localização: Mauá - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por kdtprt »

hafiusk escreveu:fala galera,beleza,,
então,to com um probleminha no meu carro,,ele ta com um modulo hurricane 4120,uma bateria eliar de 60 amperes,e o alternador original de 55 amperes,,oq rola e que sempre q eu aumento o som pra dar aquele gaz na caixa, o carro perde a marcha lenta,,se eu tirar o pé do acelerador ele morre,,num sei se aquele modulo consome mais do que o alternador pode gerar,,acho q isso naum é possivel num modulo pequeno,,,se alguem tiver conhecimento da um salve ai,,,falow!!!!
brother, ou sua bateria ou seu alternador foram pro brejo...
é bem provavel que seu alternador esteje carregando mto pouco, pode ser regulador de tensão, ou escovas...

tente medir a tensão da bateria com um multimetro e veja qto da com o carro ligado, a tensão com o carro ligado e som desligado tem que ficar +/- 14v...

ps: se vc ligar o farol alto + limpador + alguma coisa, a lenta tbm fica zuada?

flw..
luciano vermelho
:: GSI ::
Mensagens: 2383
Registrado em: Quinta-feira 24 2007f Maio 2007 09:06:51 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por luciano vermelho »

o meu tb acontece isso, mas tem dois modulos, sendo um igual ao seu para esterio, e mais um só pro sub e ele tb chega a morrer as vezes e minha bateria é de 70ah e meu alternador é 55ah
kdtprt
:: Champ ::
Mensagens: 460
Registrado em: Segunda-feira 03 2007f Dezembro 2007 03:57:07 PM
Localização: Mauá - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por kdtprt »

luciano vermelho escreveu:o meu tb acontece isso, mas tem dois modulos, sendo um igual ao seu para esterio, e mais um só pro sub e ele tb chega a morrer as vezes e minha bateria é de 70ah e meu alternador é 55ah
pessoal, isso NÃO É BOM pro carro...
ele força o módulo de injeção e sensores a trabalhar com baixas tensões, podendo ocasionar até a queima do mesmo...

ps: já aconteceu isso com um conhecido meu, som ligado, limpador, AC, e o carro começou a ficar fraco, ele continuou, até que queimou o modulo de injeção por sub-tensão...

tem que ficar esperto...
luciano vermelho
:: GSI ::
Mensagens: 2383
Registrado em: Quinta-feira 24 2007f Maio 2007 09:06:51 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por luciano vermelho »

eu sei disso, por isso mesmo ja tirei os modulos de som, mas pelo que sei, um mega capacitor pode resolver o problema.
Avatar do usuário
João Artur
:: Piquet ::
Mensagens: 315
Registrado em: Quinta-feira 08 2007f Fevereiro 2007 11:38:58 AM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por João Artur »

Boa tarde amigos, pelo que vcs citaram: o problema é que o esquema de som que vcs montaram no carro exige uma amperagem muito maior q a bateria pode fornecer, quanto ao fato de um mega capacitor, acredito que não resolva não, pois os capacitores funcionam é filtrando o sinal, muita gente acredita q o capacitor funciona como uma bateria armazenando carga, mas ele funciona é carregando e descarregando o tempo todo, ou seja filtrando o sinal e barrando a tensão, creio que para resolver o problema só com um alternador de 100 A e uma bateria nessa faixa dos 100A também...Abraços.
kdtprt
:: Champ ::
Mensagens: 460
Registrado em: Segunda-feira 03 2007f Dezembro 2007 03:57:07 PM
Localização: Mauá - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por kdtprt »

luciano vermelho escreveu:eu sei disso, por isso mesmo ja tirei os modulos de som, mas pelo que sei, um mega capacitor pode resolver o problema.
bom, mega capacitor serve pra armazenar energia e mandar pro amplificador com muito mais velocidade do que a bateria o faria, evitando queda de tensão "no amplificador", deixando ele trabalhando com a tensão correta sempre que muito exigido (tocando graves)...

eu particularmente acho que vc mascararia o problema, pq o mega capacitor descarrega e precisa carregar novamente, e acho que o mega capacitor ficaria meio bobo, pq se o carro chega a morrer, é pq não tem tensão e corrente suficiente pra alimentar o sistema...

ao inves de colocar um mega, colocaria uma bateria auxiliar... acho mais negócio... :D
luciano vermelho
:: GSI ::
Mensagens: 2383
Registrado em: Quinta-feira 24 2007f Maio 2007 09:06:51 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por luciano vermelho »

kdtprt escreveu:
luciano vermelho escreveu:eu sei disso, por isso mesmo ja tirei os modulos de som, mas pelo que sei, um mega capacitor pode resolver o problema.
bom, mega capacitor serve pra armazenar energia e mandar pro amplificador com muito mais velocidade do que a bateria o faria, evitando queda de tensão "no amplificador", deixando ele trabalhando com a tensão correta sempre que muito exigido (tocando graves)...

eu particularmente acho que vc mascararia o problema, pq o mega capacitor descarrega e precisa carregar novamente, e acho que o mega capacitor ficaria meio bobo, pq se o carro chega a morrer, é pq não tem tensão e corrente suficiente pra alimentar o sistema...

ao inves de colocar um mega, colocaria uma bateria auxiliar... acho mais negócio... :D
olha minha situaçao... bateria moura de 70 ah, alternador de 55 ah(corsa wind), modulo hurricane 4120 no esterio e roadstar power one empurrando um bravox uxp de 500wrms, quando toco os graves no maximo, ele faz com que a rotaçao do motor oscile, chegando a morrer e as luzes do painel ficam fracas quando o sub bate...
kdtprt
:: Champ ::
Mensagens: 460
Registrado em: Segunda-feira 03 2007f Dezembro 2007 03:57:07 PM
Localização: Mauá - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por kdtprt »

luciano vermelho escreveu:
kdtprt escreveu:
luciano vermelho escreveu:eu sei disso, por isso mesmo ja tirei os modulos de som, mas pelo que sei, um mega capacitor pode resolver o problema.
bom, mega capacitor serve pra armazenar energia e mandar pro amplificador com muito mais velocidade do que a bateria o faria, evitando queda de tensão "no amplificador", deixando ele trabalhando com a tensão correta sempre que muito exigido (tocando graves)...

eu particularmente acho que vc mascararia o problema, pq o mega capacitor descarrega e precisa carregar novamente, e acho que o mega capacitor ficaria meio bobo, pq se o carro chega a morrer, é pq não tem tensão e corrente suficiente pra alimentar o sistema...

ao inves de colocar um mega, colocaria uma bateria auxiliar... acho mais negócio... :D
olha minha situaçao... bateria moura de 70 ah, alternador de 55 ah(corsa wind), modulo hurricane 4120 no esterio e roadstar power one empurrando um bravox uxp de 500wrms, quando toco os graves no maximo, ele faz com que a rotaçao do motor oscile, chegando a morrer e as luzes do painel ficam fracas quando o sub bate...
cara, levando em consideração as correntes de consumo de cada amplificador seu, se não me engano uns 40A no hurricane + uns 60 A no Pone, tem uma deficiencia grande de bateria no seu sistema...
no seu caso, eu optaria por + 1 bateria (auxiliar) de uns 70Ah na mala...

ou quem sabe tbm se possivel juntos, senão, um alternador 120ah (vectra eu acho que serve no corsa)...
luciano vermelho
:: GSI ::
Mensagens: 2383
Registrado em: Quinta-feira 24 2007f Maio 2007 09:06:51 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por luciano vermelho »

a bateria eu ja tinha pensado, mas trocar o alternador, essa eu nao tinha pensado... vou pesquisar preços pra ver... e obrigado pelos toques...
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Equipamentos e Projetos de Som”