Instalação básica de som no Hatch antigo

Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possí­veis, potência, etc.
Responder
gpiccolo
:: Wind ::
Mensagens: 13
Registrado em: Quarta-feira 13 2008f Fevereiro 2008 10:59:11 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Instalação básica de som no Hatch antigo

Mensagem por gpiccolo »

Galera,

sou novo por aki... comprei um corsinha gl 96 e o bichinho veio do primeiro dono sem nada de som... só a preparação original de fábrica.

Como ganhei um Sony GT317X e um kit Bomber original, estava pensando em instalar eu mesmo, mas tenho algumas dúvidas:

-O kit vem com um par de alto falantes traseiros redondos... a gradinha lateral do carro é oval. O alto falante vai caber lá?
-Tenho que desmontar toda a lateral do porta-malas pra conseguir instalar os alto falantes?
-O conector que já está no painel do carro serve direto no som ou tenho q fazer algum ajuste?

Vcs viram q sou totalmente leigo no assunto.... se alguém puder ajudar...

Abraços! :D
luciano vermelho
:: GSI ::
Mensagens: 2383
Registrado em: Quinta-feira 24 2007f Maio 2007 09:06:51 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por luciano vermelho »

ola amigo, vamos por partes...

primeiro, os falantes das portas ficam naquela tela que vc ja deve ter notado e sao de 6 polegadas e redondo.

segundo, os falantes traseiros sao redondos, de 4 polegadas e realmente tem que tirar a lateral de plastico do porta-malas para colocar os falantes.

terceiro, o chicote original do corsa serve, desde que o seu aparelho tenha o conector do mesmo tipo do original do carro, caso contrario terá que instalar fio por fio...


espero ter ajudado.... e qualquer coisa, da um grito que alguem te socorre...
gpiccolo
:: Wind ::
Mensagens: 13
Registrado em: Quarta-feira 13 2008f Fevereiro 2008 10:59:11 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por gpiccolo »

[quote="luciano vermelho"]ola amigo, vamos por partes...

primeiro, os falantes das portas ficam naquela tela que vc ja deve ter notado e sao de 6 polegadas e redondo.

segundo, os falantes traseiros sao redondos, de 4 polegadas e realmente tem que tirar a lateral de plastico do porta-malas para colocar os falantes.

terceiro, o chicote original do corsa serve, desde que o seu aparelho tenha o conector do mesmo tipo do original do carro, caso contrario terá que instalar fio por fio...


espero ter ajudado.... e qualquer coisa, da um grito que alguem te socorre...[/quote]

Valeu Luciano!

eu tenho mais uma dúvida... no teto tem a tampa para colocar a antena... e vi q no painel tem um cabo coaxial de antena... pra por a antena lá em cima é sussa? só desencaixar a tampinha e o cabo vai estar por lá?

Abraços!!!
luciano vermelho
:: GSI ::
Mensagens: 2383
Registrado em: Quinta-feira 24 2007f Maio 2007 09:06:51 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por luciano vermelho »

ola amigo, no meu caso, eu tive de baixar a forraçao do teto, retirar a tampa do furo do teto(tem uma especie de porca por dentro do carro, tudo de plastico) e colocar a antena, pois os fios (sao 2, um coaxial e um positivo) e montar tudo devolta... nao tem muito segredo nao...
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Equipamentos e Projetos de Som”