ajuda para ligação de antena no rádio (corsa 96)

Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possí­veis, potência, etc.
Responder
Mauricio Tavares
:: Wind ::
Mensagens: 12
Registrado em: Quarta-feira 17 2007f Outubro 2007 01:10:31 AM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

ajuda para ligação de antena no rádio (corsa 96)

Mensagem por Mauricio Tavares »

Amigos, preciso de ajuda!

Ao conectar o cabo da antena no rádio, o mesmo estava sem função, pois não pega nem FM.

Minha antena é original e meu aparelho é um pioneer (DEH-P580MP ''premier"). Comprei um novo cabo para a instalação, mais verifiquei duas coisas:

1- a antena original é diferente da convencional que eu comprei.
2- junto com o cabo grosso da antena, tem um outro fio preto com listra branca que sai da antena, chegando até o painel.

*********** Minha 1ª pergunta é se eu devo conectar este fio, juntamente com algum que sai do aparelho Pineer?************

OUTRA COISA... esse aparelho eu adquri ele de produtos apreendidos pela receita federal, e estava sem o conector. Ao comprar o conector PI16-04 da marca Smart, o catálago de indicações de montagem diz:

Fio azul: antena elétrica
Fio laranja: iluminação

-----------

o fio azul estava utilizando para o módulo de som, e o fio laranja não existe, existindo sim um fio marron, na qual não sei a funcionalidade do mesmo.

Minha segunda pergunta é, se devo conectar esse fio juntamente com qual, marro, ou azul (mesmo utilizando ele para o modulo)????????????????
Mauricio Tavares
Corsa GL 1.6 MPFI
página no orkut...
http://www.orkut.com/Album.aspx?uid=135 ... 1362627246


Ariete

Mensagem por Ariete »

Mauricio Tavares escreveu:eu devo conectar este fio, juntamente com algum que sai do aparelho Pineer?
Sim, vc precisa ligar este fio no remote do Pioneer. Pelo que vc falou, é o fio azul, o mesmo que liga os módulos.


MatheusM
:: Moderador ::
Mensagens: 2013
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 10:48:23 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MatheusM »

->> movendo...
"Nunca se afaste de seus sonhos, pois se eles se forem, você continuará vivendo, mas terá deixado de existir." (Charles Chaplin)


kdtprt
:: Champ ::
Mensagens: 460
Registrado em: Segunda-feira 03 2007f Dezembro 2007 03:57:07 PM
Localização: Mauá - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por kdtprt »

ja responderam ai, é isso mesmo...
conecte o fio da antena no azul do chicote do pioneer...
e procure tbm aterrar o outro fio que tem bem próximo da antena, ajuda...

duvida besta: é antena elétrica né? interna?

flw..


Mauricio Tavares
:: Wind ::
Mensagens: 12
Registrado em: Quarta-feira 17 2007f Outubro 2007 01:10:31 AM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Mauricio Tavares »

E ae galera...

pois olhem só... troquei o extensor que é conectado ao cabo da antena, logo no painel, qual este se conecta ao radio.

Ficou beleza, somente não sei o porque do outro fio, o que ele pode contribuir, pois ao meu modo de ver ele não possui nenhuma finalidade, ao menos que seje para captar melhor o sinal.

só não usei a am, talves seje para isso!

abraços!
Mauricio Tavares
Corsa GL 1.6 MPFI
página no orkut...
http://www.orkut.com/Album.aspx?uid=135 ... 1362627246


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Equipamentos e Projetos de Som”