Ajuda para terminar de montar som interno

Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possí­veis, potência, etc.
Responder
Xandoff
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Quarta-feira 28 2007f Novembro 2007 05:39:11 PM
Localização: Maringá - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Ajuda para terminar de montar som interno

Mensagem por Xandoff »

Olá pessoal .. sou novo aqui no Fórum e queria uma ajuda de vocês ..

andei olhando alguns tópicos sobre o assunto mas não consegui solucionar minha dúvida não .. . se puderem ajudar agradeço muito !!

Então .. tenho um Corsa Hatch 4p 2004/05 e to montando um som interno (tinha um trio mas to me desfazendo dele) ..


- Pioneer DEH-P7980 *
- Banda 4.8 (480w RMS para o sub)
- Bicho Papão 12" 550w RMS
- Banda 2.4 (4x60w RMS para o som interno)

* Tinha um P1Y mas me roubaram .. vou comprar esse 7980, alguém me recomenda algum outro? pelo que vi esse tem os mesmo recursos que o P1Y e mais alguns (como entrada USB) .. qq coisa dêem suas opniões aí !!

To precisando de ajuda pra escolher o som interno .. não quero mexer na originalidade do carro, nem furar tampão quero mais (tinha 2 6x9 subquadriaxias 150w rms da bomber, tive que fazer tampão de madeira, faz MUITO barulho!! hehe) .. quero deixar o tampão originalzinho, sem mexer nele, usar os locais originais do carro pro som sabe ..

então .. tava pensando em um kit 2 vias pras portas dianteiras e um quadriaxial pro som de trás .. mas to com um monte de dúvidas ..

nas portas dianteiras, qual kit 2 vias utilizar? (pensei no bravox CS 60 CK -- acho que o modelo é esse .. é o mais potente da linha 2 vias da bravox) .... já tive um sistema utilizando um mid bass bravox e2k (adquirido separado) + tweeter .. o mid bass não tinha litragem suficiente (local original nas portas) e não tocava NAAAADA !!! .. por isso to na dúvida ,, adquiro um sistema separado (midbass + tweeter ,, mas qual se adapta na litragem original da porta?) .. ou um 2 vias pras portas? sempre preocupado no rendimento do alto falante, vendo a litragem que ele necessita com a litragem que a porta fornece !!

e pro som traseiro, já vi recomendarem triaxial, quadriaxial, coaxial .. qual que vcs recomendam??

detalhe importante: SEMPRE visei qualidade!! acima de tudo!!! ainda mais agora que to montando um som pra uso interno .. sempre procuro não economizar na fiação


bom galera .. é isso aí ... se puderem ajudar valeu mesmo !!!

abração !!!


Xandoff
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Quarta-feira 28 2007f Novembro 2007 05:39:11 PM
Localização: Maringá - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Xandoff »

ALGUÉM ???


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Equipamentos e Projetos de Som”