Ajuda para um projeto com graves fortes!!!

Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possí­veis, potência, etc.
Responder
DeivyMunhoz
:: Moderador ::
Mensagens: 1933
Registrado em: Quinta-feira 11 2003f Dezembro 2003 11:54:37 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por DeivyMunhoz »

inOx escreveu:é, voce teria que trocar o teu amplificador também. se voce for colocar 2 kickers da pra liga-los em uma roadstar digital 1200D que vai tocar os 2 subs bem, não na potencia maxima, mais digamos na ideal pra nao queimar o subwoofer. uma banda ice seria o modulo mais indicado para toca-los, pois alem de ser mais forte possui uma qualidade sonora também melhor.
alias, esses modulos, pyramid, audiobank, eles tem o som muito sujo. eu usava uma pyramid pra tocar os meus kits 2 vias, depois que troquei por uma banda, nossa senhora, pareceu que limparam meus ouvidos.
espero ter ajudado!
Opa ajudou sim, entendi perfeitamente valew pela ajuda!
Ricardo Loureiro escreveu:Bom dia Deivy......

Apesar de não ser fã da marca Bomber, primeiramente eu recomendaria a você de sentarmos juntos e verificar a litragem da caixa. Colocarmos os parâmetros dessa Sub no software para verificar se sua caixa está de acordo com as especificações do Fabricante.

Outra coisa seria, marcarmos por MSN junto com o nosso amigo Possamai e fazermos também uma simulação desse seu sub numa caixa dutada, sendo que os dutos ficariam para fora para ver se ele consegue render mais.

No último caso, poderiamos tb verificarmos de Adicionarmos um módulo da taramps Digital (acho que é o TP400) e colocarmos uma sub da Blaupunkt, já que é um cutoxbenefício legal e sei que rende umas boas batidas.

Ai vai depender de como é seu bolso!! rsrsrs

Abraços
A litragem da caixa é uma coisa que sempre me deixou com duvidas, não sei se essa caixa é ideal para esse sub pois ela é uma caixa universal. Você acha que a caixa dutada seria uma melhor opção para graves fortes?? Gostei da sugestões do sub Blaupunkt, agora deixa eu perguntas, quantos w em rms eu vou precisar para ter um sub que toque bem???
LethalMan escreveu: Troque o Sub, por outro mais forte. Se colocar 2, além de perder o porta-malas, vai ter um gasto maior ainda com um módulo, que TERÁ de ser trocado para a nova potência. Mas aí vai do seu gosto, se vc não se importar de ficar sem o porta-malas. Mas de qualquer jeito, troque o Bomber Upgrade, pois apesar de ser bom, para o que vc deseja ele é fraco. Utilize 1 ou 2 Subs Spyder Nitro de 12". Módulo tem o Hurricane Dominator HA4000, ou um Banda 9.8, mas isso só para os graves. Não esqueça de comprar um capacitor e trocar a bateria por uma de alta performance, e talvez seja até necessário uma bateria extra, para poder dar mais energia pra dar conta de alimentar tudo isso. E por aí vai. E só mais uma coisa: ELIMINE os triaxiais, coaxiais, ou qualquer 6x9 da vida do seu sistema, para ganhar qualidade. Prefira sempre kit 2 vias.

Boa sorte!

T+


T+
Opa as dicas já estão todas anotadas, valew pela atenção.


MatheusM
:: Moderador ::
Mensagens: 2013
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 10:48:23 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MatheusM »

Amigo sem duvida se vc tiver condições, consiga um Bravox UXP de 12Pol ou um PAR, em uma caixa dutada com 55 a 60litos e 2 dutos de 3polegadas c/25cm ou 1 de 4polegdas com 35cm..

Um modulo mosfet de pelo menos 300rms pra cada sub..

Te garanto que vai ficarr muuuuito bom, curti meus uxp por 2 anos, vendi eles, acabei comprando outros UXP e parti agora para os uxp power...

6 uxp passaram na minha mao e cara nao troco esses subs por nenhum outro nacional de bom custo... São excelentes, graves daquele do banco ficar tremendo... qualidade total, recomendo!! sou apaixonado por eles

Imagem
"Nunca se afaste de seus sonhos, pois se eles se forem, você continuará vivendo, mas terá deixado de existir." (Charles Chaplin)


MatheusM
:: Moderador ::
Mensagens: 2013
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 10:48:23 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MatheusM »

Só completando..

Lembre-se que 2 subs com 200rms toca Muito mais que 1 sub com 400rms..
Portanto dobrar a quantidade de falantes já gera um bom ganho...

2 sub de 10 bate bem mais q em projetos com só 1 sub 15..
"Nunca se afaste de seus sonhos, pois se eles se forem, você continuará vivendo, mas terá deixado de existir." (Charles Chaplin)


CassioAlmeida
:: Millennium ::
Mensagens: 110
Registrado em: Segunda-feira 22 2007f Outubro 2007 01:03:23 AM
Localização: Carazinho - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por CassioAlmeida »

[quote="MatheusM"]Amigo sem duvida se vc tiver condições, consiga um Bravox UXP de 12Pol ou um PAR, em uma caixa dutada com 55 a 60litos e 2 dutos de 3polegadas c/25cm ou 1 de 4polegdas com 35cm..

Um modulo mosfet de pelo menos 300rms pra cada sub..

Te garanto que vai ficarr muuuuito bom, curti meus uxp por 2 anos, vendi eles, acabei comprando outros UXP e parti agora para os uxp power...

6 uxp passaram na minha mao e cara nao troco esses subs por nenhum outro nacional de bom custo... São excelentes, graves daquele do banco ficar tremendo... qualidade total, recomendo!! sou apaixonado por eles

[/quote]

Valeu pelas dicas...

Que modulo voce ou alguem recomenda para:
2 SUBWOOFER BRAVOX UXP POWER 12 POL 500 WATTS RMS
Kit Selenium two way 6' ( 2 alto falantes ) 120w

??

abraço!


DiogoCampregher
:: Wind ::
Mensagens: 39
Registrado em: Quarta-feira 30 2005f Março 2005 11:49:36 AM
Localização: Jaraguá do Sul - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por DiogoCampregher »

CAro amigo.

Pelo que tenho visto e pude perceber você quer montar um som pra bater forte sem gastar, pois é. O problema do teu som está no amplificador. Teu sub tem uma potência de 250RMS 2X4ohms e o módulo solta apenas 140rms á 4ohms.

Solução mais simples e barata= Fique com teu sub mas verifique a litragem da caixa e use dutos. Troque o seu modulo por umm Boss GT 1380 ... VAi ficar bom pacas sem investir quase nada.

abraços.
........Corsa Clube Mandando por Aqui..............
Equipe Corsa Clube SC


CassioAlmeida
:: Millennium ::
Mensagens: 110
Registrado em: Segunda-feira 22 2007f Outubro 2007 01:03:23 AM
Localização: Carazinho - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por CassioAlmeida »

2 SUBWOOFER BRAVOX UXP POWER 12 POL 500 WATTS RMS
Kit Selenium two way 6' ( 2 alto falantes ) 120w Tampao
Kit Selenium two way 6' ( 2 alto falantes ) 120w Portas frontais
MP3 PIONEER DEH-P7980UB ENTRADA USB
Modulo Boss GT3000D Digital - 1500Wrms


E agora??ta tudo certinho??


Avatar do usuário
furlanrs
:: Piquet ::
Mensagens: 282
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 11:44:17 AM
Localização: Canoas - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por furlanrs »

O problema do teu som está no amplificador. Teu sub tem uma potência de 250RMS 2X4ohms e o módulo solta apenas 140rms á 4ohms.
Brother o amigo ai esta certo, vc deve estar usando um bridge para o sub ne? esse modulo esta jogando apenas 140wrms para seu sub que tem 240wrms.
particularmente gosto desses amplificador da audiobank, apenas troque ele para o modelo KA-4100. que vai jogar 220wrms no seu sub, vc vai sentir a diferença.
Abraço


Bio_oz
:: Millennium ::
Mensagens: 104
Registrado em: Segunda-feira 19 2007f Novembro 2007 12:21:36 PM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Bio_oz »

E ae meus amigos,

Tenho uma dúvida em relação a Som, Tenho um corsa hatch 99

Estou a procura de qualidade, e não barulhera, no entanto tenho um sub Selenium Extreme 15", mas não tenho um módulo para tocar os 650 WRms que ele oferece. Qual vcs me aconcelhariam colocar?

Quero colocar tbm um kit duas vias nas portas. Qual seria o mais recomendável?

Na parte traseira, quero colocar algo nas partes laterais, onde vai um alto-falante pequeno (saberiam me dizer qual o tamanho que vai naquele compartimento?) ou então algo no tampão que não o deixe mto pesado, pois creio que fazer muito barulho ex:. ruas de paralelepipedo.

Poderiam me dar umas dicas?


Abraços!!!


CassioAlmeida
:: Millennium ::
Mensagens: 110
Registrado em: Segunda-feira 22 2007f Outubro 2007 01:03:23 AM
Localização: Carazinho - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por CassioAlmeida »

[quote="CassioAlmeida"]2 SUBWOOFER BRAVOX UXP POWER 12 POL 500 WATTS RMS
Kit Selenium two way 6' ( 2 alto falantes ) 120w Tampao
Kit Selenium two way 6' ( 2 alto falantes ) 120w Portas frontais
MP3 PIONEER DEH-P7980UB ENTRADA USB
Modulo Boss GT3000D Digital - 1500Wrms


E agora??ta tudo certinho??[/quote]


Ninguem pra me reponde!!!??????

='(((((((((


guto.kauling
:: Piquet ::
Mensagens: 331
Registrado em: Sexta-feira 27 2007f Abril 2007 07:00:57 PM
Localização: Fortaleza - CE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por guto.kauling »

seguindo consehos::

eliminar triaxiais ou algo assim!!

so sub e mid bass!!

e agudo a talz kd??

mid bass da?

valews


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Equipamentos e Projetos de Som”