SOM E RODAS

Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possí­veis, potência, etc.
Responder
LEONARDO SANTIAGO
:: Wind ::
Mensagens: 7
Registrado em: Segunda-feira 15 2007f Outubro 2007 12:03:52 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

SOM E RODAS

Mensagem por LEONARDO SANTIAGO »

AÍ GALERA,

EU ESTOU COLOCANDO UM SOMZINHO NO MEU CARRO E GOSTARIA DE SABER SE ALGUM DE VOCÊS ENTENDEM DO ASSUNTO E PODERIAM ME AJUDAR.

EU ESTOU COLOCANDO 2 SUBWOOFERS DE 12" PIONEER BOBINADA CADA UMA DE 1000rms (POIS BOBINADA VALE POR 2),2 TWITERS PROFISSIONAL,4 CORNETAS SELENIUM 1 MÓDULO POWER ONE,1 MÓDULO ROADSTAR DE 840 E 2 AUTO FALANTES DE 10" SELENIUM PARA O MÉDIO GRAVE.SERÁ QUE EU PRECISO COLOCAR UM CROSSOVER?O CARA DA LOJA ME DISSE QUE SE EU QUIZESSE QUE O SOM DUPLICASSE DE POTÊNÇIA EU PODERIA COLOCAR ESSE DIVISOR DE FREQUÊNCIA.
NO MÊS QUE VEM ESTOU COLOCANDO AS RODAS DO ASTRA ELITE 16,SERÁ QUE VAI CAIR BEM?

VLW GALERA,[quote][/quote]
Léo Santiago
Speed Boy
:: GSI ::
Mensagens: 2344
Registrado em: Quinta-feira 13 2003f Novembro 2003 08:24:57 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Speed Boy »

LEONARDO SANTIAGO escreveu:AÍ GALERA,

EU ESTOU COLOCANDO UM SOMZINHO NO MEU CARRO E GOSTARIA DE SABER SE ALGUM DE VOCÊS ENTENDEM DO ASSUNTO E PODERIAM ME AJUDAR.

EU ESTOU COLOCANDO 2 SUBWOOFERS DE 12" PIONEER BOBINADA CADA UMA DE 1000rms (POIS BOBINADA VALE POR 2),2 TWITERS PROFISSIONAL,4 CORNETAS SELENIUM 1 MÓDULO POWER ONE,1 MÓDULO ROADSTAR DE 840 E 2 AUTO FALANTES DE 10" SELENIUM PARA O MÉDIO GRAVE.SERÁ QUE EU PRECISO COLOCAR UM CROSSOVER?O CARA DA LOJA ME DISSE QUE SE EU QUIZESSE QUE O SOM DUPLICASSE DE POTÊNÇIA EU PODERIA COLOCAR ESSE DIVISOR DE FREQUÊNCIA.
NO MÊS QUE VEM ESTOU COLOCANDO AS RODAS DO ASTRA ELITE 16,SERÁ QUE VAI CAIR BEM?

VLW GALERA,
Amigo, apesar de sermos colegas de estado, vc postou no local errado para obter informações mais precisas.

Vou transferir para o local mais indicado e espero que o pessoal te ajude mais

Abraços
Direction System, Gearbox, Breaks and Shocks Moderator
Blue Label Corsa C Hatchback Owner
Tópico das atualizações
http://corsaclube.com.br/forum/viewtopi ... highlight=
Speed Boy
:: GSI ::
Mensagens: 2344
Registrado em: Quinta-feira 13 2003f Novembro 2003 08:24:57 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Speed Boy »

Aproveitando,

Tem alguns conceitos errados na sua mente.

O que vem a ser um Alto Falante Bobinado ? Não seria bobina dupla ?

Se for Bobina dupla, esqueça o aumento de potencia. Bobina dupla serve para casar impedância. Veja se seu módulo consegue empurrar esses alto falantes.

Outra coisa... Crossover só serve para regular o som. Vai dar mais qualidade, mas pelo que vc falou o cara que vai te vender não sabe nem para que serve.

Bom, vou te perguntar outra coisa.

Qual seu objetivo com este som ? Vc curte som interno ou externo ? Vc Escuta que tipo de Música ?

Vou te recomendar um sonzinho bom

Usando estes Falantes de 1000w RMS, vc vai precisar de mais potencia no módulo.
Compre um Roadstar Digital e seja feliz. Se a grana estiver sobrando, compra um Banda ICE
Tenho um amigo vendendo um novo por 1200 reais.

Cuidado com Cornetas. A regra é 1 para cada 2 subs. Isso foi ensinado para mim pelo cara que monta o Trio Elétrico da Ivete Sangalo. Então Vc precisa no máximo de 2 cornetas no seu carro. Compre 2 Cornetas D250x da Selenium e seja feliz.

Tweeters Profissionais. Veja um modelo que case bem com seus médios de 10".

Isso tudo é legal para um som externo que vc não vai poder usar em lugar nenhum em salvador. Se quiser montar um com qualidade interna, tenho outra receita é s´´o me falar.

Abração!
Direction System, Gearbox, Breaks and Shocks Moderator
Blue Label Corsa C Hatchback Owner
Tópico das atualizações
http://corsaclube.com.br/forum/viewtopi ... highlight=
Avatar do usuário
Cláudio
:: ST ::
Mensagens: 960
Registrado em: Terça-feira 12 2004f Outubro 2004 01:09:11 AM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Cláudio »

LEONARDO SANTIAGO escreveu:AÍ GALERA,

EU ESTOU COLOCANDO UM SOMZINHO NO MEU CARRO E GOSTARIA DE SABER SE ALGUM DE VOCÊS ENTENDEM DO ASSUNTO E PODERIAM ME AJUDAR.

EU ESTOU COLOCANDO 2 SUBWOOFERS DE 12" PIONEER BOBINADA CADA UMA DE 1000rms (POIS BOBINADA VALE POR 2),2 TWITERS PROFISSIONAL,4 CORNETAS SELENIUM 1 MÓDULO POWER ONE,1 MÓDULO ROADSTAR DE 840 E 2 AUTO FALANTES DE 10" SELENIUM PARA O MÉDIO GRAVE.SERÁ QUE EU PRECISO COLOCAR UM CROSSOVER?O CARA DA LOJA ME DISSE QUE SE EU QUIZESSE QUE O SOM DUPLICASSE DE POTÊNÇIA EU PODERIA COLOCAR ESSE DIVISOR DE FREQUÊNCIA.
NO MÊS QUE VEM ESTOU COLOCANDO AS RODAS DO ASTRA ELITE 16,SERÁ QUE VAI CAIR BEM?

VLW GALERA,
Cara quanto você vai pagar pelas 16"?
São novas?
LEONARDO SANTIAGO
:: Wind ::
Mensagens: 7
Registrado em: Segunda-feira 15 2007f Outubro 2007 12:03:52 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por LEONARDO SANTIAGO »

O meu som é para fora,viajo muito para o interior e lá ñ tem problema com som.
Eu tenho 1 roadstar 840 e 1 power one mas depois vou trocar meu 840 pelo digital.
Já os meus auto falantes são de bobina dupla e pelo que eu ví,meu módulo puxa direitinho.
O crossover realmente é para melhorar a qualidade do som e o meu é show de bola(stetson 84),"eu recomendo".
Aê Piquet,as rodas do astra elite eu vou encomendar na rodas net,é um site muito seguro e as rodas são novas.O site da mesma é o ( www.rodasnet.com ).Dá uma olhadinha e vê se você gosta dos preços.

Vlw galera.
Léo Santiago
LEONARDO SANTIAGO
:: Wind ::
Mensagens: 7
Registrado em: Segunda-feira 15 2007f Outubro 2007 12:03:52 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por LEONARDO SANTIAGO »

[quote="LEONARDO SANTIAGO"]O meu som é para fora,viajo muito para o interior e lá ñ tem problema com som.
Eu tenho 1 roadstar 840 e 1 power one mas depois vou trocar meu 840 pelo digital.
Já os meus auto falantes são de bobina dupla e pelo que eu ví,meu módulo puxa direitinho.
O crossover realmente é para melhorar a qualidade do som e o meu é show de bola(stetson 84),"eu recomendo".
Aê Claudio,as rodas do astra elite eu vou encomendar na rodas net,é um site muito seguro e as rodas são novas.O site da mesma é o ( www.rodasnet.com ).Dá uma olhadinha e vê se você gosta dos preços."ñ chega a 1500".

Vlw galera.[/quote]
Léo Santiago
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Equipamentos e Projetos de Som”