Equipamentos que tenho, será que dá pra fazer algo???

Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possí­veis, potência, etc.
Responder
Atento
:: Millennium ::
Mensagens: 101
Registrado em: Terça-feira 07 2007f Agosto 2007 09:27:08 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Equipamentos que tenho, será que dá pra fazer algo???

Mensagem por Atento »

Opa pessoal... seguinte...
Estou vendendo o meu Celtinha e comprei um Corsa modelo novo sedan. Bom, o que eu tinha de som no Celta, estou querendo passar para o corsa. Meu som era de muita qualidade, nada de pancada...

Bom, tenho um sub NAR 10" 300w rms, módulo Hurricane 4.120, cd player pioneer DEH 4880MP e um kit 2 vias Bravox CS60D 6"... e aí, o que eu vou precisar pra montar um som legal? Vou pegar mais um sub da NAR 10" 300w e mais um módulo Hurricane 4.120. Preciso saber os locais de instalação e tudo mais... no Celta eu usei pezinhos para o kit 2 vias, fiz uma caixa dutada no porta-malas e laterais para os módulos e ainda tinha 2 6x9 no tampão... e aí???

Desde já agradeço...


TopsMan
:: Wind ::
Mensagens: 46
Registrado em: Segunda-feira 06 2007f Agosto 2007 01:01:50 PM
Localização: Monte Carmelo - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por TopsMan »

entao... eu tbem to tentando montar um som num corsa mod.novo sedan ....

com as dicas q a galera aq me deu, eu vou comprar um kit 2 vias, depois colocar + 2 6x9 no lugar original la atras e futuramente um sub.


no corsa sedan os falantes das portas sao 6" e lá atras é 6x9....


com o som q vc tem, daria pra colocar esse kit nas portas, e talvez os 6x9 nos lugares originais, os sub nao sei se ficaria bom no porta malas pq no sedam o porta mala é lá fora ....


Atento
:: Millennium ::
Mensagens: 101
Registrado em: Terça-feira 07 2007f Agosto 2007 09:27:08 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Atento »

Então, onde seria ideal o lugar do sub??? Se não é no porta-malas, vai ser onde?


leo
:: Champ ::
Mensagens: 419
Registrado em: Terça-feira 22 2004f Junho 2004 11:41:48 AM
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por leo »

faaala guri, blzinha ?!


entao veio, se ja tinha um equipo legal cara!!!

se vc quer mais qualidade e tals, coloca um canal central, ta ligado como e?!
se vc costuma instalar o som em loja e tals, pede pros caras fazerem isso pra vc, fica muuuito show!!!

os tweeters no no painel, onde tem aquele buraquinho redondinho tbm fica muito bom (o tweeter fica apontado pro vidro e vem mais rapido a resposta;))

os sub tem q ser no porta malas mesmo, nao tem jeito
ja q vc quer bastante qualidade e tals ve se vc consegue fazer rolo nesses subs e pega ums kicker solobaric, ou uns duas vias de kevlar e tals;)

falantes nas portas tem os pros e contras, a porta acaba fazendo uma grande caixa acustica, mas os pezinhos ficam direcionais, acho q eu fico com os pezinhos viu!!


vai postando ai fiao



abraco
e vamo q vamo...


dudufuddellys
:: Champ ::
Mensagens: 521
Registrado em: Quarta-feira 17 2007f Janeiro 2007 10:22:52 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN 1.8 MPFI 8V 102CV
Ano de fabricação: 2003

Mensagem por dudufuddellys »

Se vc tiver grana bem suficiente para montar um sistema de primeira e altíssima qualidade, troque de amplficador, pegue um Wharf audio para tocar o seu sistema, esse N.A.R já está de bom tamanho.
Abastecido pela Rebeldia, guiado pela Vingança.

Bizouro Cinza Pontal Wagon Super 1.0 16v MPFI 99/00 68cv (No doc tá 67cv ¬¬)/ 6000rpm - 9,2kgfm/ 4000rpm.


Atento
:: Millennium ::
Mensagens: 101
Registrado em: Terça-feira 07 2007f Agosto 2007 09:27:08 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Atento »

O problema não são os equipamentos pessoal.... eu já acho que estão de bom tamanho para o que eu quero, só quero saber quais os locais ideais para fazer um som de qualidade, o famoso "efeito palco", que no Celta era assim: pezinhos para o kit 2 vias, sub no porta-malas e par de 6x9 no tampão... fica um som excelente!

mas no corsa, além de ser sedan, eu não sei quais são os locais ideais para colocar o som... é essa minha dúvida... principalmente o local do sub...


leo
:: Champ ::
Mensagens: 419
Registrado em: Terça-feira 22 2004f Junho 2004 11:41:48 AM
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por leo »

e aee


entao guri, e q assim, se vc ta procurando qualidade meeeeeeesssmmooo, coloca player da alpine ou clarion, os sub NAR eu gosto bastante dele, mas ai se coloca uns JBL ou solobaric, e por ai vai, assim vc vai ter mais qualidade ainda, agora se vc ta satisfeito com o q vc tem (q por sinal é muito bom hehehe) e quero o palco, comeca a pensar em mais canais

q nem eu te falei do canal central, fica muuito bom pra palco sonoro
tem uma galera ja q ta montando 5.1 no carro, principalmente quem costuma ver / ouvir dvd e tals.

minha opiniao:

frente:
canal central
pezinhos

traseira:
faz um molde pra "levantar" um pouco os falantes traseiros e ficar mais apontado pra frente
e trocaria os 6x9, eu particularmente nao gosto, colocaria ou mais um 2vias ou um par de coaxial


agora os subs tem q ir no porta malas mesmo, nao tem jeito :S
uma vez pensei em colocar um sub no meio do banco traseiro, tentar fazer alguma adaptacao pra colocar uma caixa ali e tals, nos pes dos passageiros de tras, mas seria algo pra se pensar bastante e quebrar bastante a cabeca, sendo q o pessoal q ficaria atras do sub nao teria tanta qualidade, mas quem estivesse na frente tbm, um arregaco hehe!!!

abraco fihote
e vamo q vamo...


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Equipamentos e Projetos de Som”