Projeto de Som para Hatch Mod. Novo

Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possí­veis, potência, etc.
Responder
sedan1.6
:: Wind ::
Mensagens: 27
Registrado em: Terça-feira 26 2005f Abril 2005 09:09:27 PM
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Projeto de Som para Hatch Mod. Novo

Mensagem por sedan1.6 »

Eu tenho os seguintes falantes para instalar :
1 Par de Bomber Tuninng 6x9 150w rms cada para o tampao
1 Par de Bomber Quadriaxiais 5" 45w rms cada para porta
E estou vendo 2 Subs , sendo o Bicho Papao 12" 550w rms ou
o Bicho Papao 12" 650w rms , tudo isso num toca DVD Showvision .
O que eu quero é tirar a dúvida com módulo , qual módulo é perfeito
para atender os falantes acima , pensei em 2 modulo separados ,
1 estereo e 1 mono pro Sub ou 1 modulo só de estereo/mono o q acham ?
A caixa vai ser dutada e só naum sei qual Sub acima eu coloco , sem ocupar muito espaço.
Pode mandar Sugestoes ou se precisa melhorar alguma coisa .
Agradeço qualquer ajuda ai .........









Hatch Mod. Novo
Flexpower


lluciano
:: Wind ::
Mensagens: 6
Registrado em: Quinta-feira 12 2007f Abril 2007 06:30:40 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por lluciano »

Opa blz garoto
otima escolha da marca bomber muito boa
mas eh o seguinte os 6X9" para o tampão ligados com capacitores de corte de grave
os 5" como são 45w podem ser ligados diretamente na saida do som (caso o seu aparelho tenha uma boa pré amplificação) o toca DVD Showvision
sobre os subs particularmente eu curto mais o grave mas os subs da bomber batem muito espaço achu q não iria influenciar pois caixa dutada para estes subs são de 50litros no seu lugar colocaria os bicho papão 12" 550wrms para estes subs não tem nenhum modulo 3 ou 5 canais que a saida mono seje suficiente para os falantes então vc ira precisar de 2 modulos um para o stereo e outro para o mono,
indico a vc os modulos da hunricane teria dois modelos otimos um chamado dominator ele tem 1100wrms sendo 4ch de 1ohm sendo ligado em bridge = 2ch 550wrms 2ohm ideal para 2 subs bicho papão 12" 550wrms D4 ligado em paralelo as bobinas caindo para 2ohm ideal para o grave do seu carro e outro modulo RCA com 4ch para o estereo indico outro hunricane com 4ch 120wrms como vc estaria utilizando 2 saidas do aparelho para os falantes de 5" ultilizaria duas do modulo para os 6X9" e sobraria 2canais para um possivel trio.


caso necessite de suporte estou a disposição
estou começando com uma loja de som chamada GARAGE SOUND Audio Performance
qualquer coisa dah um toque fone: 11 6868-2418 ou msn: why_look@hotmail.com
Pick-up Corsa preta - 2001 - 1.6


sedan1.6
:: Wind ::
Mensagens: 27
Registrado em: Terça-feira 26 2005f Abril 2005 09:09:27 PM
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por sedan1.6 »

llmarttins escreveu:Opa blz garoto
otima escolha da marca bomber muito boa
mas eh o seguinte os 6X9" para o tampão ligados com capacitores de corte de grave
os 5" como são 45w podem ser ligados diretamente na saida do som (caso o seu aparelho tenha uma boa pré amplificação) o toca DVD Showvision
sobre os subs particularmente eu curto mais o grave mas os subs da bomber batem muito espaço achu q não iria influenciar pois caixa dutada para estes subs são de 50litros no seu lugar colocaria os bicho papão 12" 550wrms para estes subs não tem nenhum modulo 3 ou 5 canais que a saida mono seje suficiente para os falantes então vc ira precisar de 2 modulos um para o stereo e outro para o mono,
indico a vc os modulos da hunricane teria dois modelos otimos um chamado dominator ele tem 1100wrms sendo 4ch de 1ohm sendo ligado em bridge = 2ch 550wrms 2ohm ideal para 2 subs bicho papão 12" 550wrms D4 ligado em paralelo as bobinas caindo para 2ohm ideal para o grave do seu carro e outro modulo RCA com 4ch para o estereo indico outro hunricane com 4ch 120wrms como vc estaria utilizando 2 saidas do aparelho para os falantes de 5" ultilizaria duas do modulo para os 6X9" e sobraria 2canais para um possivel trio.


caso necessite de suporte estou a disposição
estou começando com uma loja de som chamada GARAGE SOUND Audio Performance
qualquer coisa dah um toque fone: 11 6868-2418 ou msn: why_look@hotmail.com
Valeu pela dica ai , estou pesquisando preços dos modulos e do Sub
e ainda tenho que mandar fazer um tampao , ainda nao escolhi onde fazer
e pretendo fazer com acabamento em corvim preto ou algo assim.
Mais sugestoes e opinioes serão bem-vindas
Flw








Hatch. Mod Novo
Flexpower


sedan1.6
:: Wind ::
Mensagens: 27
Registrado em: Terça-feira 26 2005f Abril 2005 09:09:27 PM
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por sedan1.6 »

UMA NOTICIA SOBRE O 6X9 :
UTILIZANDO-SE AMPLIFICADORES DE TRÊS CANAIS MONO/ESTÉREO VOCE OBTÊM BATIDA DE SUBWOOFER NOS GRAVES , POIS O BOMBER 6X9 SUB PENTAXIAL TUNING TEM ENTRADAS INDEPENDENTES PARA O SUBWOOFER E PARA OS TWEETERS/SUPER TWEETERS NELE INCLUÍDO.
QUEM TEM FOTOS DE TAMPAO CORSA MOD. NOVO AI ?
FLW






Hatch Mod. Novo
Flexpower


sedan1.6
:: Wind ::
Mensagens: 27
Registrado em: Terça-feira 26 2005f Abril 2005 09:09:27 PM
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por sedan1.6 »

Mais dicas ou sugestoes ai galera ......


MatheusM
:: Moderador ::
Mensagens: 2013
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 10:48:23 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MatheusM »

Deus me livre, 6x9 pentaxial e falante quaxial, meu filho pode ir de qualquer modulo, nao vai sentir diferença nunca com esses alto falantes, deveria ter feito uma escolha melhor na hr de comprar... Vc ta usando 28 tweeter no carro pra 4 falantes... :wink:
Sei la pega um corzus booster mesmo ou uma pyramid, pq nao adianta buscar um audiobank ou outro mais voltado pra qualidade q eles nao vao render


sedan1.6
:: Wind ::
Mensagens: 27
Registrado em: Terça-feira 26 2005f Abril 2005 09:09:27 PM
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por sedan1.6 »

MatheusM escreveu:Deus me livre, 6x9 pentaxial e falante quaxial, meu filho pode ir de qualquer modulo, nao vai sentir diferença nunca com esses alto falantes, deveria ter feito uma escolha melhor na hr de comprar... Vc ta usando 28 tweeter no carro pra 4 falantes... :wink:
Sei la pega um corzus booster mesmo ou uma pyramid, pq nao adianta buscar um audiobank ou outro mais voltado pra qualidade q eles nao vao render
O que vc sugere entao ,qual eu devo colocar ? Kit 2 vias , etc?
Obrigado pela sugestoes






Hatch Mod. Novo
Flexpower


MatheusM
:: Moderador ::
Mensagens: 2013
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 10:48:23 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MatheusM »

olha atraz um par de midrange, na frente um par de kit 2 vias ou alto falantes coaxiais no maximo, pois triaxiais pra cima cara eh soh distorção de agudo e xiadeira... alguns fabricantes ate enganam e vem com os tweeter de enfeite q nem funcionam, e falam q sao pentaxiais... :wink: fala quanto vc pretende gastar q da pra montar um sonzinho bacana


sedan1.6
:: Wind ::
Mensagens: 27
Registrado em: Terça-feira 26 2005f Abril 2005 09:09:27 PM
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por sedan1.6 »

MatheusM escreveu:olha atraz um par de midrange, na frente um par de kit 2 vias ou alto falantes coaxiais no maximo, pois triaxiais pra cima cara eh soh distorção de agudo e xiadeira... alguns fabricantes ate enganam e vem com os tweeter de enfeite q nem funcionam, e falam q sao pentaxiais... :wink: fala quanto vc pretende gastar q da pra montar um sonzinho bacana
Acho que no maximo R$2.000,00 pra montar o som de qualidade


possamai
:: Champ ::
Mensagens: 463
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 11:32:30 PM
Localização: Toledo - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por possamai »

Dae kra beleza..

Uma dica de projeto básico com qualidade boa, é essa que o MatheusM falou.
Frente: Kit 2 Vias
Trás: midrange
Malas: 2 Sub 12"

Marcas/Modelos a seu critério, pois existe inúmeros tipos. ;)

6x9" e (Tri, Bi, Quadri, Penta e tudo mais)axiais, não tem boa fama, pois costumam chiar quando elevado o volume som.

Abraços,
Possamai
Status: Temporiarm. sem carro

Tudo no Tópico: Fotos (Pg6) - Atualizado em 09/08/2007

Imagem


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Equipamentos e Projetos de Som”