Auto Falantes nas portas do Classic

Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possí­veis, potência, etc.
Responder
Fabio Melo
:: Wind ::
Mensagens: 32
Registrado em: Segunda-feira 02 2007f Julho 2007 04:49:16 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Auto Falantes nas portas do Classic

Mensagem por Fabio Melo »

Bom Dia!!


Acabei de pegar um Classic e fui montar o som nele, o que mais me intrigou foram duas coisas a GM fez o forro da porta até a metade fechando a parte de baixo com o porta trecos, mas para se colocar o AF tem que desmontar a parte de cima do forro da porta. Mas a minha maior duvida é a seguinte, o forro não encaixa no Auto Falante, fica sobreposto ao AF, fui num cara que monta som perguntar sobre espaçadores, pois os que tenho o vidro pega no imã do falante e ele me falou que o forro fica sobreposto mesmo, não achei normal, ele desmontou e mostrou na hora. Alguem poderia me dar uma luz?

De qualquer forma vou voltar onde peguei o carro pois tem mais umas coisinhas que vi e não gostei.

Abçs
Fabio F. Melo
Ex-Vectra GSi Bco / Classic Cinza
felix_melo@yahoo.com.br
MatheusM
:: Moderador ::
Mensagens: 2013
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 10:48:23 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MatheusM »

Olha verifica se vc ta usando o aro adaptador?? Pois vc soh parafuza direto na lata os alto falantes originais q ja vem com o aro, se nao o forro fica em cima e o vidro pega no falante.. No meu com o aro o forro ja fazia um contorno pequeno, mas eu cortei um pouqinho mais do forro pra nao ficar forçando no aro, ai ficouperfeito...

O aro que eu to falando eh esse:
Imagem

Eh bem baratinho e vc axa pra comprar nesse endereco

http://www.acessorioscar.com.br/produto_desc.asp?id=48


Lembrando que eh pra alto falante dianteiro..
Fabio Melo
:: Wind ::
Mensagens: 32
Registrado em: Segunda-feira 02 2007f Julho 2007 04:49:16 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Fabio Melo »

Matheus é esse aro mesmo que estou usando, inclusive ele esta rebitado no AF. Mas mesmo assim ele pega bem de leve no vidro que não chega a impedir de abrir o vidro, mas voce sente na manivela que pegou em alguma coisa e o filmsai marcado depois como se tivesse sido esfolado, acho que a solução é cortar o forro mesmo, mas a GM poderia ter feito a coisa direito.

Acho que vou optar por colocar uns bomber de 45W na frente e vou jogar esses dois Sony na traseira. Ja que os 6x9 que tenho aqui não cabem la. Mas não queria ja que a saida do som é de 52W.

Ha os AF que estou usando pedem 5 cm para montagem.

Obrigado pela informação Matheus
Fabio F. Melo
Ex-Vectra GSi Bco / Classic Cinza
felix_melo@yahoo.com.br
MatheusM
:: Moderador ::
Mensagens: 2013
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 10:48:23 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MatheusM »

Qual alto falante vc ta usando?? Eu to ussando um Selenium Bass que tem 70rms eh grande pra caramba e nem precisei tirar a borracha de protecao do ima do falante q da perfeito... as vezes pode ser algum fi dele q ta pegando no vidro, nao? ou o aro q vc usou ta baixo...
MatheusM
:: Moderador ::
Mensagens: 2013
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 10:48:23 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MatheusM »

MatheusM escreveu:Qual alto falante vc ta usando?? Eu to ussando um Selenium Bass que tem 70rms eh grande pra caramba e nem precisei tirar a borracha de protecao do ima do falante q da perfeito... as vezes pode ser algum fi dele q ta pegando no vidro, nao? ou o aro q vc usou ta baixo...
esqueci de acrescentar q os sony sao bem baixinhos mas qual o modelo q vc ta usando? vi aqui no meu manual e os meus tem 63cm de profunidade,, as vezes bbotou o aro do falante invertido, nao? eu olhando pela brecha entre o vidro e a porta vi q tem um pouco menos de 1 dedo no espaço
Fabio Melo
:: Wind ::
Mensagens: 32
Registrado em: Segunda-feira 02 2007f Julho 2007 04:49:16 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Fabio Melo »

Estou usando esse aqui:

http://www.sony.com.br/xplod?page=produ ... s&id=23786

Fio não acredito que seja, mas vou ver denovo, porque marcou o film e o fio esta grudado no proprio falante que tem um gancho pra isso.

Ja procurei outros aros por aqui e não acho aro mais alto.
Fabio F. Melo
Ex-Vectra GSi Bco / Classic Cinza
felix_melo@yahoo.com.br
MatheusM
:: Moderador ::
Mensagens: 2013
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 10:48:23 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MatheusM »

Estranho. , tente usar um aro de madeira entaoem volta do suporte pra levantar mais um pouco o falante :wink: Pois casos mesmo de pegar novidro soh conheço quando parafuza na lata sem o aro, pois com o aro ele fica tao alto q alguns o tweeter ate pega na gradezinha, por isso eu prefiro usar midbass no local original, pq vc pode levantar bem sem pegar na grade e o fundo fica bem livre :wink:
Fabio Melo
:: Wind ::
Mensagens: 32
Registrado em: Segunda-feira 02 2007f Julho 2007 04:49:16 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Fabio Melo »

Matheus, levei na concessionaria e os caras montaram do jeito que falei mesmo com o acabamento por cima do auto falante, eles alegam que não podem mexer na "originalidade" do carro. Enfim vou me conter quanto a minha opnião sobre o fato. Quanto a pegar no vidro era o fio mesmo que pegava.

Depois vou tirar fotos da instalação "podre" que fizeram da grade no tampão do carro.

Abçs
Fabio F. Melo
Ex-Vectra GSi Bco / Classic Cinza
felix_melo@yahoo.com.br
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Equipamentos e Projetos de Som”