Módulo p/ som Básico

Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possí­veis, potência, etc.
Responder
ValterJunior
:: Moderador ::
Mensagens: 3975
Registrado em: Domingo 25 2004f Janeiro 2004 10:42:52 AM
Localização: Valinhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH PREMIUM 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2005
Contato:

Mensagem por ValterJunior »

Ricardo Loureiro escreveu:Eu iria de Blau....rsrsrs....facilidade para comprar e qualidade muito boa também....

Eu apenas colocaria uns coaxiais atrás e um kit duas vias na frente....O kit se não quiser gastar muito tem aquele da bomber, o Bicho Papão que custa em torno de 170 reais...

Você sabe que detesto bomber mas em relação custo benefício ta bom né!! rsrs

A e não se esqueça Coaxiais NAR, muito bom esses coaxiais, só não vou comprar eles porque decidi colocar Alpine!! rsrs

abração
O que é "Coaxiais NAR"?.....vc sabe q tb sou daqules que fogem do convencional.....não tanto como vc...é claro!
FRECHA_pick-up escreveu:hurricane 4.120
Obrigado pela dica!
ValterJunior
Moderador:
- Equipe Interior SP

Imagem
MatheusM
:: Moderador ::
Mensagens: 2013
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 10:48:23 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MatheusM »

Kit duas vias tem um melhor que os bomber, q sao os bravox cs60b, sao shows eles... quase no nivel dos 60d :wink:

Lembre-se de investir em cabos rca de qualidade tambem..
Taz.Metal
:: Piquet ::
Mensagens: 280
Registrado em: Segunda-feira 09 2006f Outubro 2006 03:53:52 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Taz.Metal »

Então faz o seguinte: Kit duas vias bicho papão, atrás um coaxial bom, tipo o NAR como já citaram, ou bravox e um módulo hurricane 4.120. Vai gastar + ou - 500 reais. Vale a pena. Se fosse vc, invetiria num sub, pois para mim faz parte de um bom projeto. Abraço
Taz - Tarcisio Dos Santos
Corsa Sedan Premium
tazmetal@hotmail.com
Presuntinho
:: Maxx ::
Mensagens: 3982
Registrado em: Segunda-feira 17 2005f Janeiro 2005 12:58:43 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Presuntinho »

ValterJunior escreveu:
Ricardo Loureiro escreveu:Eu iria de Blau....rsrsrs....facilidade para comprar e qualidade muito boa também....

Eu apenas colocaria uns coaxiais atrás e um kit duas vias na frente....O kit se não quiser gastar muito tem aquele da bomber, o Bicho Papão que custa em torno de 170 reais...

Você sabe que detesto bomber mas em relação custo benefício ta bom né!! rsrs

A e não se esqueça Coaxiais NAR, muito bom esses coaxiais, só não vou comprar eles porque decidi colocar Alpine!! rsrs

abração
O que é "Coaxiais NAR"?.....vc sabe q tb sou daqules que fogem do convencional.....não tanto como vc...é claro!
FRECHA_pick-up escreveu:hurricane 4.120
Obrigado pela dica!
Coaxial é um tipo de alto falante e NAR é a marca!!!

Eu ia te recomendar um kit duas vias da NAR mas o problemas que eles passar do valor de 300 entende?

Eu mesmo to pensando em comprar dois subs da NAR...150wrms de potência mas muita qualidade!!! Já recomendei para muita gente que gostou e aprovou!!

abraçãp
Imagem
..... A vida passa depressa.... mas de V-TEC ela VOAAAA .....
ValterJunior
:: Moderador ::
Mensagens: 3975
Registrado em: Domingo 25 2004f Janeiro 2004 10:42:52 AM
Localização: Valinhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH PREMIUM 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2005
Contato:

Mensagem por ValterJunior »

Então pessoal...

Hoje encomendei o amp da Blau....coisa linda!...
Resolvi investir um pouco mais no amp...

Por enquanto, pretendo montar o som com os falantes que eu tenho, justamente por ter investido um pouco mais no amp....
No sub, tenho um falante de 10", da booster....
Claro que a próxima etapa ainda vai ser o upgrade nos falantes....
Mas pelo menos a questão do módulo está sanada!

Agradeço todas as dicas de vcs, e as recomendações...

Vou levar td isso p/ instalar no Toninho aqui de Campinas que aliás, foi uma das pessoas que me ajudaram a descidir como e o que fazer....
Td com cabos RCA de qualidade....é claro!....hehehe

Mantenho vcs informados.....
ValterJunior
Moderador:
- Equipe Interior SP

Imagem
MatheusM
:: Moderador ::
Mensagens: 2013
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 10:48:23 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MatheusM »

hehe seja feliz... esse blau ai vai fazer milagres com teu sub vc vai ver :D

Quanto a coaxiais atraz eu discordo de usar... Bote um par de MidRange (reproduçao de voz)... coaxial possui tweeter no seu falante, e o tweeter rouba o pauco sonoro q vai la pra traz, tirando a qualidade dos kit 2 vias da frente... por isso nao invista em um falante muito bom la atraz pq ele vai render igual os originais... O q eu te recomendo eh usar os falantes originais atraz, ligados direto no player e na frente um kit 2 vias bom ligados no AMP...
ValterJunior
:: Moderador ::
Mensagens: 3975
Registrado em: Domingo 25 2004f Janeiro 2004 10:42:52 AM
Localização: Valinhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH PREMIUM 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2005
Contato:

Mensagem por ValterJunior »

MatheusM escreveu:hehe seja feliz... esse blau ai vai fazer milagres com teu sub vc vai ver :D

Quanto a coaxiais atraz eu discordo de usar... Bote um par de MidRange (reproduçao de voz)... coaxial possui tweeter no seu falante, e o tweeter rouba o pauco sonoro q vai la pra traz, tirando a qualidade dos kit 2 vias da frente... por isso nao invista em um falante muito bom la atraz pq ele vai render igual os originais... O q eu te recomendo eh usar os falantes originais atraz, ligados direto no player e na frente um kit 2 vias bom ligados no AMP...
Hoje eu tenho um par de falantes de 6" na frente coaxial de 50W, junto com um par de tweter lesson...
TEnho atrás umpar de 6x9 Pineer de 150W se naum me engano....

Mid range seria um tipo de alto falantes?!...como que são?!...colocaria eles no tampão ou posso colocar no lugar original...

Gostaria de tapar aqueles buracos do tampão e colocar os falantes no lugar original se possivel...
ValterJunior
Moderador:
- Equipe Interior SP

Imagem
Ivan Simão
:: Wind ::
Mensagens: 9
Registrado em: Quinta-feira 09 2007f Agosto 2007 08:24:01 AM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Ivan Simão »

Fala ae Vart, beleza?!

Então, eu ia indicar um modulo bem básico pra vc por no som do seu corsinha, que por sinal está I R A D O, mas agora que vi que o som já ta instalado e funcionando e, diga-se de passagem, L I N D O, vou deixar quieto.... ehehehehe

Mas ai, entrei hoje pro clube e já postei mensagens no tópico de novatos e também sobre a suspensão da Montana. Vamos ver o que o pessoal responde... ehehehehe

Abraço!

Ivan
ValterJunior
:: Moderador ::
Mensagens: 3975
Registrado em: Domingo 25 2004f Janeiro 2004 10:42:52 AM
Localização: Valinhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH PREMIUM 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2005
Contato:

Mensagem por ValterJunior »

Ivan Simão escreveu:Fala ae Vart, beleza?!

Então, eu ia indicar um modulo bem básico pra vc por no som do seu corsinha, que por sinal está I R A D O, mas agora que vi que o som já ta instalado e funcionando e, diga-se de passagem, L I N D O, vou deixar quieto.... ehehehehe

Mas ai, entrei hoje pro clube e já postei mensagens no tópico de novatos e também sobre a suspensão da Montana. Vamos ver o que o pessoal responde... ehehehehe

Abraço!

Ivan
Olha o cara aih!...

Adorei o módulo da Blau, e segudo o instalador ainda não está no máximo que ele pode dar, preciso fazer um up´s nos falantes, mas fica p/ depois!
ValterJunior
Moderador:
- Equipe Interior SP

Imagem
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Equipamentos e Projetos de Som”