Ajuda para montar um sonzinho no meu corsinha 98

Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possí­veis, potência, etc.
Responder
Nikkobar
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Segunda-feira 21 2007f Maio 2007 04:20:40 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Ajuda para montar um sonzinho no meu corsinha 98

Mensagem por Nikkobar »

Ae galera Estou precisando de umas dicas pra montar um sonzinho beleza no meu corsinha.

Eu já tenho os seguintes ítens:

1 mp3 Pionner 4980 (4x 50 watts rms)
1 módulo Corzus PWR 1004 (4x50 watts rms) / 1.600 watts PMPO
1 kit original Bravox coaxial
1 par de 6x9 Pioneer (50 watts rms) cada um.

Estou pretendento comprar mais um par de 6x9 Pioneer TSA- 6991S 460W Pentaxial e um Subwoofer de 12" pra colocar em uma caixa selada de fibra (aquela que fica na lateral pra não perder todo o porta-malas)

Devo comprar mais um módulo/

Agradeço antecipadamente a galera que responder!!!!


MatheusM
:: Moderador ::
Mensagens: 2013
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 10:48:23 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MatheusM »

Olha se for pra por o sub selado na lateral é melhor optar por um sub de 10 polegadas por ter uma resposta de grave mais rapido que o de 12, vai render bem mais... Eu iria de uxp de 10 ou uum nar de 12 :wink:

Pra 6x9 se vc quzier mesmo por bota um que nao seja PENTAXIAL pelo amor de deus... bote no maximo triaxial pq acima disso ja tem muito tweeter e ai é só chiadeira!!


Nikkobar
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Segunda-feira 21 2007f Maio 2007 04:20:40 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Nikkobar »

[quote="MatheusM"]Olha se for pra por o sub selado na lateral é melhor optar por um sub de 10 polegadas por ter uma resposta de grave mais rapido que o de 12, vai render bem mais... Eu iria de uxp de 10 ou uum nar de 12 :wink:

Pra 6x9 se vc quzier mesmo por bota um que nao seja PENTAXIAL pelo amor de deus... bote no maximo triaxial pq acima disso ja tem muito tweeter e ai é só chiadeira!![/quote]


Beleza. Queria saber se devo mesmo comprar um módulo só pro sub


Avatar do usuário
sedan96
:: Piquet ::
Mensagens: 206
Registrado em: Sexta-feira 25 2007f Maio 2007 03:32:59 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1996

Mensagem por sedan96 »

Nikkobar escreveu:
MatheusM escreveu:Olha se for pra por o sub selado na lateral é melhor optar por um sub de 10 polegadas por ter uma resposta de grave mais rapido que o de 12, vai render bem mais... Eu iria de uxp de 10 ou uum nar de 12 :wink:

Pra 6x9 se vc quzier mesmo por bota um que nao seja PENTAXIAL pelo amor de deus... bote no maximo triaxial pq acima disso ja tem muito tweeter e ai é só chiadeira!!

Beleza. Queria saber se devo mesmo comprar um módulo só pro sub
opa bleza??

intaum, vai depender d ql sub vc qr colokar... vc jah tem algum sub em mente???

c naum, o UXP eh Muito bom msm e vc naum vai precisar de outro modulo...

da pra toka ele com esse seu modulo sim...


Vebas
:: Millennium ::
Mensagens: 127
Registrado em: Terça-feira 08 2006f Agosto 2006 11:15:31 AM
Localização: Caxias do Sul - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Vebas »

Eu iria com a seguinte configuração: manteria apenas 1 par de 6x9" na tampa ligadas uma em cada canal do amplificador, e no bridge ligaria um sub de 12", a idéia do amigo matheusm em colocar um nar é interessante, pois é um ótimo sub em qualidade.
Vai ficar bem interessante. E se + pra frente vc quiser dar um up (som automotivo é um vicio :lol: ) vc adiciona um par de kit duas vias na frente, um corzus 1002 (é um otimo ampli e vai combinar com seu 1004) e + um nar de 12".
Assim vc terá um excelente som pra dentro do do carro e um sonzinho legal pra escutar com a mala aberta (mas claro, nada absurdo).

Fica aí minha dica...

Abraço
Corsa Wind 97
Rodas Calibra 94' (Clássicas!!!) + TID + Volante GSi
Pioneer 5900 + 4 Bravox 6x9" + 2 UXP 12" + Audiobank 4100 + Soundigital 1000.


MatheusM
:: Moderador ::
Mensagens: 2013
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 10:48:23 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MatheusM »

lembrando q futuramente se for por 2 modulos tem q dar um up na bateria ou botar uma auxiliar.. eu tava com uma moura de 70a e nao muito dava conta de um mxr x2.300 e um punch 400a4... Eu to pensando em trocar o alternador do corsa por um de 90A pq o mxr puxa 70A de pico e o punch 50a... :wink: Fica ai a dica.... ja tentei por uma bateria auxiliar q tenho parada de 45A soh q nao melhoro muita coisa(nao sei se é pq a bateria nao ta segurando conta) + acredito na hipotese do alternador.... :wink:


Nikkobar
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Segunda-feira 21 2007f Maio 2007 04:20:40 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Nikkobar »

Meus amigos aqui tem optado pelo alternador do Vectra (120A). Mas tá muito caro, cerca de R$350,00 (usado). Um amigo conseguiu um por R$250,00. Tava pensando em ver ser conseguia um também.

Valeu a dica da bateria. não tô querendo por mesmo outra bateria. Talvez uma dessas pra competição, de 100A. Acho melhor optar pelo alternador!!!


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Equipamentos e Projetos de Som”