Pezinhos incomodam???

Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possí­veis, potência, etc.
Responder
Weco
:: Rodeio ::
Mensagens: 616
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 04:21:00 PM
Localização: Macaé - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Pezinhos incomodam???

Mensagem por Weco »

Galera, boa tarde.
Eu estou pesquisando um novo projeto de som pro meu corsa, e vi que o pessoal sempre indica o uso de pezinhos pro kit 2 vias, mas olhando as raras fotos de corsa com pezinhos, eu fiquei na dúvida se eles não incomodam dirigir, principalmente o descanso da perna esquerda quando a gente pega uma estrada.
Então galera, qual a opnião de vcs?
abraços
Presuntinho
:: Maxx ::
Mensagens: 3982
Registrado em: Segunda-feira 17 2005f Janeiro 2005 12:58:43 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Presuntinho »

incomoda um pouco sim...mas tudo depende do modelo que vc fizer entende.

O que voce pode fazer é na própria porta, nao lembro muito bem o nome mas ele fica no lugar original mas um pouco mais comprido e com litragem selada.

Abraços
Imagem
..... A vida passa depressa.... mas de V-TEC ela VOAAAA .....
MatheusM
:: Moderador ::
Mensagens: 2013
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 10:48:23 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MatheusM »

Eu to pensando em Remodelar a minha bolsa lateral do corsa (aquela onde botamos os tickets de comprovante do cartao kkk) E vo pasasr o alto falante pra grade dela, soh q vo cubrir na fibra antes e inclinar o falante um pouco pra cima, vai ficar igual o pezinho soh q num lugar q nao atrapalhe e nem chame a atençao, e pretendo fazer a mesma coisa no final da bolsa e colocar outro falante, pois acaba q com a porta abertas vai melhora por ter 2 falantes e +1 tweeter(no meio) e vai servir como pezinho pros passageiros do banco traseiro...

Sem tirar a originalidade do carro!! :wink:
Weco
:: Rodeio ::
Mensagens: 616
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 04:21:00 PM
Localização: Macaé - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Weco »

Eu vi um site falando sobre essa caixa que fica na porta mesmo, mas aki na minha cidade é inviável mandar fazer uma dessas, apesar de muito caro não tem muita gente que saca de som.
Eu tava pensando em comprar aqueles pezinhos que vendem no mercado livre mesmo, mas antes queria saber se num atrapalha né!
Matheus, vc poderia fazer um how-to pra gente heim, mesmo eu não tendo coragem de fazer.
Abração galera
BRuTTuS
:: Rodeio ::
Mensagens: 626
Registrado em: Terça-feira 08 2006f Agosto 2006 08:33:37 AM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por BRuTTuS »

cara.. na minha opinião.. encomodam sim....

mas tudo depende da posição q vc vai colocar...


qdo fizer.. posta ae pra galera ter uma noção de como ficou.


abraço.
Avatar do usuário
leonardo.oliveira
:: Sport ::
Mensagens: 1132
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 04:11:26 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por leonardo.oliveira »

Cara é melhor vc fazer no forro da porta mesmo.... tira aquele porta trecos e manda fazer um personalizado q sai mais em conta. Bom q vc pode colocar 4 em cada porta, fica filé.. vou ver se acho as fotos do corsa do meu brother.... ficou 100%
Weco
:: Rodeio ::
Mensagens: 616
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 04:21:00 PM
Localização: Macaé - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Weco »

Vou dar uma pesquisada na cidade pra ver se acho alguem que faça esse da porta então, também acho que deve ficar até mais maneiro. Caso contrário, vou comprar ums pezinhos e experimentar antes de comprar o som, se não gostar eu vendo e perco uma graninha...hehehe
Brigadão galera
MatheusM
:: Moderador ::
Mensagens: 2013
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 10:48:23 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MatheusM »

Weco escreveu:Vou dar uma pesquisada na cidade pra ver se acho alguem que faça esse da porta então, também acho que deve ficar até mais maneiro. Caso contrário, vou comprar ums pezinhos e experimentar antes de comprar o som, se não gostar eu vendo e perco uma graninha...hehehe
Brigadão galera
quando eu me empolgar pra fazer eu te mostro... Agora o pezinho o som fica bom, mas na minha opniao atrapaha muito, a nao ser q seje o pezinho q vai no lugar daquele acabamento q fica proximo ao pé.. igual o q tampa a ecu... em algumas lojas eles fazem ali no corsa e ai sim nao atrapalha e fica show!!
dudufuddellys
:: Champ ::
Mensagens: 521
Registrado em: Quarta-feira 17 2007f Janeiro 2007 10:22:52 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN 1.8 MPFI 8V 102CV
Ano de fabricação: 2003

Mensagem por dudufuddellys »

Para isso basta vc procurar e se informar a respeito de kits componentes duas vias! Tem kits que vão ter mais rendimentos em pezinhos e tem kits que vão ter mais rendimentos em free-air(portas). Para o Corsa seria uma boa mesmo colocar kits componentes em door pods (portas), vi uma vez um corsinha 4p com door pods e midbass de 6" da Spyder e ficaram o máximo!
Abastecido pela Rebeldia, guiado pela Vingança.

Bizouro Cinza Pontal Wagon Super 1.0 16v MPFI 99/00 68cv (No doc tá 67cv ¬¬)/ 6000rpm - 9,2kgfm/ 4000rpm.
Responder

Voltar para “Equipamentos e Projetos de Som”