MONTAGEM DE SOM ,AJUDA !!!!

Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possí­veis, potência, etc.
Responder
MatheusM
:: Moderador ::
Mensagens: 2013
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 10:48:23 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MatheusM »

O selenium bass é bom, mas se puder compra o Selenium Street Bass que é melhor ainda, se um dia eu for montar um trio vai ser de street bass ou Oversound... sao otimos falantes pra trio... :wink:


FRECHA_pick-up
:: Sport ::
Mensagens: 1165
Registrado em: Quinta-feira 17 2006f Agosto 2006 02:20:19 PM
Localização: Passo Fundo - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por FRECHA_pick-up »

MatheusM escreveu:O selenium bass é bom, mas se puder compra o Selenium Street Bass que é melhor ainda, se um dia eu for montar um trio vai ser de street bass ou Oversound... sao otimos falantes pra trio... :wink:
Boa... Já tive vários falantes. os dois últimos projetos que desenvolvi na picaposa foram os seguintes:

PROJETO I
Um sub roadstar e dois subs street bass (todos de 12")

PROJETO II
Um sub bicho-papão e dois woffers oversound (todos de 12")

Gostei de ambos os projetos, mas já decidi: o PROJETO III (pra daqui uns dois anos) será composto por dois subs stret bass e dois woffers oversound (todos de 12").

Duvido que alguém me apresente um projeto com melhor custo benefício do que este!!!
O desafio está lançado... haha

Abraço.
TRIO ELÉTRICO COMPACTO...
...DURMA COM ESSE BARULHO!


possamai
:: Champ ::
Mensagens: 463
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 11:32:30 PM
Localização: Toledo - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por possamai »

Bom.. o Street Bass é um excelente alto falante, mais axei ele meio agudo pra usar como Grave, Oversound sim, mais o Street axo que encaixaria melhor pra médio-grave, fazendo os cortes entre sub e corneta.. Ai fica show!!

Meu projeto futuro (beeeeeem futuro) pra caçamba da pampa é 2 Snake de 15" pra grave, 2 Pw3 pra médio-Grave, 2 Corneta D305, e ST Hinor.
Ahhh... sem eskece 2 bateria de 150ampér pra aguenta tudo.. :roll:

Respondendo ao Ricardo:
Ricardo Loureiro escreveu:merece sim. estou juntando din din, mas já adianto, são kits de kevlar da nar e coaxiais de kevlar da nar.
O sub to pensando em dois de 180 wrms da nar dutados.
Será que vai ficar bom?
depois vou postar meu projeto aqui para vcs me ajudarem com opiniões!
Abraços
Então kra.. nunca ouvi os Nar... Mais pelo que vi os comentários do pessoal do fórum autosom, falaram que são ótimos falantes. Parece que não em "altura" do som.. mais são bons em qualidade. Se pretende um projeto Hi-Fi, é um ótimo início!!! :wink:

Só lembrando, não sei se tu mesmo vai monta o som, ou vai paga pra montarem, mais faça um projeto bem desenvolvido que irá ficar top. Litragem + duto na frequência pretendida, e análisa bem o porta-mala, pra você aproveitar ao máximo a acústica dele, trabalhando o jogo nos compartimentos (mala, interior), pra jogar o grave pra dentro do carro, pois ouvi projetos que feitos incorretamente em sedans, não se escutava nada dentro do carro e fora era só a placa tremendo :twisted: porcausa desse lance de cortar as ondas do grave no compartimento interno.

Abraços e posta o projeto ae, quando inciá-lo.
Abraços,
Possamai
Status: Temporiarm. sem carro

Tudo no Tópico: Fotos (Pg6) - Atualizado em 09/08/2007

Imagem


Vebas
:: Millennium ::
Mensagens: 127
Registrado em: Terça-feira 08 2006f Agosto 2006 11:15:31 AM
Localização: Caxias do Sul - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Vebas »

projetinho gastando pouco:

pioneer 3950
hurricane 4120
6x9 selenium
1 selenium bass 12"

Como vc disse q não quer nada muito alto, vai gostar do volume e da qualidade

Abraço
Corsa Wind 97
Rodas Calibra 94' (Clássicas!!!) + TID + Volante GSi
Pioneer 5900 + 4 Bravox 6x9" + 2 UXP 12" + Audiobank 4100 + Soundigital 1000.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Equipamentos e Projetos de Som”