projeto pra pickup (selada, pezinhos, porta, twiter)

Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possí­veis, potência, etc.
Responder
leo
:: Champ ::
Mensagens: 419
Registrado em: Terça-feira 22 2004f Junho 2004 11:41:48 AM
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

projeto pra pickup (selada, pezinhos, porta, twiter)

Mensagem por leo »

e aeeeeeeeeeeeeeeeeeeee galeraa


po, nao sei nem como comecar heheeh
talvez esse post, marque minha volta ao clube, nao sei como ta o negocio tbm, quem e da minha epoca hehhe! (falou o tiozao ne? kkk) mas e q eu colava nos encontrinhos na epoca ainda do postinho do paco m unicipal de sao bernardo, num esso, na epoca tnha o eder com o sedan, wilson com a branquinha, o ton com o pretinho, vish, muuito tempo hehehe

mas ai, entao, de pois de taaaaaaanto tempo sem caranga, se tudo der certo, pego uma picapinha no mes q vem, enfim realizo meu sonho de ter uma picapinha! hehehe!!!

mas ai, chega de bla bla bla, oq eu vim perguntar e umas opinioes e sugestoes pra esquema de som pra picape.
como andei mo cara sem carro, to por fora do q ta rolando de marca, tecnologia e tals heheeh

mas e o segunte, eu quero som pra dentro


tenho intencao de colocar uma seladinha (cabe de 12 atras do banco ? levando em consideracao q eu so peueno (164cm :oops: ) entao uso o banco um pouco pra frente hehehe)

selada, pezinhos de 6, twiter no local original ou na coluna mais perto do teto e uns falante na porta, e queria deixar o mais perto possivel de um palco sonoro!!!!

q q vcs me falam de marca, preco e tals ?
quanto eu tenho pra gastar (pergunta basica heheeh) sinceramente eu nao sei, mas eu iria colocar por partes, tipo, primeiro falantes nas portas (ja com os twiters ou nao, depois selada, depois pezinhos e por ai vai!)


abraco galera
espero ainda ser bem vindo, afinal bom filho a casa torna! hehehe
e vamo q vamo...
Denilson Puggina
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Terça-feira 23 2007f Janeiro 2007 08:02:58 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Denilson Puggina »

entao amigo, td bem??
tbm tinha um sonho de ter uma pick-up e realizei a um ano qdo comprei a minha pick-up corsa 2001 preta, o carro ta um file comprei de um tiozinho de guarulhos q ia para o sitio com a velhinha..rsrs... bom coloquei nela um kit duas vias da sony, q qdo comprei gerava em torno de 230,00, kit de 140W tudo sendo 70W por saida, com 2 falantes 2 twiter e 2 divisores de frequencia, agora deve estar mais barato. coloquei tbm dois modulos da falcon stereo de 90W cada saida e um mono de 200W a saida para um cruzader de 12" mas ai coloquei mais dois falantes da buster de 6" atras de cada banco meio perto da janela, ai ficou show pq o som vem de tras ai divide muito bem os instrumentos, atras do banco do passageiro coloquei uma caixa dutada de 12" (cruzader / hinor), e agora estou montando um sonzinho na caçamba. ai pra ter um palco sonoro, vc pode optar por cornetas ou um trio-eletrico q fica show.
abraços
FRECHA_pick-up
:: Sport ::
Mensagens: 1165
Registrado em: Quinta-feira 17 2006f Agosto 2006 02:20:19 PM
Localização: Passo Fundo - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por FRECHA_pick-up »

Bem vindo novamente amigo.

Para se ter um "palco sonoro" o som precisa vir de frente...

Então, te aconselho a comprar dois kit duas vias. Um vc instala no local original com os twiters nas colunas. O outro vc faz "pezinhos". Coloca também um selenium bass de 12" atrás do banco, em uma caixa selada... Módulo Hurricane 4.120. Vai ficar simplesmente SHOW!

Abraço
TRIO ELÉTRICO COMPACTO...
...DURMA COM ESSE BARULHO!
leo
:: Champ ::
Mensagens: 419
Registrado em: Terça-feira 22 2004f Junho 2004 11:41:48 AM
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por leo »

e aeee

po cara, entao, nossa, quando eu comprei meu corsinha, ficava babando nas picapinhas por ai kkk, ate q matei ele (dei pt no bichinho kkk)
ai agora vo ve se consigo, botei juizo na cabeca e vamo q vamo hehehe
eu to querendo algo ate uns 17 no maximo, com DH e AC, vamo ve se acho uma boa quando eu tiver com a grana na mao! (entrada+financ logico ne, afinal estagiario e CENSURADO! kkkk)


entao, trio, cornetas, eu nao curto nao!!!
esse negocio de pato gritando por ai nao e minha cara nao! hehehe

eu quero um som dentro, q faca tremer a picapinha! huahauha
tipo, eu gosto MUUUITO de som, gosto muuito mais de som com qualidade, e gosto muuuuito mais ainda som com qualidade e em alto e bom som! hehehe :P


po, to gostando, acho entao q vo quere fazer algo assim

um modulo pra selada de 12 atras do banco, um pros pezinhos e um pras portas!!!
acho q vai ficar beeem interessante hehehe!!!

agora q marcas e modelos de falantes pra selada e pro modulo eu vo atras? e quais eu fujo ?
sobre impedancia, serie, paralelo, bobina simples, dupla e tals, isso eu ja to ligado ;)
e vamo q vamo...
Vebas
:: Millennium ::
Mensagens: 127
Registrado em: Terça-feira 08 2006f Agosto 2006 11:15:31 AM
Localização: Caxias do Sul - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Vebas »

Então cara, faz isso q o frecha falou:
Um kit componente na frente, colocado em pezinhos, pra direcionar pros ouvidos, e não pros pés como na porta.
o amplificador tbm sugiro o hurricane ha4120
Pra alojar o sub, sugiro q vc faça um suporte em baixo da caçambra pra colocar o estepe, assim vc terá + espaço livre pra colocar a caixa e o rack com o amplificador. o sub pode ser um de 10", pq vc quer qualidade e ele tem respostas + rápidas q um sub d 12". Além do +, a caixa prum sub de 10" é menor, e espaço nas picapes é algo bem complicado.
as marcas podem ser bravox ou nar, marcas de excelente qualidade. Bravox vc terá + potencia e nar + qualidade, aí fica à seu critério.

Espero ter ajudado...
Corsa Wind 97
Rodas Calibra 94' (Clássicas!!!) + TID + Volante GSi
Pioneer 5900 + 4 Bravox 6x9" + 2 UXP 12" + Audiobank 4100 + Soundigital 1000.
leo
:: Champ ::
Mensagens: 419
Registrado em: Terça-feira 22 2004f Junho 2004 11:41:48 AM
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por leo »

bom, entao acho q por enquanto fechou!!!

vo fazer isso sim!
e vo preferir qualidade
entao vo de 10" e de bravox

e lojas BOAS????
a galera indica ai?
vo da uma procurada tbm, ai q q coisa ja posto aqui



valewwwwwwwwwwwwwwwwwwwww!!!!
e vamo q vamo...
Avatar do usuário
VINIGRC
:: Champ ::
Mensagens: 402
Registrado em: Quinta-feira 27 2005f Janeiro 2005 11:55:59 PM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por VINIGRC »

cara, eu estava com o msmo pensamento que vc esta no momento... ajuntei uma graninha.. e montei um som mais top... pra pick-up

kit 2 vias Bravox CS60D
kit 2 vias Visteon VFR-165X
sub 12" Audiobahn 400rms
2 modulos Hurricane 4.120
Player Pioneer 6800

caixa pro sub personalizada com suporte pros dois modulos...
e pezinhos com twiter... e nas portas.. com twiter no lugar original..
eu particulamente achei que ficou mto mto mto bom!!! :D
vou ver se posto algumas photos dos pezinhos e da caixa pra vc ter uma noçao..


abraco e boa sorte na compra da pick-up!!
leo
:: Champ ::
Mensagens: 419
Registrado em: Terça-feira 22 2004f Junho 2004 11:41:48 AM
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por leo »

ooooraaaaa era oq eu tava pensando assim de top sabe ?! heheeh

manda umas fotinhos pra mim por favor
ai quando eu for nos enconstros, quero ver (ouvir ne kkk) isso ae!


se preferir manda pro meu email


leonardovano@gmail.com



abraco fiote!
e vamo q vamo...
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Equipamentos e Projetos de Som”