Som original sem saída RCA, quero colocar um adaptador...

Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possí­veis, potência, etc.
Responder
ZehColmeia
:: Wind ::
Mensagens: 21
Registrado em: Quarta-feira 20 2006f Setembro 2006 08:22:00 PM
Localização: Florianópolis - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Som original sem saída RCA, quero colocar um adaptador...

Mensagem por ZehColmeia »

fala galera!! depois de tanto vendi meu corsinha, agora estou com um cliozinho x), quis experimentar outras tecnologias... rss.. mas então, vamos ao que interessa......

quero passar o meu som do corsa para o clio, só que encontrei um problema, o clio dispõe de um som original, o qual não possui saídas RCA para que eu jogue no módulo, fui a um instalador e o mesmo me disse que existe um conversor para isso, só que ele trabalha com freqüência de rádio e não ficaria tão boa a qualidade de cd, no caso, tanto cd quanto radio teria a mesma qualidade... (isso o balconista disse), ai no momento passou um instalador e disse "mas tem aquele digital", então o balconista que estava fazendo o orçamento me disse que tinha um outro conversor, só que digital, um que o tecnico que deles desenvolveu e custava R$150,00 e era perfeito!! praticamente não tinha perda, era exatamente para isto, só que custava R$150,00 ... :shock: fiquei simplesmente abismado... ele me ofereceu esta alternativa a R$150,00 e uma outra é um módulo Banda 5000, algo assim, um módulo de 5 canais que já é desenvolvido justamente pra saídas de fios...

andi pesquisando na internet e achei isso (um cara vendendo tal dispositivo):
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... ginais-_JM

continuei pesquisando e achei isso (como desenvolver tal dispositivo):
http://autosom.net/artigos/normal_rca.htm

bom amigos, me deem uma mãozinha ai .... o que eu faço? chingo? é isso mesmo? choro? pago? o que vocês acha? realmente o cara faz milagre ou o cara é enrolão?!:redhotevil:

abraços!!

ps.: qualquer uma das duas soluções acima, não tenho problema algum de adquirir.. abs! :D
ZehColmeia
:: Wind ::
Mensagens: 21
Registrado em: Quarta-feira 20 2006f Setembro 2006 08:22:00 PM
Localização: Florianópolis - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ZehColmeia »

deixa eu dar uma arrumada..

qualquer uma das opções acima seria para o do mercado livre, e desenvolver tal dispositivo eu mesmo ...

só para constar, o valor do módulo banda é de entre R$1000,00 e R$1100,00.
saídas:
4X50rms
1X260rms
a 4Oms

abs!
NobreBH
:: Champ ::
Mensagens: 593
Registrado em: Terça-feira 08 2006f Agosto 2006 05:42:00 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por NobreBH »

Cara, eu arriscaria e compraria o conversor do mercado livre.
antes arriscar 18,00 barao neste aparelhinho e ver se ele presta do que desenbolsar 1100,00 de cara no umplif.

abçs
NobreBH
:: Champ ::
Mensagens: 593
Registrado em: Terça-feira 08 2006f Agosto 2006 05:42:00 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por NobreBH »

OPS: umplif = amplificador.

hehehehe .. falha nossa.
ZehColmeia
:: Wind ::
Mensagens: 21
Registrado em: Quarta-feira 20 2006f Setembro 2006 08:22:00 PM
Localização: Florianópolis - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ZehColmeia »

neh cara.. po**a, que seja 150 ao invés de 1000, mas mesmo assim..

alguém já precisou utilizar algo do tipo, realmente fica bom?

abs :(
ZehColmeia
:: Wind ::
Mensagens: 21
Registrado em: Quarta-feira 20 2006f Setembro 2006 08:22:00 PM
Localização: Florianópolis - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ZehColmeia »

up!

ngm mesmo.. estou realmente precisando de um helpzinho galera!! :)
Avatar do usuário
ajarm
:: Premium ::
Mensagens: 4561
Registrado em: Quinta-feira 26 2004f Agosto 2004 10:20:21 PM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2008
Contato:

Mensagem por ajarm »

No meu carro eu tenho um CD sony xplod e ele tem 1 par de RCA mas não estão sendo usadas, e eu tenho um módulo de 3 canais, um 1 sub e 4 falantes ligados nele...

Olha eu não entendo muito bem disso, mas vc tem que colocar esse conversor caso seu módulo tenho entradas RCA, do contrário, não precisa, como no meu caso, meu módulo é do tipo Booster e faz um sonzinho legal até!!!

Flw.
ZehColmeia
:: Wind ::
Mensagens: 21
Registrado em: Quarta-feira 20 2006f Setembro 2006 08:22:00 PM
Localização: Florianópolis - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ZehColmeia »

cara.. meu som não tem saída RCA, preciso deste conversor para transformar os "fiosinhos" em conectores RCA, para que a saída do som case com a entrada do módulo..

existem alguns módulos que tem entrada de "fisinhos" mas não creio que seja interessante pra mim...

eu preciso só saber se os graves e baixos ficam com qualidade boas com esses conectores, quero saber se quando eu meter um cd no player, a qualidade de som será qualidade de CD ou pertíssimo disso..

não adianta eu ter um som....
4x5" + 2"69 + 1X12"
4X50rms + 2x70rms + 1X300rms tocando sem qualidade.. não quero pagar 1100 em um banda que não toca isso, meu projeto preve upgrades e mais de um módulo no caso brother... sem essa saida RCA, no way!!!! :cry:
Avatar do usuário
ajarm
:: Premium ::
Mensagens: 4561
Registrado em: Quinta-feira 26 2004f Agosto 2004 10:20:21 PM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2008
Contato:

Mensagem por ajarm »

lecowd escreveu:cara.. meu som não tem saída RCA, preciso deste conversor para transformar os "fiosinhos" em conectores RCA, para que a saída do som case com a entrada do módulo..

existem alguns módulos que tem entrada de "fisinhos" mas não creio que seja interessante pra mim...

eu preciso só saber se os graves e baixos ficam com qualidade boas com esses conectores, quero saber se quando eu meter um cd no player, a qualidade de som será qualidade de CD ou pertíssimo disso..

não adianta eu ter um som....
4x5" + 2"69 + 1X12"
4X50rms + 2x70rms + 1X300rms tocando sem qualidade.. não quero pagar 1100 em um banda que não toca isso, meu projeto preve upgrades e mais de um módulo no caso brother... sem essa saida RCA, no way!!!! :cry:
Entendi, no seu caso precisa mesmo ter os RCA....

Bom, então vá em frente...experimente esse conversor!!!

Boa sorte!!
ZehColmeia
:: Wind ::
Mensagens: 21
Registrado em: Quarta-feira 20 2006f Setembro 2006 08:22:00 PM
Localização: Florianópolis - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ZehColmeia »

firmeza... irei experimentar então :/ não acho nada na net, nem parecido.. rssss :(

abraços!!! ;D
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Equipamentos e Projetos de Som”