Bateria/Alternador.

Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possí­veis, potência, etc.
Responder
Avatar do usuário
Sacada
:: Super ::
Mensagens: 78
Registrado em: Sábado 10 2007f Fevereiro 2007 05:49:21 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Bateria/Alternador.

Mensagem por Sacada »

E ai galera?

Tenho um módulo da falcon HS-1500T e vou ligar um Nitro de 700rms num HBM 2100 de 640rms em bridge.

Preciso de uma bateria boa de uns 75 ampéres, será q o alternador do meu carro guenta carregar essa amperagem?

Meu carro é um corsa sedan gls 97/98 com Ar condicionado.

E ai será q rola essa bateria?

[]'s
Agora de Corsa sedan...


lememarchi
:: Super ::
Mensagens: 75
Registrado em: Sábado 16 2006f Setembro 2006 03:11:02 PM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por lememarchi »

cara.. nao sou muito bom de eletrica.. mas.. se teu carro tem ar.. o alternador dele deve ser mais forte um pouco que os demais..

por ex.. se o alternados gera 60A.. e vc poe uma bateria de 100A ele irá carregar.. mas demorará mais.. por tanto.. para uma carga total.. precisara esperar mais...

mas aguenta sim.. fika sussa
André

MEMBROS DO INTERIOR DE SP LEIAM ESTE TÓPICO:
http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... hp?t=22895
_____________________________________________


DOM
:: Piquet ::
Mensagens: 281
Registrado em: Segunda-feira 21 2006f Agosto 2006 10:33:56 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por DOM »

Sacada escreveu:E ai galera?

Tenho um módulo da falcon HS-1500T e vou ligar um Nitro de 700rms num HBM 2100 de 640rms em bridge.

Preciso de uma bateria boa de uns 75 ampéres, será q o alternador do meu carro guenta carregar essa amperagem?

Meu carro é um corsa sedan gls 97/98 com Ar condicionado.

E ai será q rola essa bateria?

[]'s
Opa Sacada beleza veio.

Tenho quase essa sua configuração em meu carro, apenas alguns detalhes diferentes, como segue:

Modulos Banda 4.8 (esterio) e um HBM2100 (mono)
Empurando:
Esterio 1 kit duas vias Bravox, 1 6X9 Bomber Top e uma corneta Hinor num total de 480 RMS
Mono Bicho papão Evolution de 650 RMS

O alternador no meu caso é o do 1.6 (original) de 70 Amperes, a bateria que utilizo é uma de 60.

Já fazem três meses nessa configuração e até hoje não tive problemas (porem não abuso de som com carro desligado), e quanto a carregar acho que seu alternador (se de 70 A/h) dá conta sim.


Avatar do usuário
Sacada
:: Super ::
Mensagens: 78
Registrado em: Sábado 10 2007f Fevereiro 2007 05:49:21 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Sacada »

lememarchi escreveu:cara.. nao sou muito bom de eletrica.. mas.. se teu carro tem ar.. o alternador dele deve ser mais forte um pouco que os demais..

por ex.. se o alternados gera 60A.. e vc poe uma bateria de 100A ele irá carregar.. mas demorará mais.. por tanto.. para uma carga total.. precisara esperar mais...

mas aguenta sim.. fika sussa
Opa valeu pela ajuda ai, to pensando em uma Moura de 75.
Agora de Corsa sedan...


Avatar do usuário
Sacada
:: Super ::
Mensagens: 78
Registrado em: Sábado 10 2007f Fevereiro 2007 05:49:21 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Sacada »

Daniel Manfredini escreveu:
Sacada escreveu:E ai galera?

Tenho um módulo da falcon HS-1500T e vou ligar um Nitro de 700rms num HBM 2100 de 640rms em bridge.

Preciso de uma bateria boa de uns 75 ampéres, será q o alternador do meu carro guenta carregar essa amperagem?

Meu carro é um corsa sedan gls 97/98 com Ar condicionado.

E ai será q rola essa bateria?

[]'s
Opa Sacada beleza veio.

Tenho quase essa sua configuração em meu carro, apenas alguns detalhes diferentes, como segue:

Modulos Banda 4.8 (esterio) e um HBM2100 (mono)
Empurando:
Esterio 1 kit duas vias Bravox, 1 6X9 Bomber Top e uma corneta Hinor num total de 480 RMS
Mono Bicho papão Evolution de 650 RMS

O alternador no meu caso é o do 1.6 (original) de 70 Amperes, a bateria que utilizo é uma de 60.

Já fazem três meses nessa configuração e até hoje não tive problemas (porem não abuso de som com carro desligado), e quanto a carregar acho que seu alternador (se de 70 A/h) dá conta sim.
Opa, valeu pela ajuda, teu som deve ta show parabéns.

Bom, meu alternador deve ser igaul ao seu então, vou colocar uma moura de 75 e ver o q dá.

valeu!
Agora de Corsa sedan...


FRECHA_pick-up
:: Sport ::
Mensagens: 1165
Registrado em: Quinta-feira 17 2006f Agosto 2006 02:20:19 PM
Localização: Passo Fundo - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por FRECHA_pick-up »

lememarchi escreveu:cara.. nao sou muito bom de eletrica.. mas.. se teu carro tem ar.. o alternador dele deve ser mais forte um pouco que os demais..

por ex.. se o alternados gera 60A.. e vc poe uma bateria de 100A ele irá carregar.. mas demorará mais.. por tanto.. para uma carga total.. precisara esperar mais...

mas aguenta sim.. fika sussa
É isso aí... :wink:
TRIO ELÉTRICO COMPACTO...
...DURMA COM ESSE BARULHO!


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Equipamentos e Projetos de Som”