Fusíveis no sistema de som: "A dúvida"

Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possí­veis, potência, etc.
Responder
MatheusM
:: Moderador ::
Mensagens: 2013
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 10:48:23 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Re: fusiveis

Mensagem por MatheusM »

FRECHA_pick-up escreveu:
Vagner Breves escreveu:veio, tudo depende do que esta sendo usado no seu som....mas esse negócio de perda de potencia acontece, nós q somos competidores de SPL nao podemos usar fusíveis remendos no cabo positivo....o pico de amperagem exigido neste caso é extremamente importante!!! duvidas sobre som ---- pezao_sound@hotmail.com---- contato direto com a potencia!!
Qual a relação correta entre o fusível dos módulos e os de prevenção (gold); Por exemplo: tenho um módulo que tem fusível de 50A de quanto deve ser o fuse prevenção?
O fuzivel de prevenção eu gosto de por menor que o do modulo, pq o que rompe é o que tiver menor A, se o modulo tem 50A vai romper o dele, se vc botar um de prevenção de 40A vai abrir o de 40A primeiro, eu sempre ponho menor que a soma dos modulos pq é bom abrir o de prevenção pq vc corre o risco da corrente chegar forte, abrir o fuzivel do modulo e correr o risco de queimar um pouco dentro do modulo ou passar um pouco dessa corrente pelos fuziveis dele..


marcelomoti
:: Wind ::
Mensagens: 6
Registrado em: Quarta-feira 07 2007f Março 2007 01:58:29 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por marcelomoti »

confira dicas de como dimensionar um fusível e os cabos també sao importantes
http://autosom.net/instala.asp

http://autosom.net/artigos.asp

até mais!


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Equipamentos e Projetos de Som”