módulo entrando em proteção

Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possí­veis, potência, etc.
Responder
fabiano miranda
:: Wind ::
Mensagens: 11
Registrado em: Sexta-feira 09 2007f Fevereiro 2007 09:55:40 AM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

módulo entrando em proteção

Mensagem por fabiano miranda »

e ai galera beleza

estou com um probleminha meus módulos estão entrando em proteção, depois de um tempo em uso, mesmo sem estar com toda a potencia estou usando o volume relativamente baixo (metade do que eu gostomo a usar) bateria não é e no voltimetro esta marcando carga normal sobracarga acredito que não é pq os subs estão divididos metade em cada módulo, se alguém tiver uma luz agradeço

valeu
Avatar do usuário
JGrala
:: Champ ::
Mensagens: 415
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 12:22:51 AM
Localização: Caxias do Sul - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por JGrala »

Veja se teus módulos não estão aquecendo excessivamente. Se for pode ser o acondicionamente incorreto. Dae tem que criar uma ventilação forçada pra eles.

Outra coisa pode ser o casamento de impedância. vVerifique se estão casadas corretamente.

Abs
Ex-Corsa Wagon GLS 1.6 16V
Prata - Completa - Sonzera - Suspensão de Rosca - Pneus Yokohama A-Drive Zero Bala - Buzina Marítima - Pioneer DEH-7950UB - Pendrive 4Gb
Atual: Polo 1.6 Sportiline Preto
Equipe RS
MatheusM
:: Moderador ::
Mensagens: 2013
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 10:48:23 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MatheusM »

Isso ai é impendancia, passa pra mim o modelo do sub, o modelo do modulo, a bateria e o tamanho do cabo que vc ta usando q eu já te digo o problema..
fabiano miranda
:: Wind ::
Mensagens: 11
Registrado em: Sexta-feira 09 2007f Fevereiro 2007 09:55:40 AM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fabiano miranda »

ai galera
os subs que eu estou usando são 4 hinor road de12' 250rms o módulo é o powerpack 3000, mas estão ligado 2 subs em dois canais de cada módulo (eu tenho 2 módulos iguais) os outros dois canais de cada mód esta o restante do som tenho tbm um capacitor de 2 farad ligado neles os cabos de alimentação são um de 21 mm e 1 de 16 mm em cada mód. e as baterias é uma impact de 80 ah e 1 comum (ácido) de 180 ha.
se for a impedância o que devo fazer?
abraço
dudufuddellys
:: Champ ::
Mensagens: 521
Registrado em: Quarta-feira 17 2007f Janeiro 2007 10:22:52 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN 1.8 MPFI 8V 102CV
Ano de fabricação: 2003

Mensagem por dudufuddellys »

Poste aí respectivamente as especificações dos amplificadores, as especificações das bobinas dos subs, se são dupla de 4ohms ou dupla de 2ohms, simples de 4ohms ou simples de 2ohms! Outra coisa que pode está causando isso também é mau contato dos cabos de alimentação nos bornes dos amplificadores, assim também como o aterramento deles.
Abastecido pela Rebeldia, guiado pela Vingança.

Bizouro Cinza Pontal Wagon Super 1.0 16v MPFI 99/00 68cv (No doc tá 67cv ¬¬)/ 6000rpm - 9,2kgfm/ 4000rpm.
MatheusM
:: Moderador ::
Mensagens: 2013
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 10:48:23 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MatheusM »

Cara provavelmente seus subs devem ser de 4 ohms e na bridge tao trabalhando em 2OHMS, por mais que os modulos dizem que trabalhe em 2ohms em bridge, o unico q eu conheço que trabalha bem é o corzus 1002 pq ele tem cooler, fora isso nenhum outro trabalha em bridge em 2ohms... ainda mais o seu 2 bridge cada uma a 2 ohms..

O que seria o restante do som??

Os 2 modulos desligam simultaneamente??
fabiano miranda
:: Wind ::
Mensagens: 11
Registrado em: Sexta-feira 09 2007f Fevereiro 2007 09:55:40 AM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fabiano miranda »

ai galera blza!
sobre as perguntas que fizeram o alto falante é bobina simples de 4 oms ja as especificações dos módulos eu não sei, sobre o restante do som é a falantes HB 8' de 50 rms 4 cornetas hinor de 75rms e dois super tweeters da hinor, mas estou começando a achar que os módulos devem ter esquentado de mais ja que outro dia eu deixei o som funcionando e ele não falhou (até matar a bateria hehehehe) e a temperatura ambiente estava mais baixa acho que vou instalar alguns coolers para auxiliar na ventilação.
valeu pelas dicas
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Equipamentos e Projetos de Som”