6x9 na porta do corsa pickup

Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possí­veis, potência, etc.
Responder
Ariete

6x9 na porta do corsa pickup

Mensagem por Ariete »

tenho um grave e medio bons, mais o meu som nao tem voz ,

tenho um sub atras do banco do passageiro, 2 autos falante de 6 polegadas na porta ( comprei o segundo melhor da loja ), meu carro tem grave e medio, mais o agudo nao tem, queria solucionar isto,

estava pensando em colocar esses de 6 polegadas em "pezinhos" para nao perdelos, e meter 2 6x9 pionner q eu tenho jogado aqui em casa.

meu carro tem os tweeter , só q nao funcionam, será q rola colocar uns pra funcionar? é no local do original ali. vai melhorar?

alguem sabe se cabe 6x9 na porta? fica bom? mesmo q for serrar a porta eu nao ligo, fotos?

obrigado
Twincept
:: Sport ::
Mensagens: 1030
Registrado em: Terça-feira 14 2004f Dezembro 2004 01:44:51 PM
Localização: Olinda - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Twincept »

6x9 Na porta.. Sei la. acho estranho.. Eu Tentaria botar essas Twiters pra funcionar. Ou Catava um Kit 2 Vias...

Abraços
Atual:
Novo Voyage Trend Imotion 2012
Antigos:
Corsa Hatch 1.4 Econoflex 2010
Corsa Hatch Maxx 1.0 VHC Flex 2006
Corsa Hatch 1.0 VHC 2004
Celta 1.0 MPFI 2000
Corsa Wagon GL 1.6 MPFI 1998
Corsa Hatch GL 1.4 EFI 1996
lememarchi
:: Super ::
Mensagens: 75
Registrado em: Sábado 16 2006f Setembro 2006 03:11:02 PM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por lememarchi »

amigo.. dica..

esquece os 6x9.. sinceramente.. ficarao horriveis esteticamente.. vao parecer aquelas F1000 velhona.. rs

coloca o par de tweeter no local original.. e se nao der resposta.. coloca um maior sobre o painel.. ou um par fixado proximo onde ficam os alarmes com ultrasom (no alto das colunas)

acho q resolveria seu problema sem comprometer o visual...

PS: compre bons tweeters.. senão.. na adiantará
PS2.. pensa em colocar junto um divisor de frequencias.. para o som fikar mais claro..

acho q resolvera seu probelma de forma barata e muito melhor
André

MEMBROS DO INTERIOR DE SP LEIAM ESTE TÓPICO:
http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... hp?t=22895
_____________________________________________
Ariete

Mensagem por Ariete »

valeu pelas dicas,

o tweeter eu compro igual o original? acho q é 1.5 ou 2 polegadas, ou compro cornetas? driver?

vi um igualzinho o original por 25 reais, o meu já tem um capacitor laranja escrito "250w" no tweter q eu nao sei praque serve
FRECHA_pick-up
:: Sport ::
Mensagens: 1165
Registrado em: Quinta-feira 17 2006f Agosto 2006 02:20:19 PM
Localização: Passo Fundo - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por FRECHA_pick-up »

Amigo, ah muitas coisas que você pode fazer para melhoras a qualidade do seu som.

1 - Compra um kit cs60d e faz os "pezinhos" que você mesmo citou!
2 - Twiters na coluna se o kit não der conta, mas provavelmente dará!
3 - Você precisa de um bom módulo para empurrar o kit com a frequência de som correta
4 - quanto aos 6x9 que vc disse, dá pra colocar na porta fazendo algum ajuste sim, mas com as alterações que disse acima deve melhoras.

OBS: Na porta da minha pickup eu fiz uma moldura de fibra a instalei dois falantes de 8" para médio-grave e dois coaxiais de 6.5" para médio-agudo.

Valeu
TRIO ELÉTRICO COMPACTO...
...DURMA COM ESSE BARULHO!
Avatar do usuário
VINIGRC
:: Champ ::
Mensagens: 402
Registrado em: Quinta-feira 27 2005f Janeiro 2005 11:55:59 PM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por VINIGRC »

amigo se vc quizer manter seus equipamentos soh coloca 1 par de tweters no lugar original.. do lado da macaneta.. fica show.. porem vc nao tera tanta regulagem..

se quizer um som de qualidade..

mete kit 2 vias.. fica topppp e mto bom o som dentro da pick-up...
se quizer mando photos da minha.. com dois kit 2 vias
os pezinhus to usando CS60D Bravox com tweters no pezinho msmo.. e nas portas VFR-165X da Visteon (Kenwood) usando nas portas.. e tweters na moldura da macaneta..
to usando um Hurricane HA-4.120 pra empurrar eles..

eu fiquei loko gostei pra caramba!!! aih vai do seu gosto..

abraco espero ter ajudado..
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Equipamentos e Projetos de Som”