Ligar iPod no som do carro

Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possí­veis, potência, etc.
Responder
leandroabdalla
:: Millennium ::
Mensagens: 164
Registrado em: Sábado 13 2007f Janeiro 2007 09:51:07 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Ligar iPod no som do carro

Mensagem por leandroabdalla »

Pessoal, eu tenho um Hatch Joy com som original e um Mp3 Booster.

Hoje meu som é com o iPod e um transmissor FM. Eu sintonizo a rádio e tá tudo certo... O problema é que em São Paulo é impossível achar uma frequencia legal.

Queria então fazer a ligação direta onde eu plugo um caboo no ipod, e pronto...
Esse tipo de serviço apareceu de uns tempos pra cá, e é feito com a instalação de um módulo de potência qualquer onde o fio é ligado direto nele, dispensando o uso de cd-player.

No meu caso, eu preciso dos dois recursos (cdplayer e ipod), pq meu pai usa meu carro de vez em quando e o Raul Seixas que ele curte fica em CD :D

Uma vez eu corri um pouco atrás, fiz um cabo e liguei nas entradas RCA do rádio. Funcionou, mas parecia que eu estava dentro de um ovo :?

Alguém tem umas dicas?
Valeu


Presuntinho
:: Maxx ::
Mensagens: 3982
Registrado em: Segunda-feira 17 2005f Janeiro 2005 12:58:43 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Presuntinho »

Amigo,

Também tinha IPOD no carro, e o seguinte você tem que verificar se o modelo do seu aparelho possui saída auxiliar, se sim verificar que tipo de conector ele usa.

Caso fosse os pioneer tem o CB 100I que é ele que é encarregado de emular o Ipod no aparelho automotivo, mas o que fiz, tinha um DVD AVH5700 e não queria comprar esse CB 100, então verifiquei que a saída auxiliar dele era RCA femea. Fui na santa ifigênia, comprei 1 metro do melhor cabo + melhor plug rca + 1 plug p2. Montei o cabo com esses equipamentos e liguei no RCA do meu aparelho.

Putz fiquei muito contente com ele, mas o saco que toda vez que ia trocar de música tinha que ser no IPOD.

Agora estou querendo outro IPOD, pois vendi o meu, mas agora vou comprar o CB 100I já que baixou, mas se quiser tenho o cabo em casa!

Abraços
Imagem
..... A vida passa depressa.... mas de V-TEC ela VOAAAA .....


TSL
:: Super ::
Mensagens: 55
Registrado em: Segunda-feira 15 2007f Janeiro 2007 02:35:53 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por TSL »

[quote="Ricardo Loureiro"]Amigo,

Também tinha IPOD no carro, e o seguinte você tem que verificar se o modelo do seu aparelho possui saída auxiliar, se sim verificar que tipo de conector ele usa.

Caso fosse os pioneer tem o CB 100I que é ele que é encarregado de emular o Ipod no aparelho automotivo, mas o que fiz, tinha um DVD AVH5700 e não queria comprar esse CB 100, então verifiquei que a saída auxiliar dele era RCA femea. Fui na santa ifigênia, comprei 1 metro do melhor cabo + melhor plug rca + 1 plug p2. Montei o cabo com esses equipamentos e liguei no RCA do meu aparelho.

Putz fiquei muito contente com ele, mas o saco que toda vez que ia trocar de música tinha que ser no IPOD.

Agora estou querendo outro IPOD, pois vendi o meu, mas agora vou comprar o CB 100I já que baixou, mas se quiser tenho o cabo em casa!

Abraços[/quote]


E ai Ricardo aqui tem como vc psotar fotos do cabo !?
Tamem tenho um ipod mais ñ consegui monta o fio pra ligar !!

Vlw ,abraço.


leandroabdalla
:: Millennium ::
Mensagens: 164
Registrado em: Sábado 13 2007f Janeiro 2007 09:51:07 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por leandroabdalla »

Legal saber sobre esse cabo, vou tentar isso...

Mas qualidade do meu cd-player interefere na qualidade do som? Ou seja, se eu tiver um cabo de boa qualidade, mas o cd-player não for lá essas coisas, o som pode ficar ruim?


Presuntinho
:: Maxx ::
Mensagens: 3982
Registrado em: Segunda-feira 17 2005f Janeiro 2005 12:58:43 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Presuntinho »

leandroabdalla escreveu:Legal saber sobre esse cabo, vou tentar isso...

Mas qualidade do meu cd-player interefere na qualidade do som? Ou seja, se eu tiver um cabo de boa qualidade, mas o cd-player não for lá essas coisas, o som pode ficar ruim?
Hoje anoite a hora que eu chegar em casa já tiro fotos do cabo e coloco aqui para vocês!!!

Então se o player tem regulagens não interfere muito não. Mas ja vou falando não fica 100% ligando com esse cabo não. O ideal se fosse um Pioneer comprar o emulador de IPOD CB100, pois com esse cabinho você tem que aumentar o volume do Ipod no máximo e mesmo assim você sente que sai baixinho o som.

Esse cabo é apenas um custoxbenefício excelente!

Abração
Imagem
..... A vida passa depressa.... mas de V-TEC ela VOAAAA .....


Avatar do usuário
Cláudio
:: ST ::
Mensagens: 960
Registrado em: Terça-feira 12 2004f Outubro 2004 01:09:11 AM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Cláudio »

Bom dia galera,

Tenho no carro um mp3 da SONY CDX-GT207X que têm entrada auxiliar para conector P2 no painel frontal e vou dizer, fica duka...lho. Ligo DVD portátil e até mesmo meu PALM ZIRE 71 e não tenho do que reclamar.
Com esse aparelho você ligaria direto P2 - P2 na saída do fone de ouvido sacou?
Abraços.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Equipamentos e Projetos de Som”