Meu projetinho de som - ME AJUDEM POR FAVOR

Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possí­veis, potência, etc.
Responder

Como irá ficar o meu som ????

Esta enquete foi concluída em Domingo 11 2007f Março 2007 10:02:56 AM

Ruim
0
Não há votos registrados
Péssimo
0
Não há votos registrados
Regular
1
33%
Bom
1
33%
Ótimo
1
33%
Excelente
0
Não há votos registrados
 
Total de votos: 3

Flávio Fassina
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Quarta-feira 13 2006f Setembro 2006 03:57:54 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Meu projetinho de som - ME AJUDEM POR FAVOR

Mensagem por Flávio Fassina »

Galera, estou montando um som para o meu corsinha. Sou meio leigo no assunto. Estou precisando saber com qual módulo e crossover eu terei que comprar para tocar o meu som sem que eu tenha problemas com queima de componentes.
O que eu possuo é o seguinte:
2 Subwoofers ARLEN MAX 10 MID 1800W - Potência 1800 Watts PMPO (400 Watts RMS),Cones injetados de polipropileno de alta fluidez com composto de titânio e fibra de carbono, Bobina dupla com corpo de alumínio e impedância 4+4 Ohms.
2 TWEETERS ARLEN STA 324 - Potência: 320 watts PMPO (80W RMS). (Super tweeter)
2 CORNETAS ARLEN ADX 407 400W todas com 8 Ohms de impedância, com fio de cobre e resinas, que suportam temperaturas de até 180°C.
Qual módulo eu usarei???????
Qual crossover???????
E a bateria auxiliar com quantos amperes??????
Gostaria de obter ajuda de vcs.
Flávio Fassina
São Mateus - ES


Presuntinho
:: Maxx ::
Mensagens: 3982
Registrado em: Segunda-feira 17 2005f Janeiro 2005 12:58:43 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Presuntinho »

Cara

Você está com bons falantes na mão mas ao mesmo tempo uma bomba!! rsrsrs

Esse subs você pode utilizar um banda 9.8 para tocar eles, e no caso do das cornetas e do super tweeter um Audiobank 4100 ta de ótimo tamanho.

Para as cornetas utilize capacitores 47x100 e para os super tweeters utilize capacitores 49x100.

Abraços
Imagem
..... A vida passa depressa.... mas de V-TEC ela VOAAAA .....


r.linares
:: Super ::
Mensagens: 86
Registrado em: Terça-feira 05 2006f Dezembro 2006 09:47:01 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por r.linares »

Acho que vc deveria trocar os equipamentos....

Vejo que vc quer um trio usando subwoofers buscando um grave forte.

Uma boa opão atualmente para o seu grave vc poderia escolher um Ampl. Roadstar 1200d OU mesmo um teramps que estão na media de 700 reais. Bom com os 1200 rms do rs vc poderia ligar dois subs Bomber Bicho papão da serie Evolution pois este são mais resistentes que os normais.
Eu tenho um BP há dois anos se vc acertar na caixa dutada ele vai faze um puta gravão pra fora.
Usava a caixa para uso misto indicada para a bomber de 50l livres e duto de 4' por 21cm.
e qnd abria mala dava um som bom ! e de mala fechada tb apavorava ! isso que é um só, imagine 2.

e acho que em Dinheiro não vai dar muinto amais deste projeto que vc tem em mente.

para o trio acho que dois Drivers Selenium D250 e 2 SuperTW já esta de bom tamanho e usando um modulo Banda Voxer 2.4 por ex. que não esta tão caro media de 350 reais da pra achar... ligaria um Driver e um st em cada Bridge mandando uns 80rms para cada Driver e corneta. ou outro ampl que tenha dois canais de uns 200 rms em 4 Ohms para casar certinho...

Com este setup tem que caprichar na instalação cabo de 21m para o Grave e um de 16m para as cornetas....Acho que uma bateria só daria ! mais uma Impact de 100 amp. no minimo.


Com estes equip uma caixa bem feita para os subs vc tera muinto mais som ! o grave dos Papudos apavoram ! é ter entortar o teto do carro!



alguns sites que vc pode comprar estes equip.:
http://www.leosound.com.br

http://www.somcuritiba.com.br


Espero ter ajudado.


Flávio Fassina
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Quarta-feira 13 2006f Setembro 2006 03:57:54 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Flávio Fassina »

Cara, deixa eu ver se eu entendi. Desculpe, mas sou meio leigo...
Eu com um Banda Voxer 2.4 daria para tocar os dois subs, as duas cornetas e os dois st.
Se sim, me explique mais detalhadamente ....
E o crossover, eu precisaria ter algum ???
Espero poder contar com a sua ajuda...
Obrigado

[quote="r.linares"]Acho que vc deveria trocar os equipamentos....

Vejo que vc quer um trio usando subwoofers buscando um grave forte.

Uma boa opão atualmente para o seu grave vc poderia escolher um Ampl. Roadstar 1200d OU mesmo um teramps que estão na media de 700 reais. Bom com os 1200 rms do rs vc poderia ligar dois subs Bomber Bicho papão da serie Evolution pois este são mais resistentes que os normais.
Eu tenho um BP há dois anos se vc acertar na caixa dutada ele vai faze um puta gravão pra fora.
Usava a caixa para uso misto indicada para a bomber de 50l livres e duto de 4' por 21cm.
e qnd abria mala dava um som bom ! e de mala fechada tb apavorava ! isso que é um só, imagine 2.

e acho que em Dinheiro não vai dar muinto amais deste projeto que vc tem em mente.

para o trio acho que dois Drivers Selenium D250 e 2 SuperTW já esta de bom tamanho e usando um modulo Banda Voxer 2.4 por ex. que não esta tão caro media de 350 reais da pra achar... ligaria um Driver e um st em cada Bridge mandando uns 80rms para cada Driver e corneta. ou outro ampl que tenha dois canais de uns 200 rms em 4 Ohms para casar certinho...

Com este setup tem que caprichar na instalação cabo de 21m para o Grave e um de 16m para as cornetas....Acho que uma bateria só daria ! mais uma Impact de 100 amp. no minimo.


Com estes equip uma caixa bem feita para os subs vc tera muinto mais som ! o grave dos Papudos apavoram ! é ter entortar o teto do carro!



alguns sites que vc pode comprar estes equip.:
[url]http://www.leosound.com.br[/url]

[url]www.somcuritiba.com.br[/url]


Espero ter ajudado.[/quote]


Flávio Fassina
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Quarta-feira 13 2006f Setembro 2006 03:57:54 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Flávio Fassina »

Não entendi .... :roll: uma bomba???? :o
Pq?
[quote="Ricardo Loureiro"]Cara

Você está com bons falantes na mão mas ao mesmo tempo uma bomba!! rsrsrs

Esse subs você pode utilizar um banda 9.8 para tocar eles, e no caso do das cornetas e do super tweeter um Audiobank 4100 ta de ótimo tamanho.

Para as cornetas utilize capacitores 47x100 e para os super tweeters utilize capacitores 49x100.

Abraços[/quote]


r.linares
:: Super ::
Mensagens: 86
Registrado em: Terça-feira 05 2006f Dezembro 2006 09:47:01 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por r.linares »

Flávio Fassina escreveu:Cara, deixa eu ver se eu entendi. Desculpe, mas sou meio leigo...
Eu com um Banda Voxer 2.4 daria para tocar os dois subs, as duas cornetas e os dois st.
Se sim, me explique mais detalhadamente ....
E o crossover, eu precisaria ter algum ???
Espero poder contar com a sua ajuda...
Obrigado
r.linares escreveu:Acho que vc deveria trocar os equipamentos....

Vejo que vc quer um trio usando subwoofers buscando um grave forte.

Uma boa opão atualmente para o seu grave vc poderia escolher um Ampl. Roadstar 1200d OU mesmo um teramps que estão na media de 700 reais. Bom com os 1200 rms do rs vc poderia ligar dois subs Bomber Bicho papão da serie Evolution pois este são mais resistentes que os normais.
Eu tenho um BP há dois anos se vc acertar na caixa dutada ele vai faze um puta gravão pra fora.
Usava a caixa para uso misto indicada para a bomber de 50l livres e duto de 4' por 21cm.
e qnd abria mala dava um som bom ! e de mala fechada tb apavorava ! isso que é um só, imagine 2.

e acho que em Dinheiro não vai dar muinto amais deste projeto que vc tem em mente.

para o trio acho que dois Drivers Selenium D250 e 2 SuperTW já esta de bom tamanho e usando um modulo Banda Voxer 2.4 por ex. que não esta tão caro media de 350 reais da pra achar... ligaria um Driver e um st em cada Bridge mandando uns 80rms para cada Driver e corneta. ou outro ampl que tenha dois canais de uns 200 rms em 4 Ohms para casar certinho...

Com este setup tem que caprichar na instalação cabo de 21m para o Grave e um de 16m para as cornetas....Acho que uma bateria só daria ! mais uma Impact de 100 amp. no minimo.


Com estes equip uma caixa bem feita para os subs vc tera muinto mais som ! o grave dos Papudos apavoram ! é ter entortar o teto do carro!



alguns sites que vc pode comprar estes equip.:
http://www.leosound.com.br

http://www.somcuritiba.com.br


Espero ter ajudado.

Para todo o som do porta malas vc tem que ter dois amplificador ! um para tocar o sterio e outro para os subwoofers.

O banda daria para o sterio e o Rs1200 para o GRAVE.....

ok

um modulo só para tudo isso não rola..


FRECHA_pick-up
:: Sport ::
Mensagens: 1165
Registrado em: Quinta-feira 17 2006f Agosto 2006 02:20:19 PM
Localização: Passo Fundo - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por FRECHA_pick-up »

Flávio Fassina escreveu:Galera, estou montando um som para o meu corsinha. Sou meio leigo no assunto. Estou precisando saber com qual módulo e crossover eu terei que comprar para tocar o meu som sem que eu tenha problemas com queima de componentes.
O que eu possuo é o seguinte:
2 Subwoofers ARLEN MAX 10 MID 1800W - Potência 1800 Watts PMPO (400 Watts RMS),Cones injetados de polipropileno de alta fluidez com composto de titânio e fibra de carbono, Bobina dupla com corpo de alumínio e impedância 4+4 Ohms.
2 TWEETERS ARLEN STA 324 - Potência: 320 watts PMPO (80W RMS). (Super tweeter)
2 CORNETAS ARLEN ADX 407 400W todas com 8 Ohms de impedância, com fio de cobre e resinas, que suportam temperaturas de até 180°C.
Qual módulo eu usarei???????
Qual crossover???????
E a bateria auxiliar com quantos amperes??????
Gostaria de obter ajuda de vcs.
Flávio Fassina
São Mateus - ES
Para que você tenha um som com boa qualidade e não gaste tanto dinheiro em um módulo Banda... compra dois módulo 4.120 da Hurricane... Utiliza um para tocar os graves e outro para tocar médios e agudos... Vai ficar show.
TRIO ELÉTRICO COMPACTO...
...DURMA COM ESSE BARULHO!


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Equipamentos e Projetos de Som”