[Opiniões] Experiências com Aparelhos Automotivos

Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possí­veis, potência, etc.
Responder
Dudz
:: Super ::
Mensagens: 71
Registrado em: Segunda-feira 24 2007f Setembro 2007 11:36:40 PM
Localização: Osasco - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Dudz »

[quote="_Rod_"]Pessoal,

sou novo no clube... e achei esse tópico bem interessante... porém queria saber da opinião do pessoal em relação aos Napoli... tinha um pioneer q acabei passando pro celtinha da minha irmã, já era antigo e como ela não tinha mp3 no carro, juntei o útil ao agradável... não me desfiz do aparelho antigo, e to com oportunidade pra montar um som novo.... ainda não decidi direito o q vou fazer no som... mas enfim, preciso começar pelo aparelho... e vi um modelo da napoli q pareceu show de bola o 4333
[url]http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... etooth-_JM[/url]

porém não tenho mtas referências sobre o napoli... a questão q mais me importa é se pula o cd ou não...

para ser bem sincero pretendo montar um sonzinho de qualidade, mas voltado internamente... curto um sonzinho alto mas nada exagerado... enfim, espero a ajuda de vocês...

abraz, :thumbleft:
Rod[/quote]

Cara, eu vou ser sincero...

nao existe milagre em qualidade não, cara..

até hj tdu que eu ouvi e por experiencias de colegas com telas napoli, EU nao gosto.

qualidade meio duvidavel... players que pulam, qualidade meia boca de resolução...

monte seu sistema separado cara... player dvd + tela.

infelizmente nao é atoa que por ex, telas de marcas como visteon, pionner, custam 1000 reais... esses players escamoteaveis custem até 2000 dependendo de onde vc compra..

se paga pelo que se tem... se nao tiver com grana pra montar, acho melhor segurar a barra e comprar um pouco mais pra frente um aparelho que pode continuar com vc mesmo trocando de carro... esses mais barato sao meio descartaveis rsrs..

Abraços.


DieGo-SC
:: Classic ::
Mensagens: 1490
Registrado em: Domingo 31 2006f Dezembro 2006 06:05:01 AM
Localização: Itajaí - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por DieGo-SC »

Bão... vamos as minhas experiências...

Já tive sony e pioneer...

Em termos de regulagens, não gostava muito do sony... Sempre achei que o som ficava devendo em algum aspecto... os pioneer eu ficava satisfeito...

Pra alguns amigos que já perguntaram e tem dúvidas em relação aos modelos... vou citar exemplos aleatórios e apenas explicando.

5800mp - Pioneer IMPORTADO, modelo não premier, é o mais comum de ser encontrado;
580mp - Pioneer IMPORTADO, modelo PREMIER. Geralmente os premiers são com 3 números apenas, mas isso é geralmente, e não totalmente.
5850 - Pioneer IMPORTADO também, mas não é o premier. Não posso confirmar se tem alguma diferença PRÁTICA entre o 5850 e o 5800, mas é tudo farinha do mesmo saco... hehehe.
5880 - Pioneer NACIONAL. Os nacionais tem o final 80, exemplos, 4580, 5580, etc...

*** Vale lembrar que a tabela dos pioneer nacionais e importados tem variações, como por exemplo, os novos pioneers OEL importados são da linha 5, os 5900, já os nacionais, são da linha 6, os 6980. Os aparelhos são exatamente os mesmos, mas a linha muda por ser nacional e importado.

Já tive alguns modelos de pioneer... (todos comprados zero, apenas 1 usado)... vou listar a minha sequência de pioneers (Apenas os MP3, pois os antigos eu usava no carro do meu pai, não tinha carro próprio, somzão nem nada):

DEH-P470MP (Premier)
DEH-P770MP (Premier)
DEH-P680MP (Premier / Frente motorizada)

DEH-P480MP (Premier)
DEH-P680MP (Premier / Frente motorizada) (Novamente)
DEH-P4700MP (Não Premier e Usado)

Atualmente (Instalei 5 feira passada, dia 22/11)

- DEH-P490IB (Premier e com controlador e cabo pra Ipod)

Bom, se notarem, 90% dos meus aparelhos são premier... Porque disso? Porque os premieres além da diferença pequena de preço, são bem superiores e em grande parte das vezes, o mesmo aparelho (mesma linha, por ex, 470 e 4700) na versão premier tem mais funções, como por ex, controle de sub... o 470mp tem, o 4700 não...

Alguns Premier tem controle de sub em relação a outros modelos, as saidas as vezes são mais fortes, os componentes dizem ser melhores (essa dos componentes eu lí no próprio site da pioneer, estou usando o site do fabricante como embasamento entao), a garantia dos premiers no EUA por ex, são de 2 anos, contra 1 ano dos normais... enfim, tem algumas pequenas vantagens...

Vamos aos aparelhos...

DEH-P470MP (Premier):
Imagem

Na época, ótimo aparelho, custo benefício excelente, tinha saida pra sub, saidas RCA 4v. Lia mp3 e wma além dos formatos convencionais, controle remoto, não pulava... Enfim, só não era display OEL (Gráficos como golfinho por ex...), era o display de leds normal...

2 Pares de RCA configuráveis (Front e Rear / OU / Front e SUB).

Excelente nas regulagens e cortes... Controlador de sub bem agradável e fácil de se mecher pra quem entende um pouco;



DEH-P770MP (Premier)
Imagem

Também um ótimo aparelho, comprei ele porque morria de vontade de ter um aparelho com visor gráfico (OEL), tinha saida pra sub, saidas RCA 6v. Lia mp3 e wma além dos formatos convencionais, controle remoto, não pulava... Enfim, perfeito...

3 pares de RCA (Front, Rear e SUB - Non fading).

Excelente nas regulagens e cortes... Controlador de sub bem agradável e fácil de se mecher até pra quem não tem muita experiência, os gráficos auxiliavam a saber no que vc estava mechendo.

A partir do modelo 770, os aparelhos começaram a sair bem semelhantes ao P1Y com apenas um botão giratório no meio ou levemente pra esquerda;



DEH-P680MP (Premier)
Imagem

Exatamente igual o 770 acima, porém, a frente era motorizada, tinha novas opções de gráficos e a cor dele era diferente.

Mesmos 3 pares de RCA (Front, Rear e SUB - Non fading).

Já vinha com 2 entradas auxiliares.

Também muito recomendado. Até hoje um ótimo aparelho;



DEH-P480MP (Premier)
Imagem

Igual o 470, apenas modelo que o substituiu... Saiu 1 ano depois... Som bem agradável e regulagens excelentes também. Conforme foram passando os anos, os aparelhos mais básicos ganhavam regulagens mais profundas. Display era coloridinho (LEDS), mas agradável.

Tinha 2 entradas auxiliares se não me engano.

2 pares de RCA (Front e Rear / OU / Front e SUB).



DEH-P4700MP (Não Premier e Usado)
Imagem


Exatamente a mesma coisa do DEH-P470MP, a diferença que esse não é premier e não tem controlador de sub.

Tem apenas 2 pares de RCA (Front e Rear).



DEH-P490IB (Premier e com controlador e cabo pra Ipod)
Imagem

Excelente aparelho também. Série mais atual da pioneer (Série 9).

Saiu pra substituir os antigos 470, 480.

Novidade a partir linha 4, esse vem com 3 pares de RCA (Front, Rear e SUB - Non Fading), entrada e controle pra IPod. Série 4 também com 2 auxiliares.

As regulagens são ainda mais profundas que os anteriores, superando até os anteriores mais TOPs com OEL por ex... Controle de sub tem mais frequências de cortes (o que pra mim é muito importante pra um acerto agradável do som), vai a partir de 50hz, 63, 80, 100, 125.

Enfim, é um excelente aparelho cortes, regulagens, tudo muito bom, é o mesmo conceito dos antigos... Um aparelho completo apenas sem OEL.

Quem quiser um ótimo aparelho custo benefício, 3 pares de RCA e boas regulagens sem ter que pagar na média de 100 a 200 reais mais caros pelo display OEL, muito bem recomendado.



Já tive Modulos fosgate, kicker, roadstar, enfim, mechi com tudo um pouco já...

Atualmente, tenho esse 490IB e um subzinho MTX 12" (4412) apenas pra não ficar sem som.


Meu projeto?

- 3 Modulos (2 kicker e 1 custo benefício, possivelmente um hurricane 4.120 ou outra opção, me aconselharam os novos BOSS CHAOS. Não gosto muito dos Boss, mas como os stetson novos, dizem que houve uma grande melhoria nos produtos. Como é apenas pra empurrar 2 cornetas e 2 s.tweeters, não tem muito problema. Não sou corneteiro nem sou adepto ao trio, mas as vezes paramos o carro em algum lugar e queremos colocar um somzinho ambiente pro pessoal... Então vou ter essa opção com chave de liga e desliga. Mala fechado, mini trio fechado também.);

- 2 Subs Kicker Comp VR 12";

- Palco montado na dianteira com kits 2 vias OU uma composição de 2 vias feita manualmente com produtos selecionados;

- Som traseiro seguindo a mesma linha do dianteiro;

- DVD Retrátil.


Bom, tenho alguma bagabem brincando de montar, regular, fazer muitas coisas com som, inclusive prestando muita atenção a alimentação do sistema, de onde provem 50% das dores de cabeça de muita gente que não se apega a esse detalhe.

Se alguem tiver alguma dúvida ou quiser algum conselho, sintam-se a vontade.


ffelpf
:: Millennium ::
Mensagens: 103
Registrado em: Segunda-feira 16 2007f Abril 2007 11:13:36 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ffelpf »

Duvida cruel galera!!
tenhu um pioneer 690ub premier
mtu bom!!! nao deixa a desejar
só q estou naquelas de colocar um dvd
acham q é burrada!?!?
quero colocar um dvd da pioneer ou da clarion
vai muda muita coisa no audio, som do carro?
pra melhor ou pior?!?!
sera q devo trocar mesmo ou continuar com esse player??
se nao vou pegar um pionner 9880bt q é um modelo mais novo e tal....


guto.kauling
:: Piquet ::
Mensagens: 331
Registrado em: Sexta-feira 27 2007f Abril 2007 07:00:57 PM
Localização: Fortaleza - CE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por guto.kauling »

e esse DEH-P960MP com essa frente loka?? eh bom??

oia ele aqui: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... o-9600-_JM


Gontijo
:: Classic ::
Mensagens: 1428
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 08:35:42 AM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Gontijo »

ffelpf escreveu:Duvida cruel galera!!
tenhu um pioneer 690ub premier
mtu bom!!! nao deixa a desejar
só q estou naquelas de colocar um dvd
acham q é burrada!?!?
quero colocar um dvd da pioneer ou da clarion
vai muda muita coisa no audio, som do carro?
pra melhor ou pior?!?!
sera q devo trocar mesmo ou continuar com esse player??
se nao vou pegar um pionner 9880bt q é um modelo mais novo e tal....
Cara.. se fo trocar... pega um DVD com qualidade.. não olhe preço. ou então pq um que é somente player e liga ele direto no seu aparelho de som...

Fiz a maior burrada da minha vida trocando mu Pionner com frente colorida Premier 980BT em um DVD da BOOSTER..... a qualidade de som é simplesmente 100% diferente.... ! Pense bem!
Gontijo
Moderador Corsa Clube MG
Belo Horizonte!


Fotos ?! : Clica no link aí : viewtopic.php?t=37150


Gontijo
:: Classic ::
Mensagens: 1428
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 08:35:42 AM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Gontijo »

guto.kauling escreveu:e esse DEH-P960MP com essa frente loka?? eh bom??

oia ele aqui: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... o-9600-_JM
Amigo.. eu não sei se esse seje tão bom qntos os 980BT... ou 780MP mas se a qualidade for a mesma.. na minha opnião é o mais top de tudo... perde apenas para os Clarion top de linha que custa uns 3000 conto...

Abraços!
Gontijo
Moderador Corsa Clube MG
Belo Horizonte!


Fotos ?! : Clica no link aí : viewtopic.php?t=37150


ffelpf
:: Millennium ::
Mensagens: 103
Registrado em: Segunda-feira 16 2007f Abril 2007 11:13:36 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ffelpf »

Gontijo escreveu:
guto.kauling escreveu:e esse DEH-P960MP com essa frente loka?? eh bom??

oia ele aqui: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... o-9600-_JM
Amigo.. eu não sei se esse seje tão bom qntos os 980BT... ou 780MP mas se a qualidade for a mesma.. na minha opnião é o mais top de tudo... perde apenas para os Clarion top de linha que custa uns 3000 conto...

Abraços!
Cara esse 980bt eh fudid.. mesmo?!?!
to trocando um 690ub por ele, se acha q a diferença vai se grande!?!?
o bluetooth funciona mesmo!?!?
o cabo pro ipod eh aquele q eh uns 70 pau ou tem q compra o adaptador mesmo q eh uns 400 dinheiros??
me fala ae pq fds vo busca um!
abraços!


Gontijo
:: Classic ::
Mensagens: 1428
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 08:35:42 AM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Gontijo »

ffelpf escreveu:
Gontijo escreveu:
guto.kauling escreveu:e esse DEH-P960MP com essa frente loka?? eh bom??

oia ele aqui: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... o-9600-_JM
Amigo.. eu não sei se esse seje tão bom qntos os 980BT... ou 780MP mas se a qualidade for a mesma.. na minha opnião é o mais top de tudo... perde apenas para os Clarion top de linha que custa uns 3000 conto...

Abraços!
Cara esse 980bt eh fudid.. mesmo?!?!
to trocando um 690ub por ele, se acha q a diferença vai se grande!?!?
o bluetooth funciona mesmo!?!?
o cabo pro ipod eh aquele q eh uns 70 pau ou tem q compra o adaptador mesmo q eh uns 400 dinheiros??
me fala ae pq fds vo busca um!
abraços!
cara.... o som é sem noçao... pois a saída do aparelho é de 5 Volts.. diferentemente dos outros que variam de 2 a 4 volts.. isso da uma puta diferença...

o bluetooth funciona sim... é legal..

agora com relação aos cabos eu não sei te dizer nao cara... na minha opinião a unica parte ruim desse aparelho é que ele nao tem entrada USB....

abraços!
Gontijo
Moderador Corsa Clube MG
Belo Horizonte!


Fotos ?! : Clica no link aí : viewtopic.php?t=37150


Presuntinho
:: Maxx ::
Mensagens: 3982
Registrado em: Segunda-feira 17 2005f Janeiro 2005 12:58:43 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Presuntinho »

Bem Galera,

Vou deixar minha humilde opinião aqui!!!

Bem quando comecei a brincar com Som Automotivo ganhei um Sony com MP3 do meu pai.

Adorava o aparelho, tanto que dei para minha tia e até hoje está no carro dela.

Depois montei o som da Pick-up Corsa e comprei o famoso P1Y. O que dizer desse aparelho??

Sensacional é o que digo, adorava muito ele.

Depois de um ano fiz um up para um DVD o escolhido da época foi o AVH - 5700 touch screen, bem não fiquei assim tão satisfeito. No começo curti bastante só por ser retrátil e touch screen, mas não estava assim satisfeito com a qualidade do mesmo.

Consegui vender ele, perdi muito dinheiro na época pois tinha comprado por 3400 e vendi por 2200....

Mas na vida nem tudo está perdido, fui lá e comprei um Pioneer, mais um!! rsrsrs Comprei o modelo 6880. Sinceramente, muito bonito, excelentes funções porem a qualidade ainda não me agradava e achava ele assim um tanto delicado, entendem?? A frente era muito levinha, e tinha uma impressão que aquele botão dele iria quebrar.

Pois bem vendi ele também depois de 2 meses e meio para um colega do meu serviço que aqui amou o aparelho.

E eu fiquei sem nada, até que encontrei a minha jóia rara!! rsrs

Na época fiquei em dúvida pelo modelo DXZ855MP da Clarion, porém o que escolhi tinha mais funções e também não era touch-screen que não me agrada muito.

Fui lá e comprei o DXZ755MC da Clarion. Minha noiva quase infartou quando mostrei para ela o valor!! rsrsrs mas tudo bem como tinha vendido o DVD retratil e dinheiro tinha dado para comprar ele tranquilamente.

Bem já vai fazer 1 ano que estou com esse Clarion Pró Audio. Por enquanto não uso nenhum módulo e muito menos sub e meus falantes são originais Hurricane de 4 anos de uso (peguei do ex carro do papai)

Agora esse ano, vou colocar ele para arrepiar e utilizar todas as funções dele...O módulo tão esperado ta chegando e ai sim, vou estar realizado por total....

Para quem não conhece esse player olhem aqui:

http://www.autosom.net/shopp/produto_de ... s_DXZ755MC

Abraços
Imagem
..... A vida passa depressa.... mas de V-TEC ela VOAAAA .....


Avatar do usuário
murimob
:: Wind ::
Mensagens: 27
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 10:14:04 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por murimob »

2 mil pila nesse Clarion? putz....mas deve ser bala mesmo esse player.


Bom, pra quem é pobre e pão duro q nem eu (kkkkk) vou dar uma dica:


Kenwood MP6080. Um player com qualidade excepcional, não pula fácil (só pulou algumas vezes, mas as bacadas foram tão violentas que o carro quase quebrou no meio...e foram buracos em sequencia pra poder pular...coisa fora do comum, quase um rally...rs)...MALDITAS RUAS DE APARECIDA DE GOIANIA! Só quem conhece, sabe do que to falando...



Voltando ao player, os contras são:
- possui apenas dois pares de RCA, o que pra alguns pode fazer falta, mas o aparelho custa 280 nas lojas americanas, nao da pra exigir tanto tb...
-o controle remoto é muito grande...quase do tamanho de um controle de televisor...


os prós:
- Menu é legal, tem boas equalizações
- Som limpo, principalmente nos médios e agudos...
- Tem uma função de aprimoramento de faixas mp3 com baixa qualidade...o som realmente fica bem legal quando o "supreme" é ativado.
-Tem pré-equalizações para diferentes tipos de alto falantes. Muito bom esse recurso...


Fica aí a dica pra quem quer um bom player, de ótima marca e preço muito bom...


Responder

Voltar para “Equipamentos e Projetos de Som”