Ajuda - som BRIDGE

Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possí­veis, potência, etc.
Responder
SpYd3Rr
:: Wind ::
Mensagens: 38
Registrado em: Quarta-feira 27 2005f Abril 2005 06:08:27 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Ajuda - som BRIDGE

Mensagem por SpYd3Rr »

Galera, tou pra montar meu sonzim... tou pensando em um bomber upgrade de bobina dupla, ligado num pyramid 800, rola de eu fazer um bridge?? ou n compensa eu pegar bobina dupla??? Abracos


possamai
:: Champ ::
Mensagens: 463
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 11:32:30 PM
Localização: Toledo - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por possamai »

dae kra.. firmeza??

Tpow kra.. em que sentido vc diz se rola?

Bobina simples e bobina dupla, em termos são a mesma coisa no quesito potência ou qualidade, a diferença, é que foram feito os sub´s de bobina dupla, pra facilitar os tipos de ligações, intende?

Se teu amp dá a potência pro sub, somente na ligação em bridge, com certeza vc vai ter que ligar ele em bridge. Agora se essa ligação vai ser feita com um sub de bobina simples ou dupla, é indiferente. A questão somente vai ser na ligação que você vai fazer, na questão impedância.

Por acaso você sabe sobre essas diferenças, sobre impedância? Caso não souber manda ae que eu explico, é que agora tow com preguiça. :roll:

Espero ter ajudado,
Abraços,
Possamai
Status: Temporiarm. sem carro

Tudo no Tópico: Fotos (Pg6) - Atualizado em 09/08/2007

Imagem


dudufuddellys
:: Champ ::
Mensagens: 521
Registrado em: Quarta-feira 17 2007f Janeiro 2007 10:22:52 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN 1.8 MPFI 8V 102CV
Ano de fabricação: 2003

Mensagem por dudufuddellys »

O Up-grade bobina dupla não vai casar com o bridge desse amplificador, as Pyramid trabalham com bridges a 4ohms, e para que case impedância de um sub com esse amplificador, vc tem que pegar um sub bobina dupla de 2ohms ou simples de 4ohms. :wink:
Abastecido pela Rebeldia, guiado pela Vingança.

Bizouro Cinza Pontal Wagon Super 1.0 16v MPFI 99/00 68cv (No doc tá 67cv ¬¬)/ 6000rpm - 9,2kgfm/ 4000rpm.


SpYd3Rr
:: Wind ::
Mensagens: 38
Registrado em: Quarta-feira 27 2005f Abril 2005 06:08:27 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SpYd3Rr »

Agora me confundi... confesso q tou na duvida qto a isso de impedencia.... pelo q entendi eh melhor eu pegar um bobina simples e fazer bridge??? bobina simples eh de 4 ohms... Abracos


Vagner Breves
:: Wind ::
Mensagens: 43
Registrado em: Sábado 23 2006f Setembro 2006 10:44:50 AM
Localização: Barra do Piraí - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Vagner Breves »

véio aki, se for ligar no pyramid nao compensa ser dupla, o pyramid só da grave limpo no bass boust nos canais 3 e 4 se eu nao me engano.... informaçoes sobre som e fibra pezao_sound@hotmail.com


FRECHA_pick-up
:: Sport ::
Mensagens: 1165
Registrado em: Quinta-feira 17 2006f Agosto 2006 02:20:19 PM
Localização: Passo Fundo - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por FRECHA_pick-up »

SpYd3Rr escreveu:Agora me confundi... confesso q tou na duvida qto a isso de impedencia.... pelo q entendi eh melhor eu pegar um bobina simples e fazer bridge??? bobina simples eh de 4 ohms... Abracos
É isso. ou bobina dupla de 2Ohms.
TRIO ELÉTRICO COMPACTO...
...DURMA COM ESSE BARULHO!


dudufuddellys
:: Champ ::
Mensagens: 521
Registrado em: Quarta-feira 17 2007f Janeiro 2007 10:22:52 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN 1.8 MPFI 8V 102CV
Ano de fabricação: 2003

Mensagem por dudufuddellys »

O pessoal pensa que usando ajustes de reforços como Loudness e Bass Boost vai estar aumentando a qualidade do sistema, na verdade está duplicando o THD de todo o sistema, o ouvidinho humano não pode perceber, mas outros equipamentos sim!
Abastecido pela Rebeldia, guiado pela Vingança.

Bizouro Cinza Pontal Wagon Super 1.0 16v MPFI 99/00 68cv (No doc tá 67cv ¬¬)/ 6000rpm - 9,2kgfm/ 4000rpm.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Equipamentos e Projetos de Som”