Som em 2 carros

Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possí­veis, potência, etc.
Responder
diego_l88
:: Millennium ::
Mensagens: 111
Registrado em: Domingo 10 2006f Setembro 2006 03:11:01 PM
Localização: Itajaí - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Som em 2 carros

Mensagem por diego_l88 »

Boa tarde galera!

Um dia desses vi dois carro tocando o mesmo som atraves de um cabo ligando uma parelho no outro e estava afim de fazer isso meu corsa e do meu cunhado. :twisted:

Alguem tem uma ideia de como posso fazer isso, ou algum site explicando?


Abraços!
possamai
:: Champ ::
Mensagens: 463
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 11:32:30 PM
Localização: Toledo - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por possamai »

Dae kra.. bleza??

Bem.. tem 2 maneiras.

1) Comprando um amparelho que você liga no seu rádio e ele emite uma frequência de se eu não me engano 100 metros. Ae todos os carros que sintonizarem na frequência desse aparelho, eles vão pegar o que seu rádio estiver tocando. No mercado livre tinha desse aparelho, só não me pergunte o nome.

2) Ligar um cabo Rca nos módulos do outro carro, saindo do seu rádio.
Só que para os módulos dele funcionar, ele tbm terá que deixar o rádio ligado, para que o remote mande sinal pro módulo dele ficar ligado. Só que temque ter muito cuidado pra fazer essas ligação pra não dar cagada. Fiz um resumo meio básico, espero ter ajudado a ter uma idéia. Precisa ter uma noção básica de ligação dos rádios + módulos.

Abraços,
Possamai
Status: Temporiarm. sem carro

Tudo no Tópico: Fotos (Pg6) - Atualizado em 09/08/2007

Imagem
eddie13
:: ST ::
Mensagens: 907
Registrado em: Sexta-feira 20 2006f Outubro 2006 12:48:47 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por eddie13 »

Tava pensando aqui em algo mais simples, ja que era usado um cabo.

Porq não utilizar um IPOD ou similar com um cabo Y ligando as auxiliares dos dois sons.

Bem mais simples, porém gambiarra. hehehehe

Um abraço
diego_l88
:: Millennium ::
Mensagens: 111
Registrado em: Domingo 10 2006f Setembro 2006 03:11:01 PM
Localização: Itajaí - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por diego_l88 »

possamai escreveu:
2) Ligar um cabo Rca nos módulos do outro carro, saindo do seu rádio.
Só que para os módulos dele funcionar, ele tbm terá que deixar o rádio ligado, para que o remote mande sinal pro módulo dele ficar ligado. Só que temque ter muito cuidado pra fazer essas ligação pra não dar cagada. Fiz um resumo meio básico, espero ter ajudado a ter uma idéia. Precisa ter uma noção básica de ligação dos rádios + módulos.

Abraços,
Possamai
Fala aew meu querido, em primeiro lugar obrigado pela dica, porem tenho uma duvida:

Os dois aparelhos dos carros num tem modulo com entrada rca, porem os dois aparelhos tem, será q dá liga?

Em questão de cuida pra nao fazer cagada? Qual o perigo?


Abraços!
dudufuddellys
:: Champ ::
Mensagens: 521
Registrado em: Quarta-feira 17 2007f Janeiro 2007 10:22:52 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN 1.8 MPFI 8V 102CV
Ano de fabricação: 2003

Mensagem por dudufuddellys »

Um método mais fácil é puxar um cabo RCA da saída auxilidar do crossover ativo e ligar na entrada auxiliar do outro crossover que estiver no carro ou então ligar na entrada auxiliar de áudio do player que estiver no outro carro.
Abastecido pela Rebeldia, guiado pela Vingança.

Bizouro Cinza Pontal Wagon Super 1.0 16v MPFI 99/00 68cv (No doc tá 67cv ¬¬)/ 6000rpm - 9,2kgfm/ 4000rpm.
diego_l88
:: Millennium ::
Mensagens: 111
Registrado em: Domingo 10 2006f Setembro 2006 03:11:01 PM
Localização: Itajaí - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por diego_l88 »

dudufuddellys escreveu:Um método mais fácil é puxar um cabo RCA da saída auxilidar do crossover ativo e ligar na entrada auxiliar do outro crossover que estiver no carro ou então ligar na entrada auxiliar de áudio do player que estiver no outro carro.
Obrigado pela resposta dudu, porem podia ser mais simplificado, sou meio fraco pra termos tecnicos

:P
Avatar do usuário
furlanrs
:: Piquet ::
Mensagens: 282
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 11:44:17 AM
Localização: Canoas - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por furlanrs »

e simples galera,
pega o rca do seu som antes de chegar no seu modulo e coloca um y, liga no seu modulo e na outra ponta puxa um rca pro modulo do outro carro.
eu sempre liguei assim e nunca deu problema
Abraço
Avatar do usuário
furlanrs
:: Piquet ::
Mensagens: 282
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 11:44:17 AM
Localização: Canoas - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por furlanrs »

opa, corrigindo, :D
quer dizer dois Y ne, um em cada ponta do rca. uma ponta de cada Y no seu modulo.
depois as outras pontas eu ligada num outro rca que ia pro outro carro.
era assim que eu ligava.
Valeu galera
dudufuddellys
:: Champ ::
Mensagens: 521
Registrado em: Quarta-feira 17 2007f Janeiro 2007 10:22:52 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN 1.8 MPFI 8V 102CV
Ano de fabricação: 2003

Mensagem por dudufuddellys »

[quote="diego_l88"][quote="dudufuddellys"]Um método mais fácil é puxar um cabo RCA da saída auxilidar do crossover ativo e ligar na entrada auxiliar do outro crossover que estiver no carro ou então ligar na entrada auxiliar de áudio do player que estiver no outro carro.[/quote]

Obrigado pela resposta dudu, porem podia ser mais simplificado, sou meio fraco pra termos tecnicos

:P[/quote]

A maioria desses novos players estão vindo com entradas e saídas auxiliares de áudio, como também esses amplificadores dessa nova geração estão vindo com saídas RCA Out-Put para se conectar a outro amplificador ou equipamento similar de reprodução de áudio.
Abastecido pela Rebeldia, guiado pela Vingança.

Bizouro Cinza Pontal Wagon Super 1.0 16v MPFI 99/00 68cv (No doc tá 67cv ¬¬)/ 6000rpm - 9,2kgfm/ 4000rpm.
FRECHA_pick-up
:: Sport ::
Mensagens: 1165
Registrado em: Quinta-feira 17 2006f Agosto 2006 02:20:19 PM
Localização: Passo Fundo - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por FRECHA_pick-up »

furlanrs escreveu:e simples galera,
pega o rca do seu som antes de chegar no seu modulo e coloca um y, liga no seu modulo e na outra ponta puxa um rca pro modulo do outro carro.
eu sempre liguei assim e nunca deu problema
Abraço
eu tb...
TRIO ELÉTRICO COMPACTO...
...DURMA COM ESSE BARULHO!
Responder

Voltar para “Equipamentos e Projetos de Som”