Instalando Caixa Dutada, duvidas

Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possí­veis, potência, etc.
Responder
Avatar do usuário
Fazeoque
:: Millennium ::
Mensagens: 184
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 11:50:20 AM
Localização: Guaratinguetá - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Instalando Caixa Dutada, duvidas

Mensagem por Fazeoque »

ola, eu to querendo colocar uma caixa dutada no meu corsa hatch 2 portas, eh o seguinte
vo coloca um sub de 10 e meus 2 6x9 buster e mais os falantes originais das portas ... sera que fica um sonzinhu legal???

tenhu um bravox endurance line 10" D (Roxinhu) to querendo manda fazer um caixa dutada pra ele, mais eu queria saber qual o angulo do banco trazeiro do corsa, pra caixa encaixar legal ...

a caixa vai fica com mais ou menos 32 litros, qual o formato melhor pra ela?? (quero a caixa ocupando um espaco organizado, melhor aproveitamento possivel ...)

onde passar os cabos e como ??, preciso passar 2 cabos RCA, cabos de alimentacao e remoto ...
qual cabo compar??

qual lugar eh melhor pro modulo ???


desculpa tantas duvidas .... hehehhehe
abracao
MatheusM
:: Moderador ::
Mensagens: 2013
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 10:48:23 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MatheusM »

No meu caso eu uso em 2 possiblidades

Se o seu cabo RCA for blindado, passa ele Junto com o Remoto pelo lado do motorista, e os outros fios passa pelo lado do passageiro...

Se ele não for blindado, passa o fio remoto e dos alto falantes pelo lado do motorista, o RCA pelo meio do carro (embaixo do carpete) e os de alimentação pelo lado direito
Avatar do usuário
Fazeoque
:: Millennium ::
Mensagens: 184
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 11:50:20 AM
Localização: Guaratinguetá - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Fazeoque »

MatheusM escreveu:No meu caso eu uso em 2 possiblidades

Se o seu cabo RCA for blindado, passa ele Junto com o Remoto pelo lado do motorista, e os outros fios passa pelo lado do passageiro...

Se ele não for blindado, passa o fio remoto e dos alto falantes pelo lado do motorista, o RCA pelo meio do carro (embaixo do carpete) e os de alimentação pelo lado direito
vo ve se compro o blindado entao, passar o fio pelas laterais parece ser mais facil ...
uns 5 metros de comp. cada fio deve dar neh ....

valeu pela ajuda
abracao ...
MatheusM
:: Moderador ::
Mensagens: 2013
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 10:48:23 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MatheusM »

Sim, um cabo RCA quando vc passa ele pelo lado esquerdo sobra espaço p/ caramba, eu instalei o modulo no lado esquerdo (motorista) ai sobrou bastante cabo q tive que dar uma amarradinha e esconder hehe :lol:...

você vai precisar o seguinte, 6 metros Fio positivo, 1 metro fio negativo, se for só a fiação p/ o sub 2 metros da, se for p/ todos alto falantes tem q ser uns 15 metros.. O cabo rca de 5 metros da que sobra.. :wink:

Quanto a caixa, a inclinação do banco é padrão nos carros hatch, se mudar é algo insignificante.. + é +- uns 45º.. E a dimensão da caixa vc pode pegar o Manual do bravox UXP de 10" que tem exatamente 39 litros e todas as dimensões e tamanho dos dutos, isso vai influenciar tb no tipo de grave q vc qer, se vc quer um grave + profundo usa um duto maior (4") se quer um grave + leve e com força usa 1 duto de 3".. e se escuta umas musicas de batida + rapida usa 2 dutos de 3" :wink:
Avatar do usuário
Fazeoque
:: Millennium ::
Mensagens: 184
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 11:50:20 AM
Localização: Guaratinguetá - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Fazeoque »

MatheusM escreveu:Sim, um cabo RCA quando vc passa ele pelo lado esquerdo sobra espaço p/ caramba, eu instalei o modulo no lado esquerdo (motorista) ai sobrou bastante cabo q tive que dar uma amarradinha e esconder hehe :lol:...

você vai precisar o seguinte, 6 metros Fio positivo, 1 metro fio negativo, se for só a fiação p/ o sub 2 metros da, se for p/ todos alto falantes tem q ser uns 15 metros.. O cabo rca de 5 metros da que sobra.. :wink:

Quanto a caixa, a inclinação do banco é padrão nos carros hatch, se mudar é algo insignificante.. + é +- uns 45º.. E a dimensão da caixa vc pode pegar o Manual do bravox UXP de 10" que tem exatamente 39 litros e todas as dimensões e tamanho dos dutos, isso vai influenciar tb no tipo de grave q vc qer, se vc quer um grave + profundo usa um duto maior (4") se quer um grave + leve e com força usa 1 duto de 3".. e se escuta umas musicas de batida + rapida usa 2 dutos de 3" :wink:
Minha lista entao:
6 metros Fio positivo
1 metro fio negativo
2 Cabo rca de 5 metros
15 metros de fio, vo troca a fiacao toda, o fio ta quebrado perto dos 69 no tampao e estao passando pelo lado errado, o fio passa em cima da central e da interferencia no radio

duto de 4"

45º a inclinacao, isso nao eh muito deitado nao, achei que fosse mais

brigadao pela ajuda ...
abracao ....
MatheusM
:: Moderador ::
Mensagens: 2013
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 10:48:23 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MatheusM »

É pq de frente a impressão da inclinação é diferente + atraz é +- isso, não se preocupa q na hr de mandar fazer a caixa é só falar q vc quer que encaixa o fundo dela no banco ai eles já sabem como fazer
Avatar do usuário
Fazeoque
:: Millennium ::
Mensagens: 184
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 11:50:20 AM
Localização: Guaratinguetá - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Fazeoque »

entao, mais qual o melhor lugar pra coloca a caixa??

tipo, coloca ela encostada no banco com o falante virado pra traz, aporveitando o angulo do banco e fazendo uma caixa comprida, ou colocar ela na lateral com o falante virado pro lado ???

falow
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Equipamentos e Projetos de Som”