Módulo (amplificador) H-Buster, opiniões

Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possí­veis, potência, etc.
Responder
Léo Loula
:: Rodeio ::
Mensagens: 797
Registrado em: Terça-feira 08 2006f Agosto 2006 09:37:26 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Léo Loula »

Flash® escreveu:Amigo, achei bastante coisa interessante deste módulo, veja:

Começo aqui colocando as especificações dos modelos mais vendidos:
Matou a pau véio!
Valeu a força, agora sim, opinões de pessoas que tem o modulo, ja viram tocando, etc....
Acho que vai ajudar pra muita gente..... (inclusive eu, he he eh )
Imagem
Azulão se foi... :( - Agora de Novo Uno nas 17" ;)


MatheusM
:: Moderador ::
Mensagens: 2013
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 10:48:23 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MatheusM »

Velho a impendância do seu sub não casa com amplificador que faça 1 Bridge... Tem que ser um amplificador de 4 canais que façam 2 bridges de 400rms pois seu sub é 2x 4OHMS... entao se vc ligar direto as bobinas no HBM2100 vai queimar o módulo pq bridge se faz em 4OHMS e vc vai tar mandando 2 OHMS para ele q vai tar forçando o modulo a mandar o dobro da potencia q ele aguenta... :wink: Tem uns H-Buster Branco que são os modelos melhores dele, tem de 4 canais e 2 canais e custam na faixa de uns R$500 ele daria perfeito p/vc... Agora vc pode tentar tb um Corzus 1002 que manda 600rms, + os 600rms do corzus são bem + fortes que os 800rms de um Hbuster... lembre-se que não é só olhar a potencia RMS, tem inumeros fatores um deles é olhar o fuzível vc axa q um Hbuster com fuzivel de 40A manda 800rms?? sendo que um banda, corzus e outros amplificadores que mandam 600rms e são de marcas conceituadas usam fuziveis de 60A..


Léo Loula
:: Rodeio ::
Mensagens: 797
Registrado em: Terça-feira 08 2006f Agosto 2006 09:37:26 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Léo Loula »

MatheusM escreveu:Velho a impendância do seu sub não casa com amplificador que faça 1 Bridge... Tem que ser um amplificador de 4 canais que façam 2 bridges de 400rms pois seu sub é 2x 4OHMS... entao se vc ligar direto as bobinas no HBM2100 vai queimar o módulo pq bridge se faz em 4OHMS e vc vai tar mandando 2 OHMS para ele q vai tar forçando o modulo a mandar o dobro da potencia q ele aguenta... :wink: Tem uns H-Buster Branco que são os modelos melhores dele, tem de 4 canais e 2 canais e custam na faixa de uns R$500 ele daria perfeito p/vc... Agora vc pode tentar tb um Corzus 1002 que manda 600rms, + os 600rms do corzus são bem + fortes que os 800rms de um Hbuster... lembre-se que não é só olhar a potencia RMS, tem inumeros fatores um deles é olhar o fuzível vc axa q um Hbuster com fuzivel de 40A manda 800rms?? sendo que um banda, corzus e outros amplificadores que mandam 600rms e são de marcas conceituadas usam fuziveis de 60A..
E ae véio, blz?
São tópicos assim, com conteúdo que deixam esse forum bem interessante....
Mas então.... eu não manjava dessa conta ai não.... gostei disso! Até salvei esse texto aki...
Então... claro que especulando ainda....(risos) Eu fiz a suposição desse módulo com o sub, mas não um módulo só para as 2 bobinas, e sim, 2 módulos, 1 para cada bobina, que em tese ficaria com um alivio, já que cada bobina é de 400W entendeu?
Abraço!
Imagem
Azulão se foi... :( - Agora de Novo Uno nas 17" ;)


Léo Loula
:: Rodeio ::
Mensagens: 797
Registrado em: Terça-feira 08 2006f Agosto 2006 09:37:26 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Léo Loula »

Léo ZL - old llpinheiro escreveu:
E ae véio, blz?
São tópicos assim, com conteúdo que deixam esse forum bem interessante....
Mas então.... eu não manjava dessa conta ai não.... gostei disso! Até salvei esse texto aki...
Então... claro que especulando ainda....(risos) Eu fiz a suposição desse módulo com o sub, mas não um módulo só para as 2 bobinas, e sim, 2 módulos, 1 para cada bobina, que em tese ficaria com um alivio, já que cada bobina é de 400W entendeu?
Abraço!
Ops...
Leve equivoco, o tópico que eu citei era esse:
http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=19250

inté..
Imagem
Azulão se foi... :( - Agora de Novo Uno nas 17" ;)


MatheusM
:: Moderador ::
Mensagens: 2013
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 10:48:23 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MatheusM »

Léo ZL - old llpinheiro escreveu:
MatheusM escreveu:Velho a impendância do seu sub não casa com amplificador que faça 1 Bridge... Tem que ser um amplificador de 4 canais que façam 2 bridges de 400rms pois seu sub é 2x 4OHMS... entao se vc ligar direto as bobinas no HBM2100 vai queimar o módulo pq bridge se faz em 4OHMS e vc vai tar mandando 2 OHMS para ele q vai tar forçando o modulo a mandar o dobro da potencia q ele aguenta... :wink: Tem uns H-Buster Branco que são os modelos melhores dele, tem de 4 canais e 2 canais e custam na faixa de uns R$500 ele daria perfeito p/vc... Agora vc pode tentar tb um Corzus 1002 que manda 600rms, + os 600rms do corzus são bem + fortes que os 800rms de um Hbuster... lembre-se que não é só olhar a potencia RMS, tem inumeros fatores um deles é olhar o fuzível vc axa q um Hbuster com fuzivel de 40A manda 800rms?? sendo que um banda, corzus e outros amplificadores que mandam 600rms e são de marcas conceituadas usam fuziveis de 60A..
E ae véio, blz?
São tópicos assim, com conteúdo que deixam esse forum bem interessante....
Mas então.... eu não manjava dessa conta ai não.... gostei disso! Até salvei esse texto aki...
Então... claro que especulando ainda....(risos) Eu fiz a suposição desse módulo com o sub, mas não um módulo só para as 2 bobinas, e sim, 2 módulos, 1 para cada bobina, que em tese ficaria com um alivio, já que cada bobina é de 400W entendeu?
Abraço!
Pelo que eu sei só é bom usar 2 Modulos para tocar 1 sub se os módulos forem da mesma marca e estiverem sendo alimentados pelos mesmos cabos RCA pois se vc inverter canal esquerdo p/ um modulo e canal direito p/ o outro as saidas deles podem mandar sinais diferentes ai seu sub vai distorcer igual um loco e queimar, fora que o gasto com 2 modulos é mais alto do q usar um modulo da potencia somada :wink: P/ empurrar um endurance 2k de 15" no MÁXIMO é bom usar Um modulo de pelo menos 1000rms pq o BIXO é pesado viu hehe... um Corzus 1002 da conta bem só de um endurance de 10pol e 500rms, imagina o de 15pol e 800rms... esses subs são os melhores na minha opnião, é grave p/ acabar com quarteirão, só que tem que ser MUITO bem alimentados p/ tocarem o que eles realmente mandam bem, e a caixa tambem tem que ser de uma litragem muito grande, o seu mesmo vai utilizar uma caixa de 80litros


FRECHA_pick-up
:: Sport ::
Mensagens: 1165
Registrado em: Quinta-feira 17 2006f Agosto 2006 02:20:19 PM
Localização: Passo Fundo - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por FRECHA_pick-up »

Eu tenho um amigo que tem um módulo desses:

Amplificador Pró Power HBuster HBM 4100
# Especificações técnicas:
# Especificações: 4 canais, mosfet
# Potência RMS de saída: 4 ohms 80Wx4
# Potência RMS de saída: 2 ohms 120Wx4
# Potência RMS de saída: 4 ohms BTL / 240 Wx2
# Resposta de freqüência: 20Hz-50KHz
# Sensibilidade de entrada: 250mV-6V
# Nível de distorção (THD): <0.08%
# Relação sinal/ruído: >95dB
# Filtro passa baixa variável: 30-180Hz/12dB/OCT
# Filtro passa alta variável: 30-180Hz/12dB/OCT
# Reforço de graves: 0/6/12dB
# Fusível: 25Ax2

Cara, o som dele é muito bom:

1 selenium street bass de 12" (bridge)
2 cornetas hdi 320 hinor
1 par de 6x9 hinor

Garantido!


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Equipamentos e Projetos de Som”