duvida Qual modulo usar?

Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possí­veis, potência, etc.
poconha
:: Super ::
Mensagens: 91
Registrado em: Sábado 11 2006f Novembro 2006 09:47:59 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por poconha »

galera e se fosse um bicho papao 550w
Ariete

Mensagem por Ariete »

poconha escreveu:galera e se fosse um bicho papao 550w
pode usar os mesmos módulos... qdo eu tinha a loja de som, eu só colocava ice p/ empurrar os papão... apesar d ñ gostar desse sub...
poconha
:: Super ::
Mensagens: 91
Registrado em: Sábado 11 2006f Novembro 2006 09:47:59 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por poconha »

blz intaum um HBuster Pró Power HBM 2100 empurra um papao de 550
e qual modulo pra 2 pares de 69 bomber top de 200 rms cada par?
Ariete

Mensagem por Ariete »

poconha escreveu:blz intaum um HBuster Pró Power HBM 2100 empurra um papao de 550
e qual modulo pra 2 pares de 69 bomber top de 200 rms cada par?
buster eu ñ gosto ñ irmão... eu acho 1 porcaria...
p/ os 6x9, vc pode colocar 1 1004 da corzus q empura os 4 sussa... ou então, um 3100 q tb empurra... abs...
FRECHA_pick-up
:: Sport ::
Mensagens: 1165
Registrado em: Quinta-feira 17 2006f Agosto 2006 02:20:19 PM
Localização: Passo Fundo - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por FRECHA_pick-up »

diego_l88 escreveu:
FRECHA_pick-up escreveu:Para os Dub - Boss CH1000 (4 x 200 = 2 Ohms)
Para o Bicho papão - Roadstar Power One Mono (2 x 360 = 4 Ohms)
Os 6*9 nao sao 4 ohms?

isso no interfere?

Abraços
São 4 ohms mas se vc ligar em paralelo baixa pra dois, saco?
Presuntinho
:: Maxx ::
Mensagens: 3982
Registrado em: Segunda-feira 17 2005f Janeiro 2005 12:58:43 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Presuntinho »

ttsluiz escreveu:
Ricardo Loureiro escreveu:
ttsluiz escreveu: os 6x9 tu pode ligar num corzus 703cr ou então num corzus 1004...
o papão tu só vai conseguir tirar o máximo dele num banda ice ou então num 1002 "turbinado"... aí tu faz o q... compra 1 1002 normal e vai na fábrica da corzus e pede p/ eles turbinarem p/ o papão... eles fazem isso de graça...

abs...
Banda Ice para o papão????

Se for 1 bicho papão vai arrebentar ele
pq arrebentar loureiro??? quem te disse isso???
Cara tu vai jogar 1600wrms em um sub de 800wrms???

Cara eu fritei dois papao de 500 com 1 banda 9.8 ligados em bridge com essa história que ele aguenta mais do que fala.....O unico que aguentou o tranco foi o E2K.

Na minha opinião, já que não está afim de gastar muito, 1 swiss audio (detesto bicho papão) ou 1 AudioBahn de 400wrms ligados em 1 hurricane 4.120.

Abraços
Imagem
..... A vida passa depressa.... mas de V-TEC ela VOAAAA .....
Ariete

Mensagem por Ariete »

Ricardo Loureiro escreveu:
ttsluiz escreveu:
Ricardo Loureiro escreveu: Banda Ice para o papão????

Se for 1 bicho papão vai arrebentar ele
pq arrebentar loureiro??? quem te disse isso???
Cara tu vai jogar 1600wrms em um sub de 800wrms???

Cara eu fritei dois papao de 500 com 1 banda 9.8 ligados em bridge com essa história que ele aguenta mais do que fala.....O unico que aguentou o tranco foi o E2K.

Na minha opinião, já que não está afim de gastar muito, 1 swiss audio (detesto bicho papão) ou 1 AudioBahn de 400wrms ligados em 1 hurricane 4.120.

Abraços
cara, qdo eu tinha a minha loja de som, eu colocava 1 ice p/ empurrar o papão e tocava mto... nunca deu pau... eu torrei o meu ice qdo coloqueii ele p/ tocar os meus 2 extreme... agora papão, ele vai empurrar d boa, e ainda vai sobrar potência... é só colocar em ganho baixo q ñ dá pau...
rgrenato
:: Super ::
Mensagens: 78
Registrado em: Terça-feira 05 2006f Dezembro 2006 04:02:15 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rgrenato »

genteeeee do céeu... eu não vi isso.... cara de boa.. desculpa falar .. mas seguinte... rsrs.. o banda ice... é saída digital o que vc está dizendo né???.... .. não pense que ele vai aguentar.. ou melhor.. que el NÃO vai empurrar seu papão não viu.. porque pode ter certeza que ele vai e fácil.. ainda sobra potência...... .... o seu "GANHO" do módulo....... deve deixar baixo... e não apenas nesse caso... mas em muitos módulos por ai.. não adianta o cara colcoar um sub.. como nosso amigo ai em cima.. que tem dois extreme............. o ganho dele.... não está no máximo e pode ter certeza.. nem preciso olhar para saber isos... senão nem o módulo dele aguentaria.... .. seguinte.... coloque o ice para empurrar seu papão..... abaixe o ganho dele.... pouco mais da metade....... e na configuração... dependendo do seu som... sempre deixe abaixo do 0 o grave....... pode ter certeza que isso não fritará seu sub e ainda por cima.. terá volume com qualidade..... :twisted:
agora seguinte....... deve olhar tb como está colocando seu sub..... .... deve prestar muita atenção.. se ele não é próprio para caixa dutada..... se for.. pode colocar todo perfeito.. mas logo logo ele queimará.. e outra.. preste atenção ..se quando está com o som ligado.. permanece com o porta malas aberto ou fechado....... e quando for fechar.. nuca.. mas nunca.. fechar o porta malas.. com o seu sub fucionando..... ai sim.. poderá queimar sua bobina....... tomando esses certos cuidados.. poderá tranquilamente.. mandar um ice digital.. empurrar seu papão......
Ariete

Mensagem por Ariete »

rgrenato escreveu:genteeeee do céeu... eu não vi isso.... cara de boa.. desculpa falar .. mas seguinte... rsrs.. o banda ice... é saída digital o que vc está dizendo né???.... .. não pense que ele vai aguentar.. ou melhor.. que el NÃO vai empurrar seu papão não viu.. porque pode ter certeza que ele vai e fácil.. ainda sobra potência...... .... o seu "GANHO" do módulo....... deve deixar baixo... e não apenas nesse caso... mas em muitos módulos por ai.. não adianta o cara colcoar um sub.. como nosso amigo ai em cima.. que tem dois extreme............. o ganho dele.... não está no máximo e pode ter certeza.. nem preciso olhar para saber isos... senão nem o módulo dele aguentaria.... .. seguinte.... coloque o ice para empurrar seu papão..... abaixe o ganho dele.... pouco mais da metade....... e na configuração... dependendo do seu som... sempre deixe abaixo do 0 o grave....... pode ter certeza que isso não fritará seu sub e ainda por cima.. terá volume com qualidade..... :twisted:
agora seguinte....... deve olhar tb como está colocando seu sub..... .... deve prestar muita atenção.. se ele não é próprio para caixa dutada..... se for.. pode colocar todo perfeito.. mas logo logo ele queimará.. e outra.. preste atenção ..se quando está com o som ligado.. permanece com o porta malas aberto ou fechado....... e quando for fechar.. nuca.. mas nunca.. fechar o porta malas.. com o seu sub fucionando..... ai sim.. poderá queimar sua bobina....... tomando esses certos cuidados.. poderá tranquilamente.. mandar um ice digital.. empurrar seu papão......
isso mesmo renato...
o módulo SEMPRE tem q ter + potência RMS do q o SUB.... pq caso contrário, eles queimam... o ice empurra tranquilamente 1 papão... e digo +, ele vai bater muito!!!

abs...
Presuntinho
:: Maxx ::
Mensagens: 3982
Registrado em: Segunda-feira 17 2005f Janeiro 2005 12:58:43 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Presuntinho »

rgrenato escreveu:genteeeee do céeu... eu não vi isso.... cara de boa.. desculpa falar .. mas seguinte... rsrs.. o banda ice... é saída digital o que vc está dizendo né???.... .. não pense que ele vai aguentar.. ou melhor.. que el NÃO vai empurrar seu papão não viu.. porque pode ter certeza que ele vai e fácil.. ainda sobra potência...... .... o seu "GANHO" do módulo....... deve deixar baixo... e não apenas nesse caso... mas em muitos módulos por ai.. não adianta o cara colcoar um sub.. como nosso amigo ai em cima.. que tem dois extreme............. o ganho dele.... não está no máximo e pode ter certeza.. nem preciso olhar para saber isos... senão nem o módulo dele aguentaria.... .. seguinte.... coloque o ice para empurrar seu papão..... abaixe o ganho dele.... pouco mais da metade....... e na configuração... dependendo do seu som... sempre deixe abaixo do 0 o grave....... pode ter certeza que isso não fritará seu sub e ainda por cima.. terá volume com qualidade..... :twisted:
agora seguinte....... deve olhar tb como está colocando seu sub..... .... deve prestar muita atenção.. se ele não é próprio para caixa dutada..... se for.. pode colocar todo perfeito.. mas logo logo ele queimará.. e outra.. preste atenção ..se quando está com o som ligado.. permanece com o porta malas aberto ou fechado....... e quando for fechar.. nuca.. mas nunca.. fechar o porta malas.. com o seu sub fucionando..... ai sim.. poderá queimar sua bobina....... tomando esses certos cuidados.. poderá tranquilamente.. mandar um ice digital.. empurrar seu papão......
cara eu não entendo pq colocar 1 ice deixar a potencia lá embaixo para tocar 1 bp???

Putz para isso tem B52, banda 9.8, corzus....que são mais baratos que banda ice!

Claro né baixando o ganho é óbvio que não vai queimar o sub, mas prá que ter um módulo super forte para não usar metade dele?

é essa a questão, quando queimei os dois papão eu não acreditei pq eu tava jagando apenas 100wrms acima do que podia!!! e queimou!!!
Imagem
..... A vida passa depressa.... mas de V-TEC ela VOAAAA .....
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Equipamentos e Projetos de Som”