Ajuda som para sedan

Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possí­veis, potência, etc.
Responder
j_k
:: Super ::
Mensagens: 88
Registrado em: Terça-feira 26 2006f Setembro 2006 02:38:55 PM
Localização: Gravataí - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por j_k »

Alex.tuning escreveu:
FRECHA_pick-up escreveu:Boa!

Olha, não há dúvidas que em se tratando de qualidade, mosfet é o que há. Agora, esse hibrid não é de todo ruim, ainda mais para tocar 2 kits componentes.

Dica:
Alex.tuning escreveu:Estava pensando em ligar o hybrid ligados nos kits duas vias ele fornece 2x100wrms em 2ohms, (me corrijam se eu estiver errado) se eu liga um kit em cada saída do amplificador juntando as independência dos dois falante do kit 4+4ohms, vai dar 2ohms sem nenhum problema, casando com a independência do amplificador e a potência do kit
Faz isso!

Para os graves:
1 - enderence 2K 700 RMS (4+4)
1 - Roadstar Power One (mono) (2 x 360 em 4Ohms)

Valeu...

Ae Frecha_pick-up blz.
Cara esse amplificador roadstar é bom?
Rapaz!!!

Se botar o power one nessa configuração com o Endurance 2k vai arrebentar o porta malas do sedan hehehe vai saltar pra fora as sinaleiras hehehe

Mas assim... tem que cuidar essa ligação que vc vai fazer de usar 2 bridges em 1 bobina do falante.... se um canal tiver tocando som um poco diferente do outro vai estragar a bobina...

O negócio é achar um módulo que tenha um canal mono de 700 rms em 2ohms, e ligar as 2 bobinas do sub em paralelo.

Ou então procura o endurançe 2k 700rms (2+2) liga em série as bobinas e compra um Hbuster HBM2200 pro power que dá uma bridge de 800Rms, ai sim vai toca sem problemas.

O HBM2200 novo tá na faixa de R$480 o power one novo tá na base de R$900....
Acho que o custo benefício é excelente.


Alex.tuning
:: Super ::
Mensagens: 91
Registrado em: Quarta-feira 16 2006f Agosto 2006 07:06:44 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Alex.tuning »

j_k escreveu:
Alex.tuning escreveu:
FRECHA_pick-up escreveu:Boa!

Olha, não há dúvidas que em se tratando de qualidade, mosfet é o que há. Agora, esse hibrid não é de todo ruim, ainda mais para tocar 2 kits componentes.

Dica:
Faz isso!

Para os graves:
1 - enderence 2K 700 RMS (4+4)
1 - Roadstar Power One (mono) (2 x 360 em 4Ohms)

Valeu...

Ae Frecha_pick-up blz.
Cara esse amplificador roadstar é bom?
Rapaz!!!

Se botar o power one nessa configuração com o Endurance 2k vai arrebentar o porta malas do sedan hehehe vai saltar pra fora as sinaleiras hehehe

Mas assim... tem que cuidar essa ligação que vc vai fazer de usar 2 bridges em 1 bobina do falante.... se um canal tiver tocando som um poco diferente do outro vai estragar a bobina...

O negócio é achar um módulo que tenha um canal mono de 700 rms em 2ohms, e ligar as 2 bobinas do sub em paralelo.

Ou então procura o endurançe 2k 700rms (2+2) liga em série as bobinas e compra um Hbuster HBM2200 pro power que dá uma bridge de 800Rms, ai sim vai toca sem problemas.

O HBM2200 novo tá na faixa de R$480 o power one novo tá na base de R$900....
Acho que o custo benefício é excelente.
Cara não entendi essa parte da ligação :(


j_k
:: Super ::
Mensagens: 88
Registrado em: Terça-feira 26 2006f Setembro 2006 02:38:55 PM
Localização: Gravataí - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por j_k »

Alex.tuning escreveu:
j_k escreveu:
Alex.tuning escreveu:
Ae Frecha_pick-up blz.
Cara esse amplificador roadstar é bom?
Rapaz!!!

Se botar o power one nessa configuração com o Endurance 2k vai arrebentar o porta malas do sedan hehehe vai saltar pra fora as sinaleiras hehehe

Mas assim... tem que cuidar essa ligação que vc vai fazer de usar 2 bridges em 1 bobina do falante.... se um canal tiver tocando som um poco diferente do outro vai estragar a bobina...

O negócio é achar um módulo que tenha um canal mono de 700 rms em 2ohms, e ligar as 2 bobinas do sub em paralelo.

Ou então procura o endurançe 2k 700rms (2+2) liga em série as bobinas e compra um Hbuster HBM2200 pro power que dá uma bridge de 800Rms, ai sim vai toca sem problemas.

O HBM2200 novo tá na faixa de R$480 o power one novo tá na base de R$900....
Acho que o custo benefício é excelente.
Cara não entendi essa parte da ligação :(
Bom... funciona assim, o Hbuster HBM2200 tem as seguintes possibilidades de ligação:
2 canais de 4 ohms: 250 W (RMS)
Ou
2 canais de 2 ohms: 400 W x 2 (RMS)
Ou
1 canal em Bridge 4 ohms: 800 watts RMS (que é o que vamos usar)

Ai vc pega o sub de bobina dupla de 2ohms cada bobina. vc pega o positivo de uma bobina e liga no negativo da outra bobina, e o positivo que sobrou vai para o positivo da bridge do módulo e o negativo da outra bobina para o negativo da bridge do módulo... Isso vai dar uma ligação em série das bobinas, o que resulta na impedancia final de 4ohms que é o que precisamos....

Entendeu o lance da ligação??
Qq coisa avisa ai que eu faço um desenho desse esquema de ligação ai fica mais fácil de entender....


Alex.tuning
:: Super ::
Mensagens: 91
Registrado em: Quarta-feira 16 2006f Agosto 2006 07:06:44 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Alex.tuning »

FRECHA_pick-up escreveu:Boa!

Bom... funciona assim, o Hbuster HBM2200 tem as seguintes possibilidades de ligação:
2 canais de 4 ohms: 250 W (RMS)
Ou
2 canais de 2 ohms: 400 W x 2 (RMS)
Ou
1 canal em Bridge 4 ohms: 800 watts RMS (que é o que vamos usar)

Ai vc pega o sub de bobina dupla de 2ohms cada bobina. vc pega o positivo de uma bobina e liga no negativo da outra bobina, e o positivo que sobrou vai para o positivo da bridge do módulo e o negativo da outra bobina para o negativo da bridge do módulo... Isso vai dar uma ligação em série das bobinas, o que resulta na impedancia final de 4ohms que é o que precisamos....

Entendeu o lance da ligação??
Qq coisa avisa ai que eu faço um desenho desse esquema de ligação ai fica mais fácil de entender....
:lol: Agora eu entendi valew.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Equipamentos e Projetos de Som”