Ajuda som para sedan

Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possí­veis, potência, etc.
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Alex.tuning
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Ajuda som para sedan

Mensagem por Alex.tuning »

Troquei meu corsa 4p por um sedan, e tava querendo colocar um som com graves forte so que não sei como é a acustica do sedan e gostaria da ajuda de vcs.

-Bom eu tenho um pioneer DEH-P6850MP
-Um kit duas vias bravox CS60S 6" 60wrms
-Um kit duas vias falcon HQ280 5" 70wrms
-E dois amplificadores boog um booster de 75wrms que alimentava os kits duas vias e um hybrid com entrada rca e corte de frequencia que alimentava o sub.

Estava pensando em ligar o hybrid ligados nos kits duas vias ele fornece 2x100wrms em 2ohms, (me corrijam se eu estiver errado) se eu liga um kit em cada saida do amplificador juntando as imdependencia dos dois falante do kit 4+4ohms, vai dar 2ohms sem nenhum problema, casando com a independencia do amplificador e apotencia do kit, certo?

Agora o sub e o amplificador gostaria da sugestão de vcs, e aceito tambem sugestões sobre a ligação dos kits ou alguma outra modificação desde que melhore o som. :twisted:


Alex.tuning
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Mensagem por Alex.tuning »

Po galera ninguem sabe se eu posso fazer essa ligação nos kits duas vias usando esse amplificador?

O sub eu estou em duvida entre o bravox UXP12D4 e o endurace E2K12D4, vou colocar um dos dois.


Vebas
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Mensagem por Vebas »

Opa cara, blz????

Seguinte: acho que não seja vantagem vc manter esses seus amplificadores, seria melhor vc trocá-los por amplificadores do tipo mosfet. Apenas uma sugestão...

Quanto ao sub, se vc quer qualidade, pega o uxp. Se vc quer subgrave bem forte, pega o endurance... eu prefiro o uxp, tem um grave forte e bem macio. Aí vai da sua escolha...
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furlanrs
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Mensagem por furlanrs »

Pois e, como o amigo vebas disse,
troque seus amplificadores por um mosfet, que vc ira ter muito mais qualidade no som. compre um para ligar os kit duas vias, e outro para o sub.
quanto ao sub se vc quer grave forte vai de E2K
Abraçao


Alex.tuning
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Mensagem por Alex.tuning »

Vebas escreveu:Opa cara, blz????

Seguinte: acho que não seja vantagem vc manter esses seus amplificadores, seria melhor vc trocá-los por amplificadores do tipo mosfet. Apenas uma sugestão...

Quanto ao sub, se vc quer qualidade, pega o uxp. Se vc quer subgrave bem forte, pega o endurance... eu prefiro o uxp, tem um grave forte e bem macio. Aí vai da sua escolha...
Então vebas esse amplificador hybrid o fabricante informa que ele possui caracteristicas conjuntas de booster e mosfet tais como entrada com conectores rca, crossover-HI-LOW-FULL para corte de frequencia , controle de ganho e um micro ventilador, mais vou ver se vendo ele e compro outro para ligar os kits.

Agora o sub eu acho que quanto mais forte melho, porque o carro e sedan, apesar da diferença de potencia ser pequena.

Valew pela sugestão.


Alex.tuning
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Mensagem por Alex.tuning »

furlanrs escreveu:Pois e, como o amigo vebas disse,
troque seus amplificadores por um mosfet, que vc ira ter muito mais qualidade no som. compre um para ligar os kit duas vias, e outro para o sub.
quanto ao sub se vc quer grave forte vai de E2K
Abraçao
E ai Furlanrs, como eu falei acima vou ver se troco o amplificador, agora o sub eu estou querendo graves fortes, então eu tambem estou achando melhor o E2K apesar da diferença de potencia dos dois serem pequenas.

Valew


FRECHA_pick-up
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Mensagem por FRECHA_pick-up »

Boa!

Olha, não há dúvidas que em se tratando de qualidade, mosfet é o que há. Agora, esse hibrid não é de todo ruim, ainda mais para tocar 2 kits componentes.

Dica:
Alex.tuning escreveu:Estava pensando em ligar o hybrid ligados nos kits duas vias ele fornece 2x100wrms em 2ohms, (me corrijam se eu estiver errado) se eu liga um kit em cada saída do amplificador juntando as independência dos dois falante do kit 4+4ohms, vai dar 2ohms sem nenhum problema, casando com a independência do amplificador e a potência do kit
Faz isso!

Para os graves:
1 - enderence 2K 700 RMS (4+4)
1 - Roadstar Power One (mono) (2 x 360 em 4Ohms)

Valeu...
TRIO ELÉTRICO COMPACTO...
...DURMA COM ESSE BARULHO!


Alex.tuning
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Mensagem por Alex.tuning »

FRECHA_pick-up escreveu:Boa!

Olha, não há dúvidas que em se tratando de qualidade, mosfet é o que há. Agora, esse hibrid não é de todo ruim, ainda mais para tocar 2 kits componentes.

Dica:
Alex.tuning escreveu:Estava pensando em ligar o hybrid ligados nos kits duas vias ele fornece 2x100wrms em 2ohms, (me corrijam se eu estiver errado) se eu liga um kit em cada saída do amplificador juntando as independência dos dois falante do kit 4+4ohms, vai dar 2ohms sem nenhum problema, casando com a independência do amplificador e a potência do kit
Faz isso!

Para os graves:
1 - enderence 2K 700 RMS (4+4)
1 - Roadstar Power One (mono) (2 x 360 em 4Ohms)

Valeu...

Ae Frecha_pick-up blz.
Cara esse amplificador roadstar é bom?


j_k
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Mensagem por j_k »

Alex.tuning escreveu:
FRECHA_pick-up escreveu:Boa!

Olha, não há dúvidas que em se tratando de qualidade, mosfet é o que há. Agora, esse hibrid não é de todo ruim, ainda mais para tocar 2 kits componentes.

Dica:
Alex.tuning escreveu:Estava pensando em ligar o hybrid ligados nos kits duas vias ele fornece 2x100wrms em 2ohms, (me corrijam se eu estiver errado) se eu liga um kit em cada saída do amplificador juntando as independência dos dois falante do kit 4+4ohms, vai dar 2ohms sem nenhum problema, casando com a independência do amplificador e a potência do kit
Faz isso!

Para os graves:
1 - enderence 2K 700 RMS (4+4)
1 - Roadstar Power One (mono) (2 x 360 em 4Ohms)

Valeu...

Ae Frecha_pick-up blz.
Cara esse amplificador roadstar é bom?
Rapaz!!!

Se botar o power one nessa configuração com o Endurance 2k vai arrebentar o porta malas do sedan hehehe vai saltar pra fora as sinaleiras hehehe

Mas assim... tem que cuidar essa ligação que vc vai fazer de usar 2 bridges em 1 bobina do falante.... se um canal tiver tocando som um poco diferente do outro vai estragar a bobina...

O negócio é achar um módulo que tenha um canal mono de 700 rms em 2ohms, e ligar as 2 bobinas do sub em paralelo.

Ou então procura o endurançe 2k 700rms (2+2) liga em série as bobinas e compra um Hbuster HBM2200 pro power que dá uma bridge de 800Rms, ai sim vai toca sem problemas.

O HBM2200 novo tá na faixa de R$480 o power one novo tá na base de R$900....
Acho que o custo benefício é excelente.


Alex.tuning
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Mensagem por Alex.tuning »

j_k escreveu:
Alex.tuning escreveu:
FRECHA_pick-up escreveu:Boa!

Olha, não há dúvidas que em se tratando de qualidade, mosfet é o que há. Agora, esse hibrid não é de todo ruim, ainda mais para tocar 2 kits componentes.

Dica:
Faz isso!

Para os graves:
1 - enderence 2K 700 RMS (4+4)
1 - Roadstar Power One (mono) (2 x 360 em 4Ohms)

Valeu...

Ae Frecha_pick-up blz.
Cara esse amplificador roadstar é bom?
Rapaz!!!

Se botar o power one nessa configuração com o Endurance 2k vai arrebentar o porta malas do sedan hehehe vai saltar pra fora as sinaleiras hehehe

Mas assim... tem que cuidar essa ligação que vc vai fazer de usar 2 bridges em 1 bobina do falante.... se um canal tiver tocando som um poco diferente do outro vai estragar a bobina...

O negócio é achar um módulo que tenha um canal mono de 700 rms em 2ohms, e ligar as 2 bobinas do sub em paralelo.

Ou então procura o endurançe 2k 700rms (2+2) liga em série as bobinas e compra um Hbuster HBM2200 pro power que dá uma bridge de 800Rms, ai sim vai toca sem problemas.

O HBM2200 novo tá na faixa de R$480 o power one novo tá na base de R$900....
Acho que o custo benefício é excelente.
Cara não entendi essa parte da ligação :(


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