Duvida projeto.? Novo corsa

Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possí­veis, potência, etc.
Responder
juniorpiu
:: Wind ::
Mensagens: 11
Registrado em: Quinta-feira 09 2006f Novembro 2006 06:14:01 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Duvida projeto.? Novo corsa

Mensagem por juniorpiu »

Pessoal preciso de uma ajuda, tenho um corsa modelo novo hatch e estou querendo fazer esse projeto, mas tenho algumas duvidas.

Radio pioneer 6800
Estou querendo colocar um par de 5 selenium pentaxial 160Rms nas portas dianteiras, no tampão um par 6X9 Dub Quadriaxiais 200rms, um sub uxp 400rms, mais um modulo Modulo Boss CH1000 4ch 1200Wrms.

Minha duvida é o seguinte, ouvi falar que os modelo pentaxial não é muito bom para qualidade, melhor é os triaxial, é verdade isso.?

Outra, o meu corsa é o modelo novo, o tampão sera que quando eu colocar esses 6X9 dub vai ficar batendo o tampão, e vai aguentar o peso.

Mais outra, estarei colocando Bravox Uxp 12 numa caixa lateral de fibra, aquelas que vendem pronta, sera que aguenta esse sub.

Vou deixar o endereço dos falantes.
5 selenium pentaxial 160Rms
http://autosom.net/shopp/produto_detalhes.asp?cod=807

dub 6x9 Quadriaxiais - Bomber
http://autosom.net/shopp/produto_detalhes.asp?cod=716
FRECHA_pick-up
:: Sport ::
Mensagens: 1165
Registrado em: Quinta-feira 17 2006f Agosto 2006 02:20:19 PM
Localização: Passo Fundo - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por FRECHA_pick-up »

Com esse módulo vc concegue pegar mais do que 400 RMS em Bridge para o grave, troca o UXP a Bravox por um Endurence ou então por um Bicho papão da Bomber.

A caixa manda fazer na litragem certa, essa estória de caixa pronta é mancada.

Quanto ao tampão, tira o original e manda fazer um de mdf de 1cm e forra com carpete ou courvim da cor do carro, fica bem melhor.

Abraço.
TRIO ELÉTRICO COMPACTO...
...DURMA COM ESSE BARULHO!
Twincept
:: Sport ::
Mensagens: 1030
Registrado em: Terça-feira 14 2004f Dezembro 2004 01:44:51 PM
Localização: Olinda - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Twincept »

E ainda mais... Fora o que o Frecha falow ae... eu ainda trocaria o Pentaxial da porta por um kit 2 vias... No meu carro, que tb é um corsa hatch do modelo novo, Meu som ta da seguinte forma:
Kit 2 Vias Bravox CS60D Nas Portas (Ligados Na Saídas Amplificadas Dianteira do Player);
Par de 6x9 Bravox No Tampão (Ligados Na Saídas Amplificadas Trazeiras do Player);
Par de 6x9 Sony Xplod Tb no Tampão (Ligados Na Saídas Amplificadas Trazeiras do Player);
2 Subs Bravox Premium Export de 12" na Caixa Dutada no Porta Malas (Ligados 1 em cada Brigde no Módulo Abaixo);
Modulo Pyramid Royal Red PB1845X.

OBS- Os 4 6x9 Do tampão eu deixo desligado (Tipo, Jogo pelo player todo o som pros falantes da frente) Só boto os 6x9 Pra trabalhar qdo vou escutar som com a mala aberta, dai vou jogando pra traz conforme vai havendo a necessidade...

E ta Show de Bola viu... nada extraordinário... Mai bem legal.

Abraços
Atual:
Novo Voyage Trend Imotion 2012
Antigos:
Corsa Hatch 1.4 Econoflex 2010
Corsa Hatch Maxx 1.0 VHC Flex 2006
Corsa Hatch 1.0 VHC 2004
Celta 1.0 MPFI 2000
Corsa Wagon GL 1.6 MPFI 1998
Corsa Hatch GL 1.4 EFI 1996
Vebas
:: Millennium ::
Mensagens: 127
Registrado em: Terça-feira 08 2006f Agosto 2006 11:15:31 AM
Localização: Caxias do Sul - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Vebas »

FRECHA_pick-up escreveu:Com esse módulo vc concegue pegar mais do que 400 RMS em Bridge para o grave, troca o UXP a Bravox por um Endurence ou então por um Bicho papão da Bomber.

A caixa manda fazer na litragem certa, essa estória de caixa pronta é mancada.

Quanto ao tampão, tira o original e manda fazer um de mdf de 1cm e forra com carpete ou courvim da cor do carro, fica bem melhor.

Abraço.
Concordo com o FRECHA_pick-up, essas caixas de fibra não são boas, faça uma caixa de mdf pro seu sub. se fizer uma caixa trapezoidal e encaixar atras do banco com certeza não vai ocupar muito espaço...

O tampão tambem faria um de madeira, alem de ser + resistente, vc tem o seu original guardado pra quando vender o carro.

Quanto ao sub, eu manteria o uxp. endurance e bicho papão são falantes pra subgrave, o uxp é + musical, tem um grave + macio e bem + qualidade. quanto a potencia dele, 400wrms, pode colocar os 600wrms do boss, pq bravox é bravox... Minhas 6x9 de 60wrms tão ligadas num modulo de 100wrms!! e tocam!!!

Só mudaria o estereo. como vc disse, esses pentaxiais não são bons pra qualidade. Vai comprar um bom modulo e um excelente sub e economizar no estereo????? pela logo os kits 2 vias bravox e na tampa atras coloca um par de 6x9 bravox tbm.

garanto que vai tocá pra cara***

falow
Corsa Wind 97
Rodas Calibra 94' (Clássicas!!!) + TID + Volante GSi
Pioneer 5900 + 4 Bravox 6x9" + 2 UXP 12" + Audiobank 4100 + Soundigital 1000.
juniorpiu
:: Wind ::
Mensagens: 11
Registrado em: Quinta-feira 09 2006f Novembro 2006 06:14:01 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por juniorpiu »

Vou fazer então a caixa mesmo, em relação aos falantes, é fogo que a diferença de preço é muito superior com kits 2 vias bravox 6x9 bravox. um kit 2 via bravox Cs60d esta 250 conto mais um par 6X9 Quadriaxiais Bravox Qrx 69 mais 350,00 ai quebra as pernas só de falante 600,00 conto rs...

O que vcs me indicam para colocar na porta invés do selenium pentaxial 160Rms com boa qualidade com preço igual ou um pouco superior a 110,00.?

os falante dub 6x9 Quadriaxiais da Bomber ta bom para colocar no tampão?

O tampão vai ter que ser original mesmo por que comprei ja tinha os buraco do 6X9, so que vou mandar reforçar esse tampão por baixo.
Vebas
:: Millennium ::
Mensagens: 127
Registrado em: Terça-feira 08 2006f Agosto 2006 11:15:31 AM
Localização: Caxias do Sul - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Vebas »

Então mantenha os 6x9 q vc quer e compra os kits duas vias...

são uns R$120 a mais mas pelo menos terá bem + qualidade que os pentaxiais


Falow
Corsa Wind 97
Rodas Calibra 94' (Clássicas!!!) + TID + Volante GSi
Pioneer 5900 + 4 Bravox 6x9" + 2 UXP 12" + Audiobank 4100 + Soundigital 1000.
juniorpiu
:: Wind ::
Mensagens: 11
Registrado em: Quinta-feira 09 2006f Novembro 2006 06:14:01 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por juniorpiu »

blz então, vou fazer isso mesmo

valew pela dica
Ariete

Mensagem por Ariete »

Twincept escreveu: Par de 6x9 Bravox No Tampão (Ligados Na Saídas Amplificadas Trazeiras do Player);
Par de 6x9 Sony Xplod Tb no Tampão (Ligados Na Saídas Amplificadas Trazeiras do Player);
Mas qual é a impedância de cada 6x9? E como ligou eles pra usarem as saídas traseiras do aparelho?
Toma cuidado pra não baixar muito a impedância final, corre o risco de queimar as saídas.
juniorpiu
:: Wind ::
Mensagens: 11
Registrado em: Quinta-feira 09 2006f Novembro 2006 06:14:01 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por juniorpiu »

cada um
Descrição: par de falantes, 6x9 polegadas
Potência RMS: 100W RMS
Bobina(s): BS 4 Ohms
juniorpiu
:: Wind ::
Mensagens: 11
Registrado em: Quinta-feira 09 2006f Novembro 2006 06:14:01 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por juniorpiu »

Então eu mudei algumas coisas no projeto, pelo motivo da caixa selada que vou ter que fazer de madeira, e to querendo evitar isso, e pela qualidade do som. vamos ve se vcs aprovam .

eives de eu colocar um selenium pentaxial de 5 160Rms na frente, colocaria um kit 2 via bravox cs60d 140Wrms que é mais qualidade.

No tampão colocaria o mesmo 6X9 bomber dub Quadriaxiais de 200Wrms

Já o sub eives de eu colocar um sub uxp 400rms, colocaria um bomber upgrade 12 4ohms 250rms com uma caixa lateral em fibra.

E eives de um Modulo Boss CH1000, colocaria um hurricane ha4.120.

esse hurricane tocaria 100% do meu som.?

essas especificações qual casaria melhor com meus falantes a 1º ou a 2º

1º 2 canais em bridge x 240W RMS 4ohms
2º 3 canais , sendo 2 x 120WRMS 2 ohms e 1 canal em bridge X 240WRMS a 4ohms

Fico melhor esse projeto ? fico pouca coisa mais barato, e tbm já daria para colocar o sub na caixa de fibra lateral. E mais uma pergunta a qualidade do upgrade é boa.?
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Equipamentos e Projetos de Som”