Som me deixando louco!!! me ajudem se puder

Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possí­veis, potência, etc.
Responder
rafatb
:: Wind ::
Mensagens: 46
Registrado em: Quinta-feira 14 2005f Abril 2005 06:29:02 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Som me deixando louco!!! me ajudem se puder

Mensagem por rafatb »

E AE galera.. meu som estáme deixando louco, se alguem souber o problema e puder me ajudar eu agradeço.. vamos lá;

Eu instalei o som no meu carro intens ( Pionner P1Y, nas portas uns bravoz de 6 pol, atras duas cornetas e um super tweeter e uma caixa com um Bicho de 15 pol e um Fosgate de 400 RmS puxei toda fiação( RCA, Energia, Antena e alto falantes) só que quando eu ligava o carro com o som ligado e o volume totalmente baixo eu escutada o barulho do motor saindop pelos falantes e me falaram que era os cabos RCA que estavam passando junto com o cabo de Energia, entaum eu peguei a passei os cabos para o outro lado no carro só que o barulho aumentou mesmo com o volume alto dá pra escutar perfeitamento a ferrari no meu falante hehehe e quando eu ligo/desligo e abaixo o volume do som tipo do 01 para 00 faz um barulho alto tipo um curto toksssssss toksssss o que acharam do meu barulho dá uma ter uma ideia rs.. bem galera se alguem aki já passou por isso me ajudem.. valeu
corsinha efi turbo!!!! só vendo pra crer
djzu
:: Super ::
Mensagens: 81
Registrado em: Quarta-feira 09 2006f Agosto 2006 10:46:39 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por djzu »

beleza,, olha o cabo seria uma das opções mesmo e vc ja resolveu, mas pode ser o remoto tb , e tb pode ser o terra que não esta bem fixado o cabo RCA depois que pega ruido , permanece com ruido,, não que tenha sido o seu caso , mas pode ser ne..
Leandro Borges
:: Wind ::
Mensagens: 8
Registrado em: Quarta-feira 13 2006f Setembro 2006 01:47:10 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Leandro Borges »

Cara,
verifica se seus cabos de vela são supressivos, se não for troca pq melhora também , obs: a fiação tem que passar do lado do motorista, ou seja, tem que ser do lado oposto ao da bateria do carro, blz. Té mais...
rafatb
:: Wind ::
Mensagens: 46
Registrado em: Quinta-feira 14 2005f Abril 2005 06:29:02 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rafatb »

Leandro Borges escreveu:Cara,
verifica se seus cabos de vela são supressivos, se não for troca pq melhora também , obs: a fiação tem que passar do lado do motorista, ou seja, tem que ser do lado oposto ao da bateria do carro, blz. Té mais...
Valeu pela ajuda cara, pois foi isso mesmo que eu fiz....antes passavas toda fiação junto (Energia, RCA etc) e fazia o barulho bem baizo quase que não dava pra perceber, ai eu passei os RCA do outro lado do carro e o barulho piorou 100% nem dá pra escutar o som com o carro ligado, dá até pra escutar o barulho da bomba injetando gasolina quando liga a chave
corsinha efi turbo!!!! só vendo pra crer
rafatb
:: Wind ::
Mensagens: 46
Registrado em: Quinta-feira 14 2005f Abril 2005 06:29:02 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rafatb »

djzu escreveu:beleza,, olha o cabo seria uma das opções mesmo e vc ja resolveu, mas pode ser o remoto tb , e tb pode ser o terra que não esta bem fixado o cabo RCA depois que pega ruido , permanece com ruido,, não que tenha sido o seu caso , mas pode ser ne..
Valeu pela ajuda cara.. o cabo remoto seria o da antena eletrica? vou fazer a troca do mesmo.
vou comprar uns RCA novos e trocar pra ver se melhora tb , outra coisa, sera que esse problema pode ser meu modulo que foi pro pau?
corsinha efi turbo!!!! só vendo pra crer
FRECHA_pick-up
:: Sport ::
Mensagens: 1165
Registrado em: Quinta-feira 17 2006f Agosto 2006 02:20:19 PM
Localização: Passo Fundo - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por FRECHA_pick-up »

Se com as dicas que o pessoal postou não resolveu o problema, pode ser que tenha estragado nas saídas RCA do módulo ou aparelho som que, por sinal, são muito sensíveis.
TRIO ELÉTRICO COMPACTO...
...DURMA COM ESSE BARULHO!
linkinho_GSI
:: Millennium ::
Mensagens: 127
Registrado em: Domingo 15 2006f Outubro 2006 10:12:15 PM
Localização: Manaus - AM
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por linkinho_GSI »

ae cara eu trabalhei no ramo d eletrica 2 anos e jah aconteceu isso ae comigo
a solução q eu posso te dar eh a seguinto, deixa o RCA passando sozinho pelo lado oposto ao positivo e nao coloca o remoto junto com o RCA nao, pq o remoto eh sinal positivo tbm e tem grande porcentagens de continuar esse ruido q sem duvidas eh chato d+

abraçow ae man
felicidades
Corsa GSi 1.6 16v 1995/1996
Duvída que seja um? então tenta a sorte!

Imagem
MatheusM
:: Moderador ::
Mensagens: 2013
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 10:48:23 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MatheusM »

No mercadolivre vende um anti ruido para o fio positivo, ele ajuda tb pq nem sempre o ruido vem do cabo rca ou remote, se vc só da o ruido com o carro ligado é pq o ruido ta entrando no fio positivo... provavelmente seu cabo esta passando proximo do alternador ou algum componente do motor.. compra esse anti-ruido q te falei q vai resolver
betoutp
:: Super ::
Mensagens: 54
Registrado em: Terça-feira 05 2006f Setembro 2006 10:14:43 AM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por betoutp »

está com cara de RCA do P1y aberto , se vc tem multimetro verifica se entre a carcaça do player e o negativo do rca tem alguma ligação .


se você não tem multimetro , pega um fio , aterra ele na carcaça do player e a outra ponta no negativo do RCA . o ruido vai sumir.


pode deixar assim , ou mandar arrumar o terra do RCA.

tem que ver o que causou o rompimento do RCA antes de arrumar o player . Seu modulo está aterrado junto com o player ? o ideal é aterramento no mesmo lugar.


P1Y puxa bastante alimentação , é ideial uma fiação direto da bateria só para ele.


se não entender como aterrar o RCA me add no msm q eu te explico.(betoutp@hotmail.com)


flw!
rafatb
:: Wind ::
Mensagens: 46
Registrado em: Quinta-feira 14 2005f Abril 2005 06:29:02 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rafatb »

linkinho_GSI escreveu:ae cara eu trabalhei no ramo d eletrica 2 anos e jah aconteceu isso ae comigo
a solução q eu posso te dar eh a seguinto, deixa o RCA passando sozinho pelo lado oposto ao positivo e nao coloca o remoto junto com o RCA nao, pq o remoto eh sinal positivo tbm e tem grande porcentagens de continuar esse ruido q sem duvidas eh chato d+

abraçow ae man
felicidades
Brotrher fiz isso e continua a mesma coisa. valeu pela ajuda
corsinha efi turbo!!!! só vendo pra crer
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Equipamentos e Projetos de Som”