Som Liga mas fio q faz ligar Módulo ta queimado!tem soluçao?

Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possí­veis, potência, etc.
Responder
Twincept
:: Sport ::
Mensagens: 1030
Registrado em: Terça-feira 14 2004f Dezembro 2004 01:44:51 PM
Localização: Olinda - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Twincept »

marra escreveu:sim esse som ta provisório eu peguei num rolo, peguei só pela entrada auxiliar, dai ligo o ipod e tal... é q vendi meu antigo e peguei esse ai como parte do pagamento, faltava 40 reais ai disse pro cara me dar esse som ai... ta tudo finconando menos essa parada ai e o cd ta meio fudido, mas uso só o auxiliar mesmo... poiseh cara, eu tenho quase certeza q ta queimada... como é q eu posso testar isso sems er no módulo? vou ligar alguma coisa q precisa de 12V nesse fio entao e vamos ver se liga, um Led alguma coisa...
Ahh Cara.. Usa um Multímetro... E Testa :P É Coisa bem simples... Lia um lado no Fio. e o outro na carroceria e liga o player. dai tu ve se ele manda os 12v +/-. Se manda é pq ta tudo certinho com essa saída do Player...

Abraços
Atual:
Novo Voyage Trend Imotion 2012
Antigos:
Corsa Hatch 1.4 Econoflex 2010
Corsa Hatch Maxx 1.0 VHC Flex 2006
Corsa Hatch 1.0 VHC 2004
Celta 1.0 MPFI 2000
Corsa Wagon GL 1.6 MPFI 1998
Corsa Hatch GL 1.4 EFI 1996


Flavio Naoki
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Sábado 04 2006f Novembro 2006 03:33:51 PM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Flavio Naoki »

É o seguinte: pelo jeito o remote e a antena eletrica estao fu...zilados entao, existe uma peça interna no aparelho minuscula que controla isso (preta,menor q uma joaninha) ou vc manda conserta -la ou entao faça o seguinte: desocupe uma saida do canal + e -, ligue o + como se fosse essa saida do remote no modulo OBS: da pra quebrar um galho até vc consertar o ap, em alguns casos talves o seu nao funcione muito bem pq o ap é meio antigo e possui uma saida fraca, mas no volume medio funciona q é uma blz OK! abraços.
Pessoal do clube, estou postando fotos do meu carro,por favor opinem!


Avatar do usuário
marra
:: Super ::
Mensagens: 60
Registrado em: Quinta-feira 19 2004f Fevereiro 2004 12:50:02 AM
Localização: Florianópolis - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por marra »

Flavio Naoki escreveu:É o seguinte: pelo jeito o remote e a antena eletrica estao fu...zilados entao, existe uma peça interna no aparelho minuscula que controla isso (preta,menor q uma joaninha) ou vc manda conserta -la ou entao faça o seguinte: desocupe uma saida do canal + e -, ligue o + como se fosse essa saida do remote no modulo OBS: da pra quebrar um galho até vc consertar o ap, em alguns casos talves o seu nao funcione muito bem pq o ap é meio antigo e possui uma saida fraca, mas no volume medio funciona q é uma blz OK! abraços.
entendi, mas no caso nao uso as saidas do aparelho, eu uso as saidas RCA q vao direto p/ o módulo... como eu faço? olha só, vc sabe q peça eh essa q controla naquele manual q eu te mandei tem o desenho da placa interna...

abraço
Corsa Wind BRANCO 98/98 - Film G5, Volante Shutt, Dir. Hidraulica, Trava e Vidro Elétricos, Alarme + Trava + Interface, Sub Bravox Premium Export II 12 - 200wrms, Módulo Roadstar RS-1200CH, Led Azul no Farol + Eagle Eyes, Lanterna Traseira Vermelha.


MatheusM
:: Moderador ::
Mensagens: 2013
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 10:48:23 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MatheusM »

Puxa um fio positivo de algum canal do seu som e bota um Rele auxiliar :wink:


Avatar do usuário
marra
:: Super ::
Mensagens: 60
Registrado em: Quinta-feira 19 2004f Fevereiro 2004 12:50:02 AM
Localização: Florianópolis - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por marra »

MatheusM escreveu:Puxa um fio positivo de algum canal do seu som e bota um Rele auxiliar :wink:
poderia ser mais específico? puxar o fio positivo de algum canal OK, mas qual rele auxiliar? e como liga-lo...?
Corsa Wind BRANCO 98/98 - Film G5, Volante Shutt, Dir. Hidraulica, Trava e Vidro Elétricos, Alarme + Trava + Interface, Sub Bravox Premium Export II 12 - 200wrms, Módulo Roadstar RS-1200CH, Led Azul no Farol + Eagle Eyes, Lanterna Traseira Vermelha.


MatheusM
:: Moderador ::
Mensagens: 2013
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 10:48:23 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MatheusM »

Normalmente utilizaria um de 4 ou 5 pinos, só que o melhor mesmo é por a chavezinha liga desliga ou puchar algum fio pos-chave como alguns falaram, pois ligar o canal no rele ocila um pouco a voltagem e se o volume for muito alto da uma diferença nas batidas, a unica vantagem do relê é o conforto de nao ter que ficar apertando a chavinha, agora se eu fosse vc eu puxava o fio pos-chave mesmo


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Equipamentos e Projetos de Som”