melhora no meu som

Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possí­veis, potência, etc.
Responder
diegobrino
:: Millennium ::
Mensagens: 161
Registrado em: Quarta-feira 30 2006f Agosto 2006 12:04:37 PM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por diegobrino »

Se vc quizer um projeto p/ o teu som me da um toque em todas especificações do teu aparelho e dos falantes
cara c não for da mto trabalho até gostaria..
brigado

meu auto-falante dianteiro é esse
Coaxial CX 60 S
Impedância 4 (ohms ± 10%)
Sensibilidade 89 (± 2dB/m/2,83v)
Freqüência Ressonância 95 (Hz ± 15 %)
Gama de Resposta 70 - 20K
Potência Máxima 120 Wmax
Potência Nominal 60 Wrms
Qts 0,95
Qms 6,5
Qes 6,22
Vas 4,6 litros
Re 3,4 ohms
Sd 0.0133 m²


meu aparelho tem essas espcificações.
CS Player com MP3 DEH2880 Pioneer possui:
Frente destacável
MOSFET 50W x 4 de potência
Reprodução de CD-R/RW
Reprodução de MP3 com etiqueta ID3
Reprodução de WMA com etiqueta WMA
Reprodução de arquivos WAV
BMX (Equalizador Bitmétrico)
Equalizador EEQ
Equalizador com pré-ajustes de 5 modos
Equalizador com ajuste personalizado (1 modo para CD e 1 modo pararádio AM/FM – independentes)
Equalizador paramétrico de 3 bandas (ajuste de grave, médio e agudo)
Loudness eletrônico selecionável de 2 modos
Sistema de sintonia de rádio Supertuner IIID
Conector ISO
Saída RCA traseira


MatheusM
:: Moderador ::
Mensagens: 2013
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 10:48:23 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MatheusM »

kaoru007 escreveu:Se vc analisar os carros montados para competir em etapas de qualidade, verá que a maioria (pra não dizer todos) não tem falantes traseiros reproduzindo mais que 100 Hz.

Eu troquei de carro recentemente e ainda estou fazendo a instalação sozinho, mas é o mesmo setup do antigo carro que estava tudo montado; nada de falantes traseiros (fora o sub) e o som era excelente: palco bem definido e estável.

O detalhe que vc falou da platéia batendo palmas era perceptível no meu sistema.
A plateia bate palma sim agora a sensação de ter um alto falante no seu ouvido de 30rms e um alto falante na porta de 1000rms nunca vai ser a mesma, não a potencia que substitua a boa distribuição de alto falantes


Ariete

Mensagem por Ariete »

MatheusM escreveu:A plateia bate palma sim agora a sensação de ter um alto falante no seu ouvido de 30rms e um alto falante na porta de 1000rms nunca vai ser a mesma, não a potencia que substitua a boa distribuição de alto falantes
Sim, tanto que eu uso fullrange em cima do painel e mids nos pezinhos, tudo direcionado.
Agora... qual o significado do que vc falou acima dentro do contexto deste post?


MatheusM
:: Moderador ::
Mensagens: 2013
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 10:48:23 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MatheusM »

kaoru007 escreveu:
MatheusM escreveu:A plateia bate palma sim agora a sensação de ter um alto falante no seu ouvido de 30rms e um alto falante na porta de 1000rms nunca vai ser a mesma, não a potencia que substitua a boa distribuição de alto falantes
Sim, tanto que eu uso fullrange em cima do painel e mids nos pezinhos, tudo direcionado.
Agora... qual o significado do que vc falou acima dentro do contexto deste post?
É que ele não deve seguir a dicar de cortar os alto falantes traseiros e deixar somente os dianteiros... a não ser que ele faça um pezinho ou bote os alto falantes no painel bem no rosto dele...


Ariete

Mensagem por Ariete »

Mesmo sem pezinho ou falante no painel, consegue-se um palco razoável.
Mais uma vez, se for para qualidade mesmo, não deve-se usar falantes traseiros.
Mas como eu acredito que a maioria aqui não busca exatamente isso, não tem tanto problema.


MatheusM
:: Moderador ::
Mensagens: 2013
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 10:48:23 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MatheusM »

Po fica horrivel sem alto falante traseiro na boa, dpeende do carro, senta depois no banco da frente e joga todo o seu fader P/ frente... :? Fica muito fraco o som... Tanto que em home theater tem caixas nas traseiras e os que não tem a distancia de uma caixa para a outra é bem grande o que cria um palco bom, no carro agnt nao vai encontrar isso entende, tanto que os alto falantes traseiros compensam isso, e se vc manejar bem o som para a frente, quem for pegar carona no banco traseiro nao vai ter qualidade, só um grave no pé do ouvido, por isso que é melhor dividir a qualidade p/ todos do q centralizar só p/vc... caso vc tenha uma pickup ai é uma boa sim só ter os dianteiros e laterais, não inventar coaxial atraz


Ariete

Mensagem por Ariete »

Pra mim fica horrível com falante traseiro, sério mesmo, não suporto.

Não se esqueça que em ht é sistema 5.1, no carro estamos falando de 2 canais.

De qualquer maneira, quem sentar atrás sempre vai ter um som ruim. Seja pelo sub "berrando" nas orelhas, seja por não estar eqüidistante dos falantes.
Tendo isto em mente, geralmente o som é "calibrado" pro motorista.

Isso quando falamos em sistemas mais avançados.


Responder

Voltar para “Equipamentos e Projetos de Som”