Projeto Som

Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possí­veis, potência, etc.
Responder
guilhermepanceri
:: Super ::
Mensagens: 72
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 04:01:51 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Projeto Som

Mensagem por guilhermepanceri »

Projeto Som para efeito de Curiosidade.

Tenho um corsa ano 96 hatch 2 portas e faz tempo que estou gastando um sonzinho nele, segue o modelo.

Módulo Boss CH1000 , 1200 wrms, 4 canais
1 Sub Bravox 2k Endurance 12.
1 Par 6x9 Bomber Pentaxial Tunning 200 rms total (tampão Traseiro)
1 Kit duas vias Hinor (Cruzader) 50 wrms cada (nas portas)

e ainda pra vir;

1 Par 6" Selenium Pentaxial 160 rms total ( nas portas da frente ) (no lugar do Kit duas vias)
1 Par Mid Bass Bravox 2k Endurance 200 wrms total ( no pezinhos )
2 Cornetas Selenium 200 wrms total ( no porta malas )

Deem sua opinião sobre o Projeto... No fds vou botar fotos do porta malas que está personalizado!!


Presuntinho
:: Maxx ::
Mensagens: 3982
Registrado em: Segunda-feira 17 2005f Janeiro 2005 12:58:43 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Presuntinho »

amigo,

o que vc pretende empurrar com esse módulo da boss??? Sabe os módulos da Boss costumam mentir bem na potência dele!

Abraços
Imagem
..... A vida passa depressa.... mas de V-TEC ela VOAAAA .....


guilhermepanceri
:: Super ::
Mensagens: 72
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 04:01:51 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por guilhermepanceri »

É ... pois eh amigo... pra ser sincero com vc, já ouvi muita historia de que os modulos da boss esquentam.... que tem menos potencia do que realmente ele mostra no manual, porém fiz o teste... e realmente me surpreendeu...

coloquei um sub bomber 15 550 rms pra toca e só com 5 minutos já senti a bobina d sub cheirar... tocou muito... parecia que tinha um bicho dentro do sub querendo sair.... dai comprei o meu 2k endurance da Bravox... de 12 e acompanhado por 2 cornetas, 2 6x9 e 1 kit duas vias... deixo ele sempre no - 4 ou -2 pois o sub é muito forte e o modulo empurra muito ele.... já fiz a comparaçao com outros produtos.. posso te garantir que o modulo boss... eh compativel com o power one... porem mais barato pois paguei 500 reias... no modulo...

Quando teve aquele show de carros aqui em curitiba a uns meses atras vi esse boss empurrar 2 subs 2k endurance + uma porrada de médios ... aguentou e bem... pois ficou quase 2 horas tocando...

O unico problema desse modulo eh que ele consome muita energia... muita mesmo... por isso ser um modulo tao forte assim...

"se eu fosse na de todo mundo falando sobre produtos eu tava lascado" pois veja bem... o sub cruzader a uns 2 anos atras era uma porcaria... hj em dia ele eh muito bom.... aperfeiçoaram ele... e é muito bom mesmo.. jah vi tocando... as vezes nos mesmos temos que ver o produto para conferir se realmente vale a pena ou naum... entaw fica essa dica ai...

Muito melhor do que gastar 900 em banda srrs


Presuntinho
:: Maxx ::
Mensagens: 3982
Registrado em: Segunda-feira 17 2005f Janeiro 2005 12:58:43 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Presuntinho »

guilhermepanceri escreveu:É ... pois eh amigo... pra ser sincero com vc, já ouvi muita historia de que os modulos da boss esquentam.... que tem menos potencia do que realmente ele mostra no manual, porém fiz o teste... e realmente me surpreendeu...

coloquei um sub bomber 15 550 rms pra toca e só com 5 minutos já senti a bobina d sub cheirar... tocou muito... parecia que tinha um bicho dentro do sub querendo sair.... dai comprei o meu 2k endurance da Bravox... de 12 e acompanhado por 2 cornetas, 2 6x9 e 1 kit duas vias... deixo ele sempre no - 4 ou -2 pois o sub é muito forte e o modulo empurra muito ele.... já fiz a comparaçao com outros produtos.. posso te garantir que o modulo boss... eh compativel com o power one... porem mais barato pois paguei 500 reias... no modulo...

Quando teve aquele show de carros aqui em curitiba a uns meses atras vi esse boss empurrar 2 subs 2k endurance + uma porrada de médios ... aguentou e bem... pois ficou quase 2 horas tocando...

O unico problema desse modulo eh que ele consome muita energia... muita mesmo... por isso ser um modulo tao forte assim...

"se eu fosse na de todo mundo falando sobre produtos eu tava lascado" pois veja bem... o sub cruzader a uns 2 anos atras era uma porcaria... hj em dia ele eh muito bom.... aperfeiçoaram ele... e é muito bom mesmo.. jah vi tocando... as vezes nos mesmos temos que ver o produto para conferir se realmente vale a pena ou naum... entaw fica essa dica ai...

Muito melhor do que gastar 900 em banda srrs
O problema que eu não estou indo pelos outros ...eu torrei dois boss de 1000....quando eu fui montar o som da pick comprei esse modulo...não aguentou muito nao, sendo que usava toda fiação correta....quando comprei o banda 9.8 foi uma vez só....

Por isso te disse isso...agora recomendações para esse boss, compre 1 cooler de computador aqueles grandão e liga nele tb...para ajudar a discipar o calor...

Abraços
Imagem
..... A vida passa depressa.... mas de V-TEC ela VOAAAA .....


guilhermepanceri
:: Super ::
Mensagens: 72
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 04:01:51 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por guilhermepanceri »

Qual a espessura de fiação vc usadava na fonte?? o que tah no meu eh de 16 mm mas o melhor era botar o de 21... se for menos que isso... eh certeza que vai torrar e bem rapido...


Presuntinho
:: Maxx ::
Mensagens: 3982
Registrado em: Segunda-feira 17 2005f Janeiro 2005 12:58:43 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Presuntinho »

bem eu usava no meu carro para aguentar as coisas 26mm!
Imagem
..... A vida passa depressa.... mas de V-TEC ela VOAAAA .....


guilhermepanceri
:: Super ::
Mensagens: 72
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 04:01:51 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por guilhermepanceri »

Bom.. pelo que vc tah falando... é para se preocupar mesmo... mas o que vc botava tanto nesse modulo ai pra ele queimar??

Já andei procurando Coolers para eu colocar no modulo mas ele esta em uma caixa de madeira... tipo um assoalho sabe?? com a tela de alumínio... dai eu teria que colocar um cooler vindo de baixo dele.. mas tinha que ser um cooler grandinho mas respeitando a altura do assoalho...

Bom.. mas valeu ai pela dica... e pela ajuda....


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Equipamentos e Projetos de Som”