Som BASICO para um CorsA SedaN

Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possí­veis, potência, etc.
Responder
FRECHA_pick-up
:: Sport ::
Mensagens: 1165
Registrado em: Quinta-feira 17 2006f Agosto 2006 02:20:19 PM
Localização: Passo Fundo - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Re: Som BASICO para um CorsA SedaN

Mensagem por FRECHA_pick-up »

Douglas - RJ escreveu:Bom galera, não entendo nada de som...

To afim de colocar um sonzinho no carro pois o mesmo veio sem nada......

Vou comprar um mp3 e os auto falantes, acho q naum preciso de nada mais.

Não pretendo gastar muito, quero apenas um sonzinho legal pra ouvir enquanto vou pra faculdade e tal.... um som só pra mim, não curto estacionar o carro e abrir a mala e tal, mas nada contra quem gosta....

Vou trocar o tampão da mala, pois o mesmo tá velho..... então já queria saber um tamanho legal de auto falante pra colocar lá trás pra quando eu for mandar furar já furar na medida certa.

To por fora do tamanho dos auto falantes, qual eh uma medida legal pra por atrás e pra por tambem nas portas?


Se possivel tambem me indiquem umas marcas de falantes e uns modelos.

Vlw!
Tche, já que vc quer um bom som interno e sem desembolsar muita grana, vc pode fazer o seguinte:

1 sub Selenium Bass 10" em uma caixa selada (no porta malas).
1 par de 6x9 no tampão traseiro
1 par de triaxiais de 5" nas portas
1 módulo com potência de 200WRMS

A instalção vc faz da seguinte maneira: (módulo) 100RMS para o par de 6x9 ligado em paralelo e 100RMS para o sub de 10". Os triaxiais liga nas saídas do aparelho com capacitor para cortar o grave.

Só um conselho, os falantes que te indiquei vc encontra por um preço bem acessivel, entretanto, no módulo não economize gastos. Opte por um mosfet (ligados com cabos RCA) pois a qualidade de som é muito superior e vc terá bem menos distorção no seu som :wink:

abraço
TRIO ELÉTRICO COMPACTO...
...DURMA COM ESSE BARULHO!


MatheusM
:: Moderador ::
Mensagens: 2013
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 10:48:23 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MatheusM »

Douglas - RJ escreveu:Bom galera, não entendo nada de som...

To afim de colocar um sonzinho no carro pois o mesmo veio sem nada......

Vou comprar um mp3 e os auto falantes, acho q naum preciso de nada mais.

Não pretendo gastar muito, quero apenas um sonzinho legal pra ouvir enquanto vou pra faculdade e tal.... um som só pra mim, não curto estacionar o carro e abrir a mala e tal, mas nada contra quem gosta....

Vou trocar o tampão da mala, pois o mesmo tá velho..... então já queria saber um tamanho legal de auto falante pra colocar lá trás pra quando eu for mandar furar já furar na medida certa.

To por fora do tamanho dos auto falantes, qual eh uma medida legal pra por atrás e pra por tambem nas portas?


Se possivel tambem me indiquem umas marcas de falantes e uns modelos.

Vlw!
Som zinho só p/ curtir e com força...

1 Par- Triaxial Bomber dub 6" p/frente : R$70
1 Par - triaxial bomber dub 5" p/traz : r$60
1 AmplificadorCorzus CR704: R$140
1 par tweeter LESSON 1" (p/ por no parabrisas)
pronto cara vc só vai gastar isso se quizer ter um sozinho original e que da p/ escutar bem legalzinho, caso queira algo + forte:

1 Kit 2 vias 6" BRAVOX CS60D - R$250 (Tweeters já incluso)
1 par Mid range 5" Bravox EXP - r$200
1 Modulo Pyramid 800w Gold Series: r$300

Nisso ai vc já vai ter uma qualidade 10 vezes maior que a anterior e + forte... só que vai gastar um pouco +, qualquer coisa me da um toque de até quanto vc pretende gastar.. já comprou o player?? Se não compra um Pioneer Deh-4800 Eu recomendo, se vc for usar a primeira configuração nem vai precisar comprar o amplificador pq já tem um sonzinho bem bacana...


Avatar do usuário
Douglas - RJ
:: Millennium ::
Mensagens: 170
Registrado em: Terça-feira 05 2006f Setembro 2006 04:35:15 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Douglas - RJ »

Ainda não comprei o player, vou comprar o Pioneer Deh-4800 mesmo, já tinha escolhido ele, só vou esperar mais um pouquinho pra colocar o som, to meio sem tempo ($$)....

Valeu pelas dicas galera


Avatar do usuário
Douglas - RJ
:: Millennium ::
Mensagens: 170
Registrado em: Terça-feira 05 2006f Setembro 2006 04:35:15 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Douglas - RJ »

Só mais uma duvida galera, o tamanho do faltante original traseiro do sedan é qual?

Vlw


valfrid
:: Champ ::
Mensagens: 424
Registrado em: Segunda-feira 30 2006f Outubro 2006 09:44:34 AM
Localização: Santos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por valfrid »

Meu... de boa. Falante Selenium é uma porcaria!!!

Eu tive no meu tempra um jogo de triaxiais da Pioneer, 6" na frente e 6x9 atrás. Cada par com um amplificador pequeno (180/200W) e um CD player normal da Pioneer também e era show.

Até dava para ouvir de porta aberta, mas não era nada absurdo. É excelente para um som dentro do carro com qualidade e com os graves, médios e agudos bem definidos.
Valfrid
ex-Corsa Sedan Classic 06/07
Corsa Sedan Classic 10/10


samuca
:: Sport ::
Mensagens: 1084
Registrado em: Domingo 17 2006f Setembro 2006 09:47:08 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por samuca »

Os kits com o tweeter separado realmente sao melhores mas, é melhor instalar-los com um amplificador pra melhorar ainda mais a qualidade e, o custo é BEM elevado!!
Pra voce o bom mesmo sao os triaxiais, eles tem um som legal e com preço bom, esses sony ou os bomber dub tambem sao boas opcoes, vai fundo que nao tem erro, os 2 pares saem na faixa de R$210,00.
Boa sorte, Abraco


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Equipamentos e Projetos de Som”