Tem como isolar os graves no triaxial???

Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possí­veis, potência, etc.
Responder
Avatar do usuário
Newton Carvalho
:: Millennium ::
Mensagens: 106
Registrado em: Segunda-feira 21 2006f Agosto 2006 04:05:40 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Tem como isolar os graves no triaxial???

Mensagem por Newton Carvalho »

Ai galera, sou extremamente apaixonado pelo corsa, porém totalmente inexperiente em sonorização.

Quis dar uma melhorada na qualidade sonora, porém sem gastar muito.

Comprei um módulo Stetsom SPL 1750 (1 canal mono de 170 W RMS)empurrando um Bomber One de 10" para encaixar na lateral da mala, e um módulo Stetsom CL500 para empurrar os dois Falantes das portas dianteiras compostas de dois Triaxias originais do corsa (não sei se são 40 ou 50 W e tem também em cada porta um tuiter na area da maçaneta.

Nada de exagerado.

O problema é o seguinte, devido a baixa potencia dos falantes que estão ligados no módulo quando aumento muito o volume eles até suportam mas, se habilitar a amplificação dos graves no Pionner ai fica com um ruido terrivel, acho que os falantes não aguentão os graves.

Gosto de deixar os graves mais acentuados porque o subwofer bate mais bonito.

A pergunta é tem como isolar os graves no alto falante, com um capacitor ou coisa parecida?

Ja li também sobre o uso de tais capacitores na ligação dos tuiters, em que isso beneficia.

Aceito sujestões. Vlw.


Twincept
:: Sport ::
Mensagens: 1030
Registrado em: Terça-feira 14 2004f Dezembro 2004 01:44:51 PM
Localização: Olinda - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Twincept »

Cara... Ja que os Falantes são Originais.. ja pensaste em Deixar eles Ligados nas proprias saídas amplificadas do Player? E Deixar o Modulo só empurrando o Sub? Creio que o Player da conta dos falantes originais tranquilo..

Abraços
Atual:
Novo Voyage Trend Imotion 2012
Antigos:
Corsa Hatch 1.4 Econoflex 2010
Corsa Hatch Maxx 1.0 VHC Flex 2006
Corsa Hatch 1.0 VHC 2004
Celta 1.0 MPFI 2000
Corsa Wagon GL 1.6 MPFI 1998
Corsa Hatch GL 1.4 EFI 1996


MatheusM
:: Moderador ::
Mensagens: 2013
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 10:48:23 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MatheusM »

não sei seu amplificador + o meu tem um ganho independente e um bass BOst independente para os dianteiros e traseiros, ai eu botei o bass bost no traseiro em +8DB já quele vai até +12db, e deu um Grave MUITO profundo nos alto falantes traseiros que parece ter um sub no carro :lol:... caso nao tenha vc pode cortar o fio dos tweeters ai vc vai obter somente a VOZ e grave, ou botar um INDUTOR que corta frequencia alta.. agora o melhor é trocar os falantes se forem maior de 6" por MIDBASS se forem menor por MID RANGE :wink:


Presuntinho
:: Maxx ::
Mensagens: 3982
Registrado em: Segunda-feira 17 2005f Janeiro 2005 12:58:43 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Presuntinho »

MatheusM escreveu:não sei seu amplificador + o meu tem um ganho independente e um bass BOst independente para os dianteiros e traseiros, ai eu botei o bass bost no traseiro em +8DB já quele vai até +12db, e deu um Grave MUITO profundo nos alto falantes traseiros que parece ter um sub no carro :lol:... caso nao tenha vc pode cortar o fio dos tweeters ai vc vai obter somente a VOZ e grave, ou botar um INDUTOR que corta frequencia alta.. agora o melhor é trocar os falantes se forem maior de 6" por MIDBASS se forem menor por MID RANGE :wink:
utilize uns capacitores de 49x100 nos autofalantes das portas que ja resolve. Módulos da Stetsom não tem como regular isso... Caso tenho dúvida de como usar esses capacitores dá um toque que te explico melhor.

Me passe tb se tiver mais duvida marcas e potencias para que eu possa ver algo melhor para vc

A solução é capacitores...agora só basta colocar em prática!

abraços
Imagem
..... A vida passa depressa.... mas de V-TEC ela VOAAAA .....


Sonafarra
:: Premium ::
Mensagens: 4355
Registrado em: Sexta-feira 08 2005f Abril 2005 11:08:26 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Sonafarra »

COM CERTEZA A MELHOR OPÇÃO É COLOCAR CAPACITORES
Apos muitas alegrias, o corsinha se foi, esse vai deixar saudades!!!

Fotos do corsinha pag 5 a 7: http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... 5&start=60


MGF
:: Super ::
Mensagens: 55
Registrado em: Sexta-feira 11 2006f Agosto 2006 01:22:53 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MGF »

opçao fácil e barato >> capacitores
CARRO BAIXO SÓ PERDE PRA LOMBADA....rs


GabrielD
:: Rodeio ::
Mensagens: 777
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 08:11:59 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por GabrielD »

Esses capacitores eh para cortar o grave das caixas??
Imagem
- Vem! Vai na fé! Nosso bonde é so raiz, porque aqui quem sabe é nois!
- Economizei pra esculachar de vez.


renattoms
:: Super ::
Mensagens: 73
Registrado em: Sexta-feira 11 2006f Agosto 2006 03:54:01 PM
Localização: Campo Grande - MS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por renattoms »

Vc quer uma dica para não gastar nada? ligue seu modulo cl 500 nos canais dianteiros do seu player! ai é so vc regular no proprio player! abaixe o volume do canal dianteiro quanto for utilizar um som mais pesado, quando estiver com alguem no banco de tras vc faz o inverso! pois senão vc estoura os timpanos de quem vai atras!
Sobre os capacitores o proprio para 6" é o 100""( uf )

Abraços


FRECHA_pick-up
:: Sport ::
Mensagens: 1165
Registrado em: Quinta-feira 17 2006f Agosto 2006 02:20:19 PM
Localização: Passo Fundo - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por FRECHA_pick-up »

Tche. eu faria o seguinte:
1 - Deixa o que é original no aparelho de som (regula no "fader" para o volume ficar bem baixo)
2 - Mantem o sub de 10 no módulo independente (caixa selada - melhor som interno)
3 - No outro módulo coloca um bom par de 6x9 (tampa traseira)

Cara fica muito bom, na frente dá um agudo bem fraquinho (originais) e de trás o som vem muito forte.
TRIO ELÉTRICO COMPACTO...
...DURMA COM ESSE BARULHO!


Avatar do usuário
Newton Carvalho
:: Millennium ::
Mensagens: 106
Registrado em: Segunda-feira 21 2006f Agosto 2006 04:05:40 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Newton Carvalho »

Muito obrigado pelas dicas pessoal.

A ideia de colocar o 6X9 eu gostei, vi o Bomber e parece bom. So vou ter problemas para encaixa-lo no espaço reservado aos auto-falantes. No sedan não pensaram nisso.

Vou por em pratica!!!

VLW.


Responder

Voltar para “Equipamentos e Projetos de Som”