Som no Porta-Luvas

Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possí­veis, potência, etc.
Responder
MatheusM
:: Moderador ::
Mensagens: 2013
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 10:48:23 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Som no Porta-Luvas

Mensagem por MatheusM »

Ai galera alguem ai teria fotos do som instalado no porta-luvas. A Cinta(Gaveta) utilizada p/ prender se é a mesma original ou algum suporte e talz... postem ai p/ me auxiliar pq to querendo botar o sonzim la pq a coisa ta feia e tava procurano uma gaveta que fosse bem firme p/ nao dar p/ tirar... :wink: vlw
Presuntinho
:: Maxx ::
Mensagens: 3982
Registrado em: Segunda-feira 17 2005f Janeiro 2005 12:58:43 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Presuntinho »

MatheusM escreveu:Ai galera alguem ai teria fotos do som instalado no porta-luvas. A Cinta(Gaveta) utilizada p/ prender se é a mesma original ou algum suporte e talz... postem ai p/ me auxiliar pq to querendo botar o sonzim la pq a coisa ta feia e tava procurano uma gaveta que fosse bem firme p/ nao dar p/ tirar... :wink: vlw
Acho que seria interessanete vc construir algo com madeira....e fixar firme!

Abraços
Imagem
..... A vida passa depressa.... mas de V-TEC ela VOAAAA .....
MatheusM
:: Moderador ::
Mensagens: 2013
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 10:48:23 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MatheusM »

Ricardo Loureiro escreveu:
MatheusM escreveu:Ai galera alguem ai teria fotos do som instalado no porta-luvas. A Cinta(Gaveta) utilizada p/ prender se é a mesma original ou algum suporte e talz... postem ai p/ me auxiliar pq to querendo botar o sonzim la pq a coisa ta feia e tava procurano uma gaveta que fosse bem firme p/ nao dar p/ tirar... :wink: vlw
Acho que seria interessanete vc construir algo com madeira....e fixar firme!

Abraços
Ai cara eu tava pensando em tipo fazer uma caixa de Metal mesmo ou madeira, botar ele dentro e fixar ele por traz do porta luvas, p/ deixar só a frentinha dele la no fundo do porta-luvas entende?? P/ nao perder o espaço e ficar até legal na beleza :wink: Vc tem uma foto desse negocio e madeira?? vlw
Twincept
:: Sport ::
Mensagens: 1030
Registrado em: Terça-feira 14 2004f Dezembro 2004 01:44:51 PM
Localização: Olinda - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Twincept »

Só acho que se for fazer essa moldura de madeira.. faça de uma forma que a mesma abrace só aquela Cinta de metal que vem pra instalação original no som... Pq.. se fizer a caixa certinha pra por o som todo la dentro pode dar algum problema com aquecimento... Pq o som n vai ter pra onde dissipar o calor gerado pelo mesmo...

Abraços
Atual:
Novo Voyage Trend Imotion 2012
Antigos:
Corsa Hatch 1.4 Econoflex 2010
Corsa Hatch Maxx 1.0 VHC Flex 2006
Corsa Hatch 1.0 VHC 2004
Celta 1.0 MPFI 2000
Corsa Wagon GL 1.6 MPFI 1998
Corsa Hatch GL 1.4 EFI 1996
MatheusM
:: Moderador ::
Mensagens: 2013
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 10:48:23 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MatheusM »

Twincept escreveu:Só acho que se for fazer essa moldura de madeira.. faça de uma forma que a mesma abrace só aquela Cinta de metal que vem pra instalação original no som... Pq.. se fizer a caixa certinha pra por o som todo la dentro pode dar algum problema com aquecimento... Pq o som n vai ter pra onde dissipar o calor gerado pelo mesmo...

Abraços
Hum, é mesmo nao tinha pensando nisso, + eu tenho 1 cooler grande e um pequenininho, da até p/ adaptar ele na saida REMOTE do player né?? tipo, quando ele ligar o cooler liga tb... + O som no porta-luvas também já nao teria esse problema por ser muito fechado??
Twincept
:: Sport ::
Mensagens: 1030
Registrado em: Terça-feira 14 2004f Dezembro 2004 01:44:51 PM
Localização: Olinda - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Twincept »

Bem.. Agora tu me pegaste.. Mais acredito que no Porta luvaz em sim.. Peo fato de ser Grande... Vai esquentar sim.. Mai n vai chegar ao ponto de ficar mto quente.. devido ao porta luvas n ser Emeticamente fechado.. Ou seja. sempre ha vazamento de ar.. e querendo ou n.. Vc qdo tiver Usando o som.. vai deixar o porta luvas aberto pra poder ter acesso aos controles (Ou ao receptor do Controle Remoto) dai da pra dar uma refrigerada... Ao contrário de que se estivesse trancado dentro de uma caixa de madeira... Sobre o cooler.. até que da pra por sim.. Mais acredito que n há necessidade p/ tal n... Até pq os Locais Originals de por o som do carro tb n é la tão "Arejado" :P

Abraços
Atual:
Novo Voyage Trend Imotion 2012
Antigos:
Corsa Hatch 1.4 Econoflex 2010
Corsa Hatch Maxx 1.0 VHC Flex 2006
Corsa Hatch 1.0 VHC 2004
Celta 1.0 MPFI 2000
Corsa Wagon GL 1.6 MPFI 1998
Corsa Hatch GL 1.4 EFI 1996
MatheusM
:: Moderador ::
Mensagens: 2013
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 10:48:23 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MatheusM »

É cara valew ai pelas dicas, eu to terminando meu home theater do carro e depois vo lançar de por o sonzera la hehe... eu axo que vo fazer um furo lateral no fundo do porta luvas e botar o Cooler la soh p/ dar uma ajudinha, piorar nao vai, né verdade... :wink: Eu estive pesquisando esse final de semana e vi uma moldura de por o som do marea, eu vi que dava p/ parafuzar ele no teto do porta luvas soh que na hora eu lembrei que tem um porta trecos no teto do porta-luvas... o jeito eh fazer soh o suporte de madeira hehe :wink: valew ai
NobreBH
:: Champ ::
Mensagens: 593
Registrado em: Terça-feira 08 2006f Agosto 2006 05:42:00 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por NobreBH »

E aê brother!

ow no meio desta pagina tem umas fotos de um cara fazendo um acabamento pro som dele no porta luvas.

Dá uma olhada pra vc ter uma ideia.

http://autoforum.com.br/index.php?showt ... 081&st=180
MatheusM
:: Moderador ::
Mensagens: 2013
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 10:48:23 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MatheusM »

NobreBH escreveu:E aê brother!

ow no meio desta pagina tem umas fotos de um cara fazendo um acabamento pro som dele no porta luvas.

Dá uma olhada pra vc ter uma ideia.

http://autoforum.com.br/index.php?showt ... 081&st=180
Cara valew ai mesmo, eu tava procurando uma FOTO de um porta-luvas do corsa com A.C e é esse ai, eu tava veno se por ele no corsa Sem A.C vai dar p/ por o som la no fundo do porta-luvas entende?? recortar um retangulo e por a moldura e ele la.. hmm
NobreBH
:: Champ ::
Mensagens: 593
Registrado em: Terça-feira 08 2006f Agosto 2006 05:42:00 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por NobreBH »

Peraí cara,

Vc ta querendo cortar o fundo do porta luvas e colocar o som?
Ou vc esta querendo so fazer uma caixa de madeira igual à do site aí, e colocar no porta luvas?

Ow se sua montagem der certo posta fotos aê valeu?
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Equipamentos e Projetos de Som”