MP3 Player tipo Ipod no carro -alguém tem projeto pro Corsa?

Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possí­veis, potência, etc.
Responder
zooropa
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Quinta-feira 24 2006f Agosto 2006 10:49:19 AM
Localização: Campo Grande - MS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

MP3 Player tipo Ipod no carro -alguém tem projeto pro Corsa?

Mensagem por zooropa »

Saudações galera

Em virtude do grande número de roubos de cd players automotivos e dado o esforço desmedido que os ladrões fazem para arrombar o carro, estive pensando em adaptar um Mp3 player desses tipo o Ipod, ou até mesmo um tipo pendrive, no Corsa. Utilizando um amplificador para jogar nos auto falantes. É uma alternativa que deixa bem discreto o carro, pois só é necessário um cabinho desses de fone pra ligar no Mp3 player. Alguém já fez isso ou sabe quem fez no Corsa ?

Valeu galera
Abraço

SGM


Presuntinho
:: Maxx ::
Mensagens: 3982
Registrado em: Segunda-feira 17 2005f Janeiro 2005 12:58:43 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Presuntinho »

bem amigo, eu tenho esse esquema de montagem...seria outra materia que iria publicar!! rsrsrs mas vou postar aqui semana que vem...

O que faço é eu tenho um ipod de 20 gb e um itrip que conecta via rádio. Comprei um radio vagabundo e conecto via o itrip nesse radio....

mas isso por enquanto que eu tenho um dvd da pioneer com conexao para ipod!

abração
Imagem
..... A vida passa depressa.... mas de V-TEC ela VOAAAA .....


Kiles
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Segunda-feira 14 2006f Agosto 2006 08:27:27 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Kiles »

ql lugar fica legal pra colocar o ipod no corsa??
axo q vou ligar o meu direto no som da pionner mas nao sei onde deixar.
e sobre akele cabo q vc conecta e mexe pelo radio msm no ipod, algm sabe onde vende q nao seja mto caro?? pq ai é só deixar o ipod no porta luvas....
Corsa Hatch Wind 1.6 2001 4p Prata


Avatar do usuário
Cláudio
:: ST ::
Mensagens: 960
Registrado em: Terça-feira 12 2004f Outubro 2004 01:09:11 AM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Cláudio »

O meu MP# é um SONY da linha 2007.
O aparelho tem entrada auxilia no painel frontal, euligo sempre um MP# player ou um Palm ZIRE 71 que eu uso para trabalho.
Colei um velcro no fundo do Palm Top e outro no console central.
Depois posto as fotos.
Abraços.


beicozitos
:: Wind ::
Mensagens: 15
Registrado em: Sábado 26 2006f Agosto 2006 02:43:10 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por beicozitos »

No meu corsa, eu coloquei o meu Ipod, instalei no som pionner que comprei, seguinte, em baixo do painel, de baixo onde fica o acendedor de cigarro, tem uma tampinha, voce pode tirar e passar o cabo por la, assim, voce pode deixar o aparelho proximo a sua perna na frente do cambio, logo mais eu tiro umas fotos para te mostrar.


Nelsinho
:: Rodeio ::
Mensagens: 786
Registrado em: Terça-feira 08 2006f Agosto 2006 10:34:59 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Nelsinho »

Copiei de um outro forum


Pessoal, conforme eu prometi AQUI há algum tempo atrás, tou postando (atrasado) as fotos da brincadeira: mp3 portátil no Celta, sem head (CD, tape ou qqer coisa assim). Direto no amp.

As explicações da instalação (motivos e expectativas) estão no tópico acima, então... vamos direto às fotos:

Chave para o remoto e LED (aviso de funcionamento) com resistor, abaixo do termo-retrátil.
Imagem



Detalhe do LED preparado com o resistor...
Imagem

O Fandangos agora está de sapatinho novo... 20"

BigFoot


tharantulus
:: Wind ::
Mensagens: 42
Registrado em: Quarta-feira 16 2006f Agosto 2006 08:24:39 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por tharantulus »

Que isso rapazeada... isso eh a coisa mais simples do mundo... nao precisa de tudo isso!!

simplesmente vá a uma loja de eletrica ou num camelô, na esquina, onde quer q seja...
compre um cabo, P2 - RCA, o P2 é o plug normal de um ipod, cd player, fone de ouvido... e do otro lado é o RCA que vc liga no modulo...

Pronto, p2 no Mp3 e o RCA no modulo... pede pro instalador de som ligar o modulo em uma chavinha liga desliga ou até mesmo vc pode fazer isso...
Feito, o meu é assim

esse cabo custa R$ 2,50

abraço


GabrielD
:: Rodeio ::
Mensagens: 777
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 08:11:59 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por GabrielD »

Nelsinho escreveu:Copiei de um outro forum


Pessoal, conforme eu prometi AQUI há algum tempo atrás, tou postando (atrasado) as fotos da brincadeira: mp3 portátil no Celta, sem head (CD, tape ou qqer coisa assim). Direto no amp.

As explicações da instalação (motivos e expectativas) estão no tópico acima, então... vamos direto às fotos:

Chave para o remoto e LED (aviso de funcionamento) com resistor, abaixo do termo-retrátil.
Imagem



Detalhe do LED preparado com o resistor...
Imagem

Em testes... funcionando já a parte do Remoto. Reparem o ambiente organizado :-)
Imagem

Tudo pronto para ir pro console do Celta - cabeamento do remoto, led, cabos RCA ligados ao potenciômetro, cabo com o plug estéreo para o MP3, emendas, etc... o cabo que vai ligado ao potenciômetro necessitou de algum reforço (usei presilhas plásticas) para fixá-lo ao mesmo. Caso contrário, todo o esforço mecânico estaria na solda - descobrimos tentando, tem de usar uma presilha ou coisa parecida para fixar o cabo ao pot; na foto ainda não estava preso, soltou e refizemos na garagem. Aí esqueci de bater + uma foto... :-).
Imagem

Console retirado do carro.
Imagem

O espaço parece grande, mas é bem apertado entre o trambulador (a peça branca) e o console... muita atenção à alavanca do freio
de estacionamento! Teste, teste, teste muito antes de marcar as furações... e depois olhe o espaço ATRÁS do console.
Imagem

O potenciômetro instalado. Notem que além do furo grande, do eixo, existe um menor, que é da trava para o conjunto todo não rodar...
Imagem

Parte um, console com potenciômetro e LED.
[Imagem

Parte dois - instalação pronta, ligada (LED aceso). Notem a chave liga-desliga abaixo do LED.
Imagem

Outro ângulo...
Imagem

Saída do cabo de entrada (plug mini) do MP3, e saída dos cabos RCA (mais ao fundo).
Imagem

Olhem o Pocket da Dell aí, todo importante... com certeza é a HU mais cheia de recursos não-musicais que vc. pode encontrar,
antes de um Note! :-)
Imagem

Mais uma do Dell, agora no console:
Imagem

Por fim, o visual da instalação (pezinho, console, painel original, Dell, etc...) no Celtinha 2003:
Imagem

um abraço a todos, e espero que este tópico seja útil para quem quer partir pra esta solução.
Ajudar....
Ae Nelsinho valeu a pena o tutorial! mas podia dizer de onde tiro para nao ficar chato com o maluco q fez o tuto... bota o autor da parada! :)
Imagem
- Vem! Vai na fé! Nosso bonde é so raiz, porque aqui quem sabe é nois!
- Economizei pra esculachar de vez.


tharantulus
:: Wind ::
Mensagens: 42
Registrado em: Quarta-feira 16 2006f Agosto 2006 08:24:39 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por tharantulus »

tem outra, se nao quiser deixar de usar seu CD convencional... compre um chaveador pra RCA... vao ter duas ou mais entradas de RCA, onde vc vai ligar o que vem do CD player e o outro do MP3... e vc escolhe a saida, pro modulo....


Nelsinho
:: Rodeio ::
Mensagens: 786
Registrado em: Terça-feira 08 2006f Agosto 2006 10:34:59 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Nelsinho »

GabrielD escreveu:Ae Nelsinho valeu a pena o tutorial! mas podia dizer de onde tiro para nao ficar chato com o maluco q fez o tuto... bota o autor da parada! :)
Foi do STFORUM de agora não me lembro o nome do kra.... mais assim que eu pegar eu dou um edit ok!!!

Valew

O Fandangos agora está de sapatinho novo... 20"

BigFoot


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Equipamentos e Projetos de Som”