Dicas de montagem e Solução de problemas de som Automotivo

Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possí­veis, potência, etc.
Responder
MARCELO TEIXEIRA DE SOUZA
:: Wind ::
Mensagens: 6
Registrado em: Sábado 25 2009f Julho 2009 12:41:41 PM
Localização: Vitória - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Chicote de som do Classic 2010

Mensagem por MARCELO TEIXEIRA DE SOUZA »

E aí galera!
Sou novo no Fórum, e gostaria da ajuda de vocês. Comprei um Classic 2010, e não estou conseguindo localizar o chicote do som. Tenho um CDzinho Pioneer (já está bom!) e queria aproveitá-lo no Classic. Quando retirei a tampa do painel, enfiei a mão e cadê? não tinha aquele "rabicho". Aliás, não tinha nada além dos fios dos controles do ar. Então, CADÊ OS FIOS?
Marcelo.Madureira
:: Wind ::
Mensagens: 9
Registrado em: Segunda-feira 10 2009f Agosto 2009 01:39:04 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Marcelo.Madureira »

Coloquei um sonzinho interno no carro ontem e ja estou com problemas!!

SOM:
- Sony CDX-327
- Modulo Stetsom CL950
- Sub Bomber New Edge 150 RMS (Ligado no Modulo)
- 6x9" Bomber New Edge 200 RMS PAR (Ligado no Modulo)
- 6" Bravox GT-60 80 RMS PAR (Ligado Direto no Player)


PROBLEMA:
Se eu ligar o som na radio(Estações) funciona normal, mas se eu colocar um CD o sub parece que desliga e os 6x9 ficam chiando baixinho. Os 6" que estao ligados direto no player funcionam normalmente.

Alguem tem ideia do que pode ser?

Desde Já

Obrigado.
Marcelo.Madureira
:: Wind ::
Mensagens: 9
Registrado em: Segunda-feira 10 2009f Agosto 2009 01:39:04 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Marcelo.Madureira »

Com ninguem aconteceu isso que citei acima?
Ypippin
:: Wind ::
Mensagens: 8
Registrado em: Terça-feira 24 2009f Março 2009 10:01:49 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Ypippin »

Salve povo!!

Seguinte, comprei meu corsinha e ele tinah um sonzinho... a dona do carro mandou tirar, mas vi que deixou o cabo com o Chicote.

Ontem chegou o sonzinho que comprei na Inetrnet, tô sem tempo nenhum pra levar pra instalar. Qual seria a minha dificuldade em instalar eu mesmo, já que o chicote tá pronto?

Abs

Yuri
Robson galvao de jesus
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Terça-feira 03 2009f Novembro 2009 04:21:59 PM
Localização: Guaratinguetá - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Robson galvao de jesus »

ola amigos sou novo aqui naoum sei se to postando certo tenho um corsinha que comprei a algum tempo agora to dando uma ajeitada na caranga to começando pelo som so pra brincar comprei uma bomber up grade 350wrms e gostaria de saber qual melhor modulo pra pater o sub + dois 6/9 de 100wrms mais as caixas da porta que eu nao sei quanto de potencia tem gostaria de um modulo bom e barato a e tenho um modulo stetson cl500 mas tem gente falando que fica ruim ligar este modulo em outro modulo mais potente sera? desde ja agradeço
michelander
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Quarta-feira 06 2010f Janeiro 2010 10:50:32 AM
Localização: Maceió - AL
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por michelander »

Bom dia pessoal, sou novo aqui e estou com uma grande dúvida. Comprei meu Corsa Classic ano 2009-2010 e comprei um som automotivo da Sony e o instalei em uma autorizada. Percebi que o rapaz que o instalou não teve dificuldade alguma já o carro ja veio com toda a fiação do som no lugar, ele somente teve que plugar os cabos que ja estavam no carro no som e ligar os auto-falantes. Só que eu tenho um módulo Stetson e um Sub-Woofer e gostaria de saber como eu faço para liga-los nesse som sem interferir na instalação elétrica, já que a mesma está na garantia. Obrigado.
alests
:: Wind ::
Mensagens: 38
Registrado em: Segunda-feira 05 2010f Abril 2010 01:00:10 AM
Localização: Santos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alests »

[quote="MARCELO TEIXEIRA DE SOUZA"]E aí galera!
Sou novo no Fórum, e gostaria da ajuda de vocês. Comprei um Classic 2010, e não estou conseguindo localizar o chicote do som. Tenho um CDzinho Pioneer (já está bom!) e queria aproveitá-lo no Classic. Quando retirei a tampa do painel, enfiei a mão e cadê? não tinha aquele "rabicho". Aliás, não tinha nada além dos fios dos controles do ar. Então, CADÊ OS FIOS?[/quote]

Amigo, também tenho um Classic 2010 mas o meu ja veio com a preparação do som inclusive veio o chicote, você não o achou dentro do painel? Vai na loja perguntar se é isso mesmo.

[quote="Marcelo.Madureira"]Coloquei um sonzinho interno no carro ontem e ja estou com problemas!!

SOM:
- Sony CDX-327
- Modulo Stetsom CL950
- Sub Bomber New Edge 150 RMS (Ligado no Modulo)
- 6x9" Bomber New Edge 200 RMS PAR (Ligado no Modulo)
- 6" Bravox GT-60 80 RMS PAR (Ligado Direto no Player)


PROBLEMA:
Se eu ligar o som na radio(Estações) funciona normal, mas se eu colocar um CD o sub parece que desliga e os 6x9 ficam chiando baixinho. Os 6" que estao ligados direto no player funcionam normalmente.

Alguem tem ideia do que pode ser?

Desde Já

Obrigado.[/quote]

Amigo, verifique a fiação do seu módulo/cd player, tanto os cabos de força quanto cabo RCA, lembre-se que o cabo terra deve possuir o mesmo diâmetro do cabo Positivo, RCA sempre blindado. Caso o problema nao acabe, experimente outro player (de algum amigo talvez?)

[quote="michelander"]Bom dia pessoal, sou novo aqui e estou com uma grande dúvida. Comprei meu Corsa Classic ano 2009-2010 e comprei um som automotivo da Sony e o instalei em uma autorizada. Percebi que o rapaz que o instalou não teve dificuldade alguma já o carro ja veio com toda a fiação do som no lugar, ele somente teve que plugar os cabos que ja estavam no carro no som e ligar os auto-falantes. Só que eu tenho um módulo Stetson e um Sub-Woofer e gostaria de saber como eu faço para liga-los nesse som sem interferir na instalação elétrica, já que a mesma está na garantia. Obrigado.[/quote]
Amigo, pra ligar qualquer tipo de módulo é recomendável pegar um cabo Positivo DIRETAMENTE da bateria, respeitando a bitola mínima necessária e colocando fusível adequado, você pode passar esse cabo pela lateral da porta (soltando o pezinho com chave TORX e passando por baixo do carpete) - LEMBRE SE DE DESCONECTAR O TERMINAL NEGATIVO DA BATERIA QUANDO FIZER QUALQUER MANUTENÇÃO ELÉTRICA.

[quote="Ypippin"]Salve povo!!

Seguinte, comprei meu corsinha e ele tinah um sonzinho... a dona do carro mandou tirar, mas vi que deixou o cabo com o Chicote.

Ontem chegou o sonzinho que comprei na Inetrnet, tô sem tempo nenhum pra levar pra instalar. Qual seria a minha dificuldade em instalar eu mesmo, já que o chicote tá pronto?

Abs

Yuri[/quote]
Se ja tinha som é só plugar o chicote ISO e pronto, só verifica o +12V e o GND, da parte de cima do chicote pra ver se bate com o do seu player. É facinho!

[quote="Robson galvao de jesus"]ola amigos sou novo aqui naoum sei se to postando certo tenho um corsinha que comprei a algum tempo agora to dando uma ajeitada na caranga to começando pelo som so pra brincar comprei uma bomber up grade 350wrms e gostaria de saber qual melhor modulo pra pater o sub + dois 6/9 de 100wrms mais as caixas da porta que eu nao sei quanto de potencia tem gostaria de um modulo bom e barato a e tenho um modulo stetson cl500 mas tem gente falando que fica ruim ligar este modulo em outro modulo mais potente sera? desde ja agradeço[/quote]
Robson, o CL500 é realmente bem fraco pra tocar seu sub e seus dois 6/9 de 100w, pois ele possui apenas 70w em 13.8V, o que é BEM pouco. A galera que manja das marcas de módulo pode dar algumas sugestões pra você, visto que só usei o Explosound XM 3600 - que supre minhas necessidades.
claudio soares ramos
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Terça-feira 13 2010f Abril 2010 04:06:12 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por claudio soares ramos »

Ai galera, fica legal 2 da nitro de 700w, 2 tweeter, e 2 par de 6x9, qual modulo devo usar?
:oops: :oops: :oops:
lucasx2008
:: Millennium ::
Mensagens: 117
Registrado em: Domingo 14 2008f Setembro 2008 10:54:24 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por lucasx2008 »

Ola Amigos Queria q vc´s me ajudancem
eu compreii um modulo com

70wrms stereo saida convencional 4omhs
e 180wrms Mono Saida Rca omhs

e eu ligo minha saida rca e o meu sub não esta batendo muito

será q é a saida rca do radio que tá ruim o radio é esse

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS
-Cor: preto
-Potência: 4x40W
-Modos de Reprodução: USB, SD, Mp3 e WMA
-Slot para cartões tipo: SSD
-Relação sinal ruído: 70 db
-Voltagem: 12V
-Conexões: RCA para áudio e USB/SD/MMC Frontal
-Rádio AM/FM
-Memória para estações de rádio: 18 FM 12 AM
-Display iluminado
-Botões iluminados
-Sintonizador digital
-Conexão com iPod
-Equalizador: 4 Modos
-Busca de estações
-Outras Funções: Random, Repeat, Intro

CONTEÚDO DA EMBALAGEM
-1 Rádio AR1001
-1 Cabo ISO
-1 Kit de Instalação
-1 Manual do Usuário

http://images.americanas.com.br/produto ... 8665gg.jpg

e o modulo é um Pegasus


http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -nitro-_JM

Obrigado
Betoh
:: Wind ::
Mensagens: 13
Registrado em: Segunda-feira 31 2010f Maio 2010 08:57:40 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Betoh »

Gente dá um help !

Então comprei um DVD pro corsa modelo H-BUSTER 9200, e uma tela avulsa, bom ai chego o meu problema os falantes!
Kero comprar um kit de 2 vias da bravox pra colocar nas portas dianteiras, porém não sei se tem q ligar no módulo ou ligo direto no som, vi em algns tópicos alguma coisa de palco sonoro em carros sedan, porém não tenho nem ideia!
Minha intensão tbm é comprar um ou dois sub de 10 selenium ou bravox o umas 2 cornetas.
Pra eu ligar tudo isso, kit duas vias, sub de 10, e 2 cornetas.
Qual modulo devo usar? (custo beneficio)?
Os kits de 2 vias serão ligados no módulo ou dirto no aparelho de dvd?
A caixa deve ser dutada ou selada?
Alguem tem uma indicação de módulo pra isso!?

Valew msm pelo forum, e vi que aki a galera responde !
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Equipamentos e Projetos de Som”