Parametros Thiele-Small

Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possí­veis, potência, etc.
Responder
rodriguesrodolfo
:: Super ::
Mensagens: 72
Registrado em: Sexta-feira 21 2005f Janeiro 2005 10:03:43 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Parametros Thiele-Small

Mensagem por rodriguesrodolfo »

Galera, é o seguinte eu gostaria de saber oque seria oque seria (qms, qes, qts, vas, spl *1w-1m etc) com detalhes e explicaçoes, eu sei que os parametros tem em todos os manuais e serve para fazer as caixas, que não é o meu caso. Eu quero saber oque significa para escolher entre dois subs de fabricantes diferentes. Seriam eles o BP 12 2ohms (o meu é 12 4ohms e por sinal se alguem quiser comprar eu estou vendendo por 200,00) e o spyder 12 2ohms. O spyder é mais barato isso eu já sei, sei tmb que ele esquenta mais, porem, não vou utilizar a potencia toda dele, porque meu módulo só empurra 500W na soma das duas saidas. Ambos os subs de bubina dupla!

O que vcs acham? BP ou Spyder?

Aguardo suas respostas!
Corsa Hatch 4p 1.6
Pioneer PEH-5150
kit CS60B nos pézinhos
par 6" Mid Bravox + twiters nas portas
AudioBank 4002
2 Nitro 1000 12"
Corzus Matrix
Bateria Spyder de 90A


Avatar do usuário
Eddie
:: Millennium ::
Mensagens: 164
Registrado em: Quinta-feira 16 2004f Dezembro 2004 06:15:06 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Eddie »

rodriguesrodolfo escreveu:Galera, é o seguinte eu gostaria de saber oque seria oque seria (qms, qes, qts, vas, spl *1w-1m etc) com detalhes e explicaçoes, eu sei que os parametros tem em todos os manuais e serve para fazer as caixas, que não é o meu caso. Eu quero saber oque significa para escolher entre dois subs de fabricantes diferentes. Seriam eles o BP 12 2ohms (o meu é 12 4ohms e por sinal se alguem quiser comprar eu estou vendendo por 200,00) e o spyder 12 2ohms. O spyder é mais barato isso eu já sei, sei tmb que ele esquenta mais, porem, não vou utilizar a potencia toda dele, porque meu módulo só empurra 500W na soma das duas saidas. Ambos os subs de bubina dupla!

O que vcs acham? BP ou Spyder?

Aguardo suas respostas!
dah uma olhadinha no site...

www.autosom.net.... lah em duvidas se naum me engano te resolve isso.. flw.. :wink: :wink:
Corsa Novo 1.8Flexpower
Volantes e Pedaleiras - Shutt
Neon Interno - Caseiro!!!
Som - Sony CDX-7705X, Beyma CDR K50, Bravox 5" CX50D, Wharf Clean, VXICE1800, E2K12D2


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

rodriguesrodolfo escreveu:Galera, é o seguinte eu gostaria de saber oque seria oque seria (qms, qes, qts, vas, spl *1w-1m etc) com detalhes e explicaçoes, eu sei que os parametros tem em todos os manuais e serve para fazer as caixas, que não é o meu caso. Eu quero saber oque significa para escolher entre dois subs de fabricantes diferentes. Seriam eles o BP 12 2ohms (o meu é 12 4ohms e por sinal se alguem quiser comprar eu estou vendendo por 200,00) e o spyder 12 2ohms. O spyder é mais barato isso eu já sei, sei tmb que ele esquenta mais, porem, não vou utilizar a potencia toda dele, porque meu módulo só empurra 500W na soma das duas saidas. Ambos os subs de bubina dupla!

O que vcs acham? BP ou Spyder?

Aguardo suas respostas!
esse BP de 12 ai é bobina duplas 2+2 ou 4+4 e ele tem 550W?
ow eddie nao sabe quem repara sub nao :D?
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Avatar do usuário
Rei_Panda
:: Champ ::
Mensagens: 574
Registrado em: Segunda-feira 14 2004f Junho 2004 08:32:11 PM
Localização: Leme - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Rei_Panda »

rodriguesrodolfo escreveu:Galera, é o seguinte eu gostaria de saber oque seria oque seria (qms, qes, qts, vas, spl *1w-1m etc) com detalhes e explicaçoes, eu sei que os parametros tem em todos os manuais e serve para fazer as caixas, que não é o meu caso. Eu quero saber oque significa para escolher entre dois subs de fabricantes diferentes. Seriam eles o BP 12 2ohms (o meu é 12 4ohms e por sinal se alguem quiser comprar eu estou vendendo por 200,00) e o spyder 12 2ohms. O spyder é mais barato isso eu já sei, sei tmb que ele esquenta mais, porem, não vou utilizar a potencia toda dele, porque meu módulo só empurra 500W na soma das duas saidas. Ambos os subs de bubina dupla!

O que vcs acham? BP ou Spyder?

Aguardo suas respostas!
O BP é muito sensível à distorção, se não estiver muito bem ajustado, queima fácil fácil. O spyder possui um contrução mais robusta e aguenta bem algumas agressões, literalmente é bom de briga.
No mais, preste atenção ao spl *1w-1m, quanto maior o valor, maior a pancada com a mesma potência rms.
O vas refere-se diretamente ao volume requerido, ou seja, quanto maior o valor de vas, maior terá que ser a caixa.
qms, qes, qts e fs auxiliam no cálculo do tamanho da caixa.


rodriguesrodolfo
:: Super ::
Mensagens: 72
Registrado em: Sexta-feira 21 2005f Janeiro 2005 10:03:43 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por rodriguesrodolfo »

Então corso ele é 4+4 por isso que eu quero vender. O meu módulo empurra no máximo 500w em 2 ohms e essa potencia em 2 canais. Eu tava fazendo as contas, hoje eu perco cerca de 35% de batida porque o sub é de 4+4.

Valeu panda pela dica vou ver issso ai e depois eu respondo para vcs!! Abraços
Corsa Hatch 4p 1.6
Pioneer PEH-5150
kit CS60B nos pézinhos
par 6" Mid Bravox + twiters nas portas
AudioBank 4002
2 Nitro 1000 12"
Corzus Matrix
Bateria Spyder de 90A


Responder

Voltar para “Equipamentos e Projetos de Som”