3 SUBS !!!

Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possí­veis, potência, etc.
Responder
tomsantista
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Terça-feira 05 2005f Abril 2005 04:36:00 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

3 SUBS !!!

Mensagem por tomsantista »

Estou afim de colocar 3 subs de 10 " da Falcon no meu corsa hacht 4 portas, + 2 modulos tb da Falcon simulando estar enterrado na lateral. o que vcs acham?????
Abs :?:
Eu e Meu Corsinha !!!!!!
Avatar do usuário
Lint
:: Millennium ::
Mensagens: 157
Registrado em: Sexta-feira 18 2004f Junho 2004 06:59:04 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Lint »

eu acho que de duas, uma:
ou voce tah surdo, ou voce vai ficar surdo
:P
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

como vai alimentar os 3 subs? com 2 modulos? quais?
calma Lint, se fosse 3 subs q nem o meu e devidamente usndo 3 modulos do q eu tenho, alem de ficar junto a Itaipu certamente desmontaria o carro
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
tomsantista
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Terça-feira 05 2005f Abril 2005 04:36:00 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por tomsantista »

Lint, vc não gosta de som??? eu gosto e com qualidade, valeu parceiro.....

Corsomovel, blz estou pensando em ligar um SW1600T(mono) em 2 subs, e um HS1100, (5 canais, 4 estereo e 1 mono) em um outro sub. valeu parceiro....
Eu e Meu Corsinha !!!!!!
Avatar do usuário
Lint
:: Millennium ::
Mensagens: 157
Registrado em: Sexta-feira 18 2004f Junho 2004 06:59:04 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Lint »

tomsantista escreveu:Lint, vc não gosta de som??? eu gosto e com qualidade, valeu parceiro.....

Corsomovel, blz estou pensando em ligar um SW1600T(mono) em 2 subs, e um HS1100, (5 canais, 4 estereo e 1 mono) em um outro sub. valeu parceiro....
gosto de som, de alta fidelidade
nao de potencia simplesmente, em baixas frequencias
quando voce poe 3 subs, voce tah aumentando num nivel ionosfehrico a potencia do seu som abaixo de 120Hz

o ser humano percebe sons de 22000 ateh 25hz, pq diabos voces acham que soh por sub resolve o problema ou melhora a qualidade???

voce quer gastar com som, ponha um mid range legal, ponha um woofer, um kit 2 vias, sei lah..... nao vai bater com tanta forca que nem 3 subs trabalhando em conjunto, mas pelo menos voce vai ter o som com qualidade em qualquer frequencia

alias, a coisa que eu mais abomino num carro eh voce escutar toda a frequencia com uma certa potencia e depois aquele BOOM BOOM BOOM ensurdecedor quando toca-se uma misera nota abaixo de 100Hz......

resumindo, nao achem q pq seu som gasta mais energia, ele tem que ser necessariamente melhor...
tomsantista
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Terça-feira 05 2005f Abril 2005 04:36:00 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por tomsantista »

Lint, este esquema de som é apenas do porta mala, é claro que eu não vou só colocar subs, tenho todo um esquema de som, pezinho, mid, tweeter ...estas coisas, entendeu? mesmo assim valeu, parceiro...abs
Eu e Meu Corsinha !!!!!!
Avatar do usuário
Lint
:: Millennium ::
Mensagens: 157
Registrado em: Sexta-feira 18 2004f Junho 2004 06:59:04 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Lint »

ah sim, nao to falando q o seu nao seja assim
foi soh pra vc me entender pq eu gosto de som, mas nem ligo tanto pra sub... ateh pq as musicas q eu ouco raramente tem frequencias abaixo de 120hz alem do bumbo da bateria

mas de qquer jeito, vc vai ficar surdo com tanta potencia huauhauhauha :P
(to brincando)
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

deixa dizer sobre esse deslocamente de ar ionosfera e sei la o q....

tenho um banda 9.8 configurado em 2 canais monos de 480Wrms, e cada canal desse vai em uma das bobinas do spyder nitro de 15, dando 980Wrms no sub.....
logo q montei no 20 isso ja fazia uma pressao no peito q eu ficava sem ar...acostumei agora ouco no 37 sem problemas, salvo a bateria q nao alimenta......
minha mina outro dia no 12 estava reclamando q tava trancando o peito dela e ela nao conseguir respirar.....
alem de ser muito bom sons bem graves, causam esses problemas....

voltando ao topico, tom esses modulos q pretende usar casam impedancia e a potencia do duplo mono é = ao do modulo de 5 canais?
fique esperto na disposicao dos cones pra nao haver cancelamento de ondas e ficar um verdadeiro lixo.....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

ah qnt a tocar tudo no stereo tenho um modulo falcon de 4X70@2ohms
e no lugar original das portas um par, e no puxador um tweeter vindo de um falante do kit original q se foi......
no tampao, tenho um par de 6x9 da pionner, e no lugar original tenho os falantes originais
esses falantes todos internos so tocam de 2000hz pra cima....eu tenho uma certa harmonia nas frequencias.....so qnd ligo o reforco de grave q fica um toooommmm insuportavel....enquanto esta desligado consigo ouvir o cdzinho od metallica com orquestra, e nao ouco so os bumbos duplo, ouco a orquestra nos violinos...
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Avatar do usuário
Lint
:: Millennium ::
Mensagens: 157
Registrado em: Sexta-feira 18 2004f Junho 2004 06:59:04 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Lint »

eu acredito plenamente
mas acho q com o dinheiro de 3 subs, certamente eu compraria dois subs e um woofer, pra ter uma potencia mais bem distribuida....
alias, no meu caso especifico (que nao ouve musica eletronica) eu colocaria ateh dois woofers e um sub soh...
resumindo, eu tento sempre manter a potencia do som igual em qualquer frequencia.... (obviamente um tweeter nao vai puxar a mesma potencia que um sub, mas acho que voces entenderam oq eu quis dizer..)

o meu carro por exemplo tah com 4 falantes triaxiais de 40Wrms (se nao me engano) por canal e 1 sub de 160Wrms, meu proximo passo, se houver, eh comprar um (ou dois, pra ficar stereo) woofer(s) de 100Wrms....
Responder

Voltar para “Equipamentos e Projetos de Som”